Livro!

9 respostas
M

Olá galera do PJ!!!

Gostaria de saber se o livro, “Aprenda Java em 21 dias” (capa azul, editora campus) é bom.

Estou em dúvida entre ele e o da Deitel, gostaria da opinião de vcs para mim que sou leigo em programação. Quero mergulhar, mais precido do equipamento certo.

Desde já agradeço,

Marcello Rogério

9 Respostas

J

Os dois livros são bons, vai depender do seu gosto… se você quer uma linguagem mais direta pega o 21 dias. O Como Programar é muito bom, bem completo, mas tem muita enrolação no meio (mas é mais completo que o 21 dias).

O ruim do Como Programar é para achar as definições, fica tudo meio embolado no meio do texto, então precisa de um pouco de paciência (mas para isso tem a documentação da SUN).

Mas o ideal é você passar numa biblioteca ou livraria e dar uma boa olhada em cada um deles e também no Core Java e no Big Java.

S

Eu nunca li esse livro, mas se não me engano a capa dele é vermelha. Esse da capa azul é uma edição antiga, eu acho.

R

Cara vai por mim, compre o livro Java como programar 6º Edição, Deitel. Ele está com uma promoção na submarino.com.br, pode ter certeza que ele vale cada centavo, o livro está muito bom e muito mais organizado! :smiley:

D

Big Java tb eh uma boa opcao. (Y)

J

“Schuenemann”:
Eu nunca li esse livro, mas se não me engano a capa dele é vermelha. Esse da capa azul é uma edição antiga, eu acho.
A última versão é azul:

Hoje: R$134,10

L

Concordo ai com o nosso amigo, eu tenho e estudo Java pelo ‘JAVA Como Programar 4ª Edição’, realmente o livro e bem completo aborda praticamente tudo relacionado a J2SE, mas ele tem esse pequeno problema, muita enrrolação no meio, bate muito na mesma tecla e perde muito tempo num assunto só.

S

Alguem poderia me esclarecer se o livro "Use a Cabeça! Java KATHY SIERRA BERT BATES "
abrange o java 5? e me digam quais outros livros q tb tenha o java 5?

flw

FieroddPJ

o use a cabeça (head first), aborda o java 5.0, na sua versão atual(2ª edição), acho q é de 2005, vc não terá problemas em encontrar!

segue um link:
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1074847&ST=SE

S

nos dados tecnicos no submarino diz q é a 1° edição, mas se der zoom na foto verá q é a 2 °. hehehe
vlw

Criado 22 de agosto de 2005
Ultima resposta 25 de ago. de 2006
Respostas 9
Participantes 8