Livro

Olá pessoal,

Quando eu penso que não vou mais mexer com interface gráfica eis que um novo projeto surge…

É o seguinte… preciso da indicação de um bom livro sobre manipulação de imagem(esta parte é bem tranquila) e interface grafica… ;o)

Obrigada!

Hmmmmm. Depende do que você quer fazer com imagens, Andréia. Há um bom livro que ensina a fazer processamento de imagens com Java (acho que o nome dele é “Image processing in Java”), mas se você não precisar fazer coisas muito complexas (aplicações de filtros, etc), o tutorial de Java2D da Sun é suficiente.

[]s

Oi Daniel,

O que tenho que fazer é basicamente mostrar em uma applet qualquer tipo de imagem… assim, temos um webservice que vai buscar a imagem em um banco de dados (containt maneger) e vai gera-la fisicamente em um de nossos servidores feito isso tenho que ler esta imagem e mostra-la no browser… a parte de manipulação da imagem é simples neste primeiro momento, as imagens em sua maioria são TIFF só tenho que montar a applet para paginar as imagens caso seja necessario.

Até aqui é tranquilo… eu ja fiz as classe e estão funcionando bonitinho ;o) como meu chefinho quer… só estou me embananando para montar a applet mesmo… eu raramente mexo com isso…

Correção! Estava!!! Já descobri o que tenho que fazer… ;o)

Agora é só terminar de implementar as ‘firulas’ ebaaaaaaaaaaaaa!!!

Olá Andréia,

Preciso fazer basicamente o mesmo projeto que vc descreveu, ler uma imagem TIFF em disco e mostrá-la no browser.

Como vc fez isso ?

Obrigado !

Emidio