Olá pessoal!
Preciso de uma orientação e agradeço pelas opiniões.
Programo em Delphi e estou começando aprender Java. Meu interesse é por desenvolvimento para web. Já conheço orientação objeto e pretendo comprar um livro. Estive pesquisando e vi alguns posts nos quais as opiniões dividem-se entre:
Use a Cabeça! Servlets & JSP e Java - Como programar.
Qual desses vocês me indicariam?
Desde já agradeço.
Cara, é o seguinte… o use a cabeça´ele é mais didático… porém tem o use a cabeça Java que é mais voltado para a linguagem Java que eu acho também importante voce dar uma lida… Porém o Livro como programar do Deitel, é mais detalhista… dai vai da sua vontade de querer aprender… se é mais “divertido” ou mais cientifico.
FLW
Bom se vc já tem os conceitos muito bem definidos de orientação a objetos, acho que deve realmente dar uma olhada em servlets e jsp, para conhecimento já que são a base de todas as aplicações e frameworks Web.
O livro de servlets e jsp da série use a cabeça gosto bastante, tem bastante exemplo prático e totalmente focado ao ambiente web, para estudo web recomendo-o sim. Já o livro do Deitel, á mais focado na linguagem e suas particularidades, mas como já disse que conhece a linguagem, talvez seja desnecessário. Até tenho este livro se se interessar, podemos negociar rs
Recomendo, depois de entendidos os conceitos web, passar ao estudo e integração de frameworks, atualmente são poucas as aplicações, nao legadas, que usarão servlets puramente. Dê uma olhada por: jsf, struts, jpa, ejb, spring.
[]s
Bom, eu não conheço o java a fundo, conheço o conceito de orientação objeto, conforme comentei estou aprendendo e pretendo trilhar o caminho da web.
Obrigado.
Bom, o livro “JAVA - Como Programar” é visto como a Bíblia do Java, da pesquisa que fiz sobre o valor, encontrei em uma livraria no centro aqui de SP que apenas trabalha com livros deste gênero.
Não sei se posso citar o nome da livraria, mas se preciasr avise…
Abraço.