Livro Use a Cabeça!: JSP & Servlets

19 respostas
ksmvalente

Pessoal, o livro Use a Cabeça!: JSP & Servlets - Kathy Sierra - Brian Bashan, é bom pra quem pretende começar no estudo de JSP? Quais livros vcs indicariam?

19 Respostas

crpablo

Pra começar eu não sei se é bom… mas pra certificação é sim… =D

deivid

Tem conceitos bons, recomendo você compra-lo se entende de J2SE.
Eu estou lendo ele e curtindo bastante, a kathy é bem didática.

bernardon

gostaria de saber tbm.

L

Pra começar eu recomendo o livro nacional “Desenvolvendo aplicações web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB3 Persistence e Ajax” do autor Edson Gonçalves.

Eu tenho os 2 livros e na minha opinião, para que está começando o 2º livro é melhor.

[]'s

serathiuk

Mas vale lembrar que no livro “Desenvolvendo aplicações web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB3 Persistence e Ajax” ele não trata a fundo de todos os assuntos propostos. Mas é um bom livro. Eu comprei ele e não me arrependo.

colored

Se vc n manja nd… eu num aconselharia… por que esse livro é foda, com java SE foi a mesma coisa eu comprei pra aprende e foi foda, com EE agora tb… tentei estudar por ele mas é embaçado, semana q vem termina meu curso de web na caelum ai eu começo estudar por ele pq agora ja tenho um pk de conhecimento =~]

L

Por isso recomendo o livro do Edson Gonçalves, ele é bem passo-a-passo e ensina jsp/servlets utilizando IDEs, facilitando a vida de quem está começando.

Depois que já pegar uma base com esse livro, recomendo o Use a Cabeça, para fixar os conceitos que o Edson Gonçaves omite.

[]'s

ksmvalente

Acredito que esse livro do Edson Gonçalves seja mais abrangente, pois trata de JSF, Hibernate, Ajax… eu queria algo mais específico sobre JSP msm…
O que vcs dizem sobre o Java para a Web com Servlets, JSP e EJB - BUDI KURNIAWAN, é bom pra começar ou é mais avançado?

LPJava

se for jsp apenas nao pois so tem um capitulo que aborda o assunto e nao tem exemplos legais se vc pretende aprender de forma comercialmente… porem de forma academia dar para aprender sim… eu tb prefiro o livro do edson se for para aprender, com o foco de obter de experiencia com exemplos bastante real… a kathy é bem dedicado ao exame tb… e ao mesmo tempo aprende mais sabe ne… exemplos e exercicios com foco no exame.

delegada_ti

Oi!
Para o pessoal aí interessado em estudar para certificação… estou com alguns livros para vender…
E-mail: [email removido]

Head First EJB ? Kathy Sierra ([telefone removido])

Use a Cabeça! JSP & Servlets - Kathy Sierra ([telefone removido])

Use a cabeça! Padrões de Projeto (Design Patterns) - Freeman, Eric / Freeman, Elisabeth ([telefone removido])

SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (exam 310-055) - Katherine Sierra ([telefone removido])

Java Para a Web Com Servlets Jsp e Ejb - Budi Kurniawan - COM CD[telefone removido])

Javaserver Pages - o Guia do Desenvolvedor - Mark Szolkowski? Nick Todd ([telefone removido])

Java Como Programar - Deitel ([telefone removido]) ? 3 Edição

Ciência da Computação - Uma Visao Abrangente - Brookshear, J. Glenn ([telefone removido])

Microsoft Sql Server 2000 Programando - Inclui CD - Coleção Passo a Passo - Riordan, Rebecca M ([telefone removido])

ezbueno

Pessoal gostaria de saber sobre o livro Use a Cabeça Java é bom mesmo pra quem quer aprender java de verdade.

JackBR

to estudando o “Use a Cabeça! JAVA.” ele e muito bom e to me dando bem com ele, bom to falando pra quem ta começando…

ezbueno

Valeu mano!!!

allannit

Eu também to buscando um livro pra estudar e vou comprar Use a cabeça! Java. Acho que vai ajudar bastante, já que todos estão elogiando.

Abçs :slight_smile:

N

:-o

LPJava

sim dar para vc aprender tanto servlet qto jsp com o livro… ele aborda toda a essencia…

DirceuSobrinho

Eu aprendi a mexer com jsp, quando não sabia de nada de jsp com este livro aqui:

JavaServer Pages: Guia do Desenvolvedor
Autores: NICK TODD MARK SZOLKOWSKI

que por sinal é, muito muito bom!!!

(PS.: negoco que agora ele está mt caro)

FabioBorges

é realmente a série use a cabeca é mto boa, tenho a do se e agora pretendo compra a do ee, qto ao livro do Edson reamente eh mto bom, e pra quem ta comçando fica bem fácil pra aprender por mais que ele nao se aprofunde mto.

Balena

Tenmho um Livro bem bom aqui, chama-se “Java para Web com EJB, Servelets e JSP” escrito por Budi Kurniawan, extremamente didático mas requer um pequeno conheciment, para começar nada que va atrapalhar…

Criado 30 de janeiro de 2008
Ultima resposta 12 de dez. de 2008
Respostas 19
Participantes 16