Livros de Java

6 respostas
D

Pessoal gostaria de ver com vocês se alguem poderia me indicar alguns livros de java que abordem o assunto de comunicação serial ou paralela e impressão de arquivos ou caracteres em impressora. Se não souberem de nenhum livro que aborde estes assuntos gostaria que me indicassem outros que sejam boas fontes de aprendizagem desta linguagem e que contenham de preferência algo sobre I/O e Java 2D.

6 Respostas

sergiolopes

tem um bom artigo aqui no guj sobre a API javacomm q trata de comunicacao do java com porta serial.

ps. nao consegui fazer funcionar isso no win2003, mas blz

D

Valeu sergiousp pela dica. Mas estou a procura de um bom livro de Java, eu já tenho o “Java Como Programar 4 edição” dos Deitel e estava analisando o Big Java, mas gostaria de ver com vocês se o Big Java seria um bom livro, ou se o conteúdo tratado no Big Java é muito semelhante ao do livro dos Deitel. Se sim gostaria que me sugerissem outros títulos que complementem o estudo na linguagem e que vocês conheçam como sendo boas fontes de consulta em Java.

rodrigo_gomes

acho que um dos melhores livros de Java são os da séria Core Java 2 (Vol 1 e Vol 2)

autores GARY CORNELL & CAY S. HORSTMANN  

o preço é meio salgado (o que não é novidade heheeh) mas vale a pena

outras dicas de livros no link abaixo

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=8177&postdays=0&postorder=asc&start=0
Grinvon

Core Java de fato é muito bom!

tonero

todos são muito bons mesmo.

porem caso voce precise mesmo, entra no site da Sun java.sun.com e procura por SerialReader.java , vc vai precisar colocar uma DLL e uns jar’s em alguns lugares, mas entre la e veja…

D

Valeu pessoal pelas dicas. Obrigado e abraço a todos.

Criado 29 de agosto de 2004
Ultima resposta 30 de ago. de 2004
Respostas 6
Participantes 5