Livro

Galera,

Estou querendo comprar o livro Use a Cabeça Java, porém gostaria de saber quais pontos positivos do livro (além da didática) e quais pontos negativos (assuntos que ele aborda fracamente).

Gostaria de saber também se esse livro cobre JDBC, Swing, ou apenas os assuntos relacionados a certificação.

Eu comprei esses dias… ainda não chegou.
Mas, por conhecer outros titulos da série… nem me preocupei com pontos negativos. A didatica dessa série é algo fora do comum pra livros técnicos.
O único ponto q vc talvez deva considerar, é q se não me engano, a última edição do livro fala sobre o java 5, e não sobre as ultimas versões…

flw.

Esse livro é muito legal sim, mas acho que ele cobre pouco conteúdo. Para a linguagem em si eu gosto do livro de certificação da Kathy Sierra…

Quais conteúdos ele não cobre por exemplo? Cobre JDBC, Swing?

Já viu o como programar?
não sei sobre jdbc… mas swing axo q cobre.
O livro da certificação é mto bom sim, mas cobre praticamente só a certificação. Pra aprender outras coisas, ou por um angulo que não seja a certificação, procure outras fontes.

flw.

E aí!!

Cobre swing, JDBC não.

Té mais.

Será difícil encontrar um livro que cubra tudo que precisamos diariamente sobre Java. Creio que deva ser impossível.

Se você tá no nível iniciante-médio, esse livro é excelente. Para ver um conteúdo de um pouco mais de peso, creio que o Java : Como Programar é melhor, mas você perde na didática para o Use a Cabeça.

Se você está querendo um avançado e pensa em se certificar no futuro é o da Kathy Sierra mesma sobre Java 5.

E para JDBC, vai olhando ai no submarino os livros ditos acima. Geralmente no sub eles tem o índice, ai vc vê o que deseja.

fui

[quote=paulojrpb]Será difícil encontrar um livro que cubra tudo que precisamos diariamente sobre Java. Creio que deva ser impossível.

Se você tá no nível iniciante-médio, esse livro é excelente. Para ver um conteúdo de um pouco mais de peso, creio que o Java : Como Programar é melhor, mas você perde na didática para o Use a Cabeça.

Se você está querendo um avançado e pensa em se certificar no futuro é o da Kathy Sierra mesma sobre Java 5.

E para JDBC, vai olhando ai no submarino os livros ditos acima. Geralmente no sub eles tem o índice, ai vc vê o que deseja.

fui[/quote]

O q não gosto nos livros do Deitel é q ele enrola muito! pelo amor de Deus!!