Livro

Olá pessoas
Alguem pode indicar um livro “porreta” de JSP em portugues.
Falow :twisted:

porreta tem esse ,mas em eh ingles
em portuques vc pode tentar esse

Falow :wink:

[quote=“Leandro Rangel Santos”]
em portuques vc pode tentar esse[/quote]

O conteúdod este livro é até razoável, mas a tradução é HORRÍVEL!!! “Containers” viram “Contenedores”, tem “Solicitações de Despacho”, deployment descriptor vira “Distribuição Descritiva”…

O conteúdo peca porque tem 6 capítulos de Java…Script!!! :shock:

Sei lá, ele acaba tentando falar de tudo um pouco e se complcia demais, mas não é de todo ruim. Eu acolsenho o livro em porqueguês…acho que é “JSP Avançado” como complemento [este tem uma tradução razoável].

Na verdade, acho que em português deve acabar sendo a única fotne razoável…

[s]

O livro até que é legal, mas a tradução é horrível mesmo.
Eu mandei e-mail criticando a editora. Me explicaram, por telefone, que foi um erro deles na contratação da tradutora (literária) e do revisor técnico.

pois é
varios livros de informatica tem com pessimas traduções
eu tenho um livro em casa de servlets que tentou traduzir “Threads”
eu só fui entender no meio do livro o que ele tava querendo dizer

e não é só livro não ,ja vi problemas tb com quem fez certificação da oracle com a prova em portuques

Poisé, traduzem Multi-Threading por Multi-Sequenciamento.

Então
Qual eu compro?
Ou outra dica.
Falow :x

Em livro pt_BR Thread=“Linha de Execução”
Overwrite vira “Anular” [“sobrescrever” era melhor…]
Iterarion as vezes vira “Interação”…

desisti de comrpar livros traduzidos ha algum tempo…se o autor é brasileiro, blz, se não torro mais dinheiro mas pelo menos entendo o que o carinha quis dizer…

Vanelly, acho que você pdoe comrpar este mesmo, ams complemente com o “JSP Avançado”, infelizmente é o 'nico descente que conheço em português… e fuja de um tal “JSP, A Tecnologia Java na Internet” que é rríver!

[]s