Pessoal, o livro Use a Cabeça!: JSP & Servlets - Kathy Sierra - Brian Bashan, é bom pra quem pretende começar no estudo de JSP? Quais livros vcs indicariam?
Livro Use a Cabeça!: JSP & Servlets
19 Respostas
Pra começar eu não sei se é bom… mas pra certificação é sim… =D
Tem conceitos bons, recomendo você compra-lo se entende de J2SE.
Eu estou lendo ele e curtindo bastante, a kathy é bem didática.
gostaria de saber tbm.
Pra começar eu recomendo o livro nacional “Desenvolvendo aplicações web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB3 Persistence e Ajax” do autor Edson Gonçalves.
Eu tenho os 2 livros e na minha opinião, para que está começando o 2º livro é melhor.
[]'s
Mas vale lembrar que no livro “Desenvolvendo aplicações web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB3 Persistence e Ajax” ele não trata a fundo de todos os assuntos propostos. Mas é um bom livro. Eu comprei ele e não me arrependo.
Se vc n manja nd… eu num aconselharia… por que esse livro é foda, com java SE foi a mesma coisa eu comprei pra aprende e foi foda, com EE agora tb… tentei estudar por ele mas é embaçado, semana q vem termina meu curso de web na caelum ai eu começo estudar por ele pq agora ja tenho um pk de conhecimento =~]
Por isso recomendo o livro do Edson Gonçalves, ele é bem passo-a-passo e ensina jsp/servlets utilizando IDEs, facilitando a vida de quem está começando.
Depois que já pegar uma base com esse livro, recomendo o Use a Cabeça, para fixar os conceitos que o Edson Gonçaves omite.
[]'s
Acredito que esse livro do Edson Gonçalves seja mais abrangente, pois trata de JSF, Hibernate, Ajax… eu queria algo mais específico sobre JSP msm…
O que vcs dizem sobre o Java para a Web com Servlets, JSP e EJB - BUDI KURNIAWAN, é bom pra começar ou é mais avançado?
se for jsp apenas nao pois so tem um capitulo que aborda o assunto e nao tem exemplos legais se vc pretende aprender de forma comercialmente… porem de forma academia dar para aprender sim… eu tb prefiro o livro do edson se for para aprender, com o foco de obter de experiencia com exemplos bastante real… a kathy é bem dedicado ao exame tb… e ao mesmo tempo aprende mais sabe ne… exemplos e exercicios com foco no exame.
Oi!
Para o pessoal aí interessado em estudar para certificação… estou com alguns livros para vender…
E-mail: [email removido]
Head First EJB ? Kathy Sierra ([telefone removido])
Use a Cabeça! JSP & Servlets - Kathy Sierra ([telefone removido])
Use a cabeça! Padrões de Projeto (Design Patterns) - Freeman, Eric / Freeman, Elisabeth ([telefone removido])
–
SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (exam 310-055) - Katherine Sierra ([telefone removido])
Java Para a Web Com Servlets Jsp e Ejb - Budi Kurniawan - COM CD[telefone removido])
Javaserver Pages - o Guia do Desenvolvedor - Mark Szolkowski? Nick Todd ([telefone removido])
Java Como Programar - Deitel ([telefone removido]) ? 3 Edição
Ciência da Computação - Uma Visao Abrangente - Brookshear, J. Glenn ([telefone removido])
Microsoft Sql Server 2000 Programando - Inclui CD - Coleção Passo a Passo - Riordan, Rebecca M ([telefone removido])
Pessoal gostaria de saber sobre o livro Use a Cabeça Java é bom mesmo pra quem quer aprender java de verdade.
to estudando o “Use a Cabeça! JAVA.” ele e muito bom e to me dando bem com ele, bom to falando pra quem ta começando…
Valeu mano!!!
Eu também to buscando um livro pra estudar e vou comprar Use a cabeça! Java. Acho que vai ajudar bastante, já que todos estão elogiando.
Abçs 
:-o
sim dar para vc aprender tanto servlet qto jsp com o livro… ele aborda toda a essencia…
Eu aprendi a mexer com jsp, quando não sabia de nada de jsp com este livro aqui:
JavaServer Pages: Guia do Desenvolvedor
Autores: NICK TODD MARK SZOLKOWSKI
que por sinal é, muito muito bom!!!
(PS.: negoco que agora ele está mt caro)
é realmente a série use a cabeca é mto boa, tenho a do se e agora pretendo compra a do ee, qto ao livro do Edson reamente eh mto bom, e pra quem ta comçando fica bem fácil pra aprender por mais que ele nao se aprofunde mto.
Tenmho um Livro bem bom aqui, chama-se “Java para Web com EJB, Servelets e JSP” escrito por Budi Kurniawan, extremamente didático mas requer um pequeno conheciment, para começar nada que va atrapalhar…