Olá, sou iniciante em java e em linguagens de programação. Não sei nada, o que é compilador, código-fonte, nada, porém possuo muita vontade de aprender. Gostaria de saber se o livro citado é um bom começo. Obrigado a todos.
Esse livro é um dos melhores, mas no meu ponto de vista, para quem já tem um conhecimento inicial com a linguagem.
Para quem não sabe nada de Java, eu acho que o Java Como Programar, conhecido como Deitel, seria mais indicado.
Eu recomendaria voce a comprar um de algoritmo (Lógica de programação), que geralmente é em C!!!
Já lí. E that’s excelent.
Senta a marreta camarada … tenho dois e sem acabo recorrendo a eles pra clarear minha ignorancia.
Olá
Eu tenho o “Use a cabeça” ótimo livro para você tirar essas dúvidas sobre Java, porém para aprender a programar utilize um livro de algoritmo.
compre sem titubear!
tenho duvidas qual o melhor mas ja tenho baixado os dois
o java como progaramar e o use a cabeça java, logico que essa duvida vem devido a minha inesperiencia em programação java sou iniciante e nao sei qual devo le primeiro ja estudo a apostila FJ11, passarei logo depois para FJ21, entao o que ler desse dois livro.]
OBRIGADO E SOU NOVO AQUI, ESSA E MINHA PRIMEIRA
APARIÇÃO DE MUITAS.
Ai ai, como o português está dificíl para algumas pessoas.
Então DoomGuy, se você não sabe absolutamente nada de algoritmos e nunca programou, eu recomendo o que foi citado por alguns colegas, busque estudar primeiramente algoritmos, entender o que são, funcionamento e etc, depois é partir para uma linguagem de programação.
Se tiver um bom fundamento de algoritmo, depois é estudar apenas conceitos e sintaxe, que no caso do Java, envolve o conceito de Orientação a Objetos.
Leve a sério a ideia de estudar algortimo, é importante. Sobre o livro citado, só ouço boas referências, portanto, deve ser realmente bom.
Abraços!
Amigo, se você está começando a programar agora é melhor começar com C e passar para o Java depois. Eu tenho o livro citado e te garanto que é ótimo!
Abraço!
Amigo, aprenda primeiro lógica de programação. Tem um livro da série “Use a Cabeça” sobre programação tbm, mas nunca li. Mas tbm existem muitas apostilas gratuitas na net disponível para download.
E vamos estudar português tbm galera! ??
Abraços.