Livro: "Use a Cabeça Java"

Bem pessoal, estou estudando por esse livro, mas percebo que para fixar os conhecimentos adquiridos é preciso muita prática para então a matéria entrar no sangue. Gostaria de obter, se possível, exercícios ou alugma dica que me ajude a solidificar o esdudo dessa linguagem. Alguém pode me ajudar?

cara, é fazer exemplos, se não tiver, bole-os, ou pegue de outro livro, etc… Só estudar realmente é pouco…

A melhor maneira de fixar é botando os conhecimentos em prática mesmo!
Para que você tenha uma fixação do conteúdo, faça um simples aplicativo como: Agenda, Controle Financeiro Pessoal…

São aplicativos onde você pode por colocar seus conhecimentos em prática, claro que quando você tiver seus conhecimentos semi-sólidos, entre em um projeto Open Source e assim por diante!!!

Ah! você conhece bem Orientação a Objetos?
É bom você conhecer bem os conceitos dela, para que você veja Java(não só Java, mas ferramentas que dêem suporte a orientação a objetos: .Net, por exemplo) com mais facilidade…

Acho que é isso. Bons estudos!

Você pode encontrar bons exemplos e exercicios tbm nas apostilas da Caelum.
www.caelum.com.br

abraço!

Cara, estou estudando JAVA e a melhor maneira para aprender é vc começar a desenvolver um Software para realizar uma função definida… exemplos tbm ajudam… pense em fazer uma agenda telefonica, ai vc vai colocando mais e mais coisas e o seu conhecimento vai cada vez mais aumentando de forma gradativa…
abraços

ok! pessoal. Obrigado a todos pelas dicas. Até a próx.