Gostaria de saber se o livro, “Aprenda Java em 21 dias” (capa azul, editora campus) é bom.
Estou em dúvida entre ele e o da Deitel, gostaria da opinião de vcs para mim que sou leigo em programação. Quero mergulhar, mais precido do equipamento certo.
Os dois livros são bons, vai depender do seu gosto… se você quer uma linguagem mais direta pega o 21 dias. O Como Programar é muito bom, bem completo, mas tem muita enrolação no meio (mas é mais completo que o 21 dias).
O ruim do Como Programar é para achar as definições, fica tudo meio embolado no meio do texto, então precisa de um pouco de paciência (mas para isso tem a documentação da SUN).
Mas o ideal é você passar numa biblioteca ou livraria e dar uma boa olhada em cada um deles e também no Core Java e no Big Java.
S
SchuenemannPJ
Eu nunca li esse livro, mas se não me engano a capa dele é vermelha. Esse da capa azul é uma edição antiga, eu acho.
R
RafaelGaldinoPJ
Cara vai por mim, compre o livro Java como programar 6º Edição, Deitel. Ele está com uma promoção na submarino.com.br, pode ter certeza que ele vale cada centavo, o livro está muito bom e muito mais organizado!
D
donhiniPJ
Big Java tb eh uma boa opcao. (Y)
J
JavaDropsPJ
“Schuenemann”:
Eu nunca li esse livro, mas se não me engano a capa dele é vermelha. Esse da capa azul é uma edição antiga, eu acho.
A última versão é azul:
Hoje: R$134,10
L
LickerPJ
Concordo ai com o nosso amigo, eu tenho e estudo Java pelo ‘JAVA Como Programar 4ª Edição’, realmente o livro e bem completo aborda praticamente tudo relacionado a J2SE, mas ele tem esse pequeno problema, muita enrrolação no meio, bate muito na mesma tecla e perde muito tempo num assunto só.
S
SoBIGPJ
Alguem poderia me esclarecer se o livro "Use a Cabeça! Java KATHY SIERRA BERT BATES "
abrange o java 5? e me digam quais outros livros q tb tenha o java 5?
flw
FieroddPJ
o use a cabeça (head first), aborda o java 5.0, na sua versão atual(2ª edição), acho q é de 2005, vc não terá problemas em encontrar!