Livro

Voces Indicam Algum Livro para aprendizagem ?
comprei o Use a Cabeça, Java…
seria o mais adequado ?
abraços

Angelo

Depende. Qual é o seu nível? Você pretende aprender algo específico?

iniciante, tenho a matéria na faculdade. e me interessei muito por java, e quero seguir como profissão
quero trabalhar em empresa sei lá algo do tipo
abraço

Aqui no GUJ tem diveeeerrrsos tópicos falando sobre isso…

Um recente:

Eu acho as apostilas da caelum ótimas.
O livro do deitel não gosto para quem está começando.
O livro que vc comprou eu não conheço, mas já ouvi falar muito bem dele.

Vou dar uma olhada cara, muito obrigado

iniciante, tenho a matéria na faculdade. e me interessei muito por java, e quero seguir como profissão
quero trabalhar em empresa sei lá algo do tipo
abraço[/quote]

Tem um livro bacana, é o Universo Java. Para quem está começando do zero, não sabe nada mesmo, creio que seja uma boa escolha. Ele pega o básico da linguagem, entrada e saída padrão, uma análise muito superficial sobre orientação a objetos, um pouco de swing, e um pouco do uso do Drap and Drop do NetBeans. Inclusive, no livro são criadas duas aplicações: uma cálculadora e um editor de textos.

De qualquer forma, o livro que você comprou é simplesmente excelente. E é recomendado na maioria dos tópicos por aqui. Você já está muito bem servido.

Não tem nada melhor pra aprender java do que, sentar a bunda na cadeira, estudar o livro e a documentação oficial e programar muito.
E, claro, se a dúvida apertar, venha tira-la aqui no fórum. :slight_smile:

[quote=ViniGodoy]De qualquer forma, o livro que você comprou é simplesmente excelente. E é recomendado na maioria dos tópicos por aqui. Você já está muito bem servido.

Não tem nada melhor pra aprender java do que, sentar a bunda na cadeira, estudar o livro e a documentação oficial e programar muito.
E, claro, se a dúvida apertar, venha tira-la aqui no fórum. :)[/quote]

hehe, muito obrigado pela moral ai galera, forum muito bem servido.
abraços
angelo