Acabei de ler o Livro Core J2EE Patterns. Achei o livro ótimo.
Foi a minha primeira leitura profunda no mundo do J2EE. Já faz cerca de um mês que estou aplicando alguns dos padrões do livro.
Eu queria saber, de alguém que já tenha lido estes 3 livros (J2EE na Prática, Tutorial do J2EE e Core J2EE Patterns) se depois de ler o Core Patterns, vale a pena comprar um dos outros dois livros?
Com certeza o Core J2EE patterns eh um livro muito bom. Nao eh massante como a literatura classica de patterns (Gof), pois seu texto eh mais enxuto e o proprio formato do documento de pattern tb eh mais direto.
O tutorial do J2ee podes conseguir on-line no site da sun. Nao vejo a necessidade de comprar a menos que tu queiras uma fundamentacao mais proxima da especificacao da sun.
Na verdade eu aproveitei esta thread para lancar uma pergunta sobre o livro de desenvolvimento J2EE do time de autores WROX. Alguem tem alguma opniao? Fora o fato que eh um tijolo bem caro? :?
O Core j2EE Patterns eu gostei muito, tem sido de muita ajuda para mim. O tutorial j2ee eu não gostei, achei muito ruim como todos os tutoriais da sun. Um outro livro legal e gratuito é o EJB desing patterns que pode ser encontrado em PDF na theserverside.com.
[quote=“fsamir”]Olá pessoal.
Acabei de ler o Livro Core J2EE Patterns. Achei o livro ótimo.
Foi a minha primeira leitura profunda no mundo do J2EE. Já faz cerca de um mês que estou aplicando alguns dos padrões do livro.
Eu queria saber, de alguém que já tenha lido estes 3 livros (J2EE na Prática, Tutorial do J2EE e Core J2EE Patterns) se depois de ler o Core Patterns, vale a pena comprar um dos outros dois livros?[/quote]
Quanto ao tutorial de J2EE, além do conteúdo não ser particularmente bom (exatamente o mesmo que existe na Web), a tradução para o português está simplesmete horrível! Bem mal escrito…
O livro só vale a pena pelos BluePrints, em inglês, que vem no cd que o acompanha (nada que também não já esteja disponível no site da Sun gratuitamente)