Descrição:Explorar a densa selva da linguagem não é fácil, mas com o conhecimento dos princípios da programação e da resolução de problemas em Java e com um guia como Cay Horstmann, você pode tirar o máximo de proveito da linguagem Java. Em Big Java, Cay Horstmann aborda todos os aspectos da introdução a Java e os elementos necessários para escrever programas para a vida real. O texto se concentra no domínio dos conceitos e na resolução de problemas. A primeira parte estimula o leitor a pensar como um solucionador de problemas e fornece as ferramentas para o projeto de programas eficazes. A segunda parte do texto trata dos conceitos avançados da linguagem Java. Supondo que o leitor já conhece os conceitos de programação, Horstmann aprofunda o olhar sobre como Java se relaciona com pesquisa e classificação, estruturas de dados, multithreading, programação em rede, conectividade a bancos de dados, XML e Java Server Pages. Big Java foi escrito incorporando o ensino de orientação a objetos à linguagem Java. E oferece referências que são muito importantes no estudo de tecnologias avançadas de Java, programação para Internet, acesso a bases de dados e muitas outras áreas da ciência da computação.
Detalhe: Eu estou querendo um livro para ser usado em uma disciplina de graduação em C. da Computação. Que seja didático e tenha um início acessível mas que tenha também conteúdos mais aprofundados ou específicos. Será que tudo isso é mto para um livro só?
Pelo que vi o Java: Como Programar está sendo um sucesso de vendas, porém esse BIG JAVA é um livro novo desse ano que parece ser mto bom também.
Tentem dar a opinião vendo a descrição dos livros e o Sumário
Nossa o Blade é de Cvel - Unioeste!!! uhuuuuuuulll eu até tinha pensado na unioeste quando eu ia fazer vestiba, mas dai fiquei com o CEFET mesmo =) ou vc deve conhecer o Chiba neh?!?! =)
bom, voltando ao assunto em pauta, eu fico com o Deitel tbm! =)
Não sei porque…mas eu tinha certeza que vocês iam falar bem do livro do Deitel. Eles realmente parecem ser unanimidade quando se trata de Java e outras linguagens.
Mas me chamou a atenção esse livro BIG JAVA Vocês chegaram a ver o sumário do livro??? Qual a pré-opinião que vocês podem me dar apenas lendo a descrição e o sumário do livro???
Não sei quem é o Chiba, mas já ouvi falar nesse cara. Ele deve ser do 4o ano né??? Eu sou do 3o Ano.
Vou tentar pegar seu mail, ICQ ou MSN…pq estamos precisando de alguns contatos com alunos da área da computação aqui no Paraná para realizar um encontro dos estudantes de computação do Paraná. ENEC-PR ENEC
Meu amigo me passou o site Portal Java essa semana. Estou adorando o site!!! Muito bom!!!
[quote]Vou tentar pegar seu mail, ICQ ou MSN…pq estamos precisando de alguns contatos com alunos da área da computação aqui no Paraná para realizar um encontro dos estudantes de computação do Paraná.
[/quote]
Ow… eu sou da UNIOESTE de Foz do Iguaçu… Ciência da Computação…
Eu voto no Core…
Soh li o volume um e não cheguei a ler o deitel(soh dei uma olhada e achei q ele enrola muito)… E se eh para a facul, acho o Core mais “científico”…
Bah, eu nem sabia qeu tinha CC na unioeste em FOZ hahaha que foda, achei que era soh em Cvel…
bom, vcs que são da região eu era de Medianeira, entre Foz e Cvel =) como dizia “Cidadeeeeeee Pooooooollllooooooo!” hahaha soh se for polo de mulhres bonitas, pq, eh uma maravilhaaaaaa ai ai como eu adoro visitar minha familia!! =) hahaha
[quote=“jujo”]Bah, eu nem sabia qeu tinha CC na unioeste em FOZ hahaha que foda, achei que era soh em Cvel…
bom, vcs que são da região eu era de Medianeira, entre Foz e Cvel =) como dizia “Cidadeeeeeee Pooooooollllooooooo!” hahaha soh se for polo de mulhres bonitas, pq, eh uma maravilhaaaaaa ai ai como eu adoro visitar minha familia!! =) hahaha
Abraços, e até mais ai![/quote]
Inclusive o nosso curso o ano que vem vai mudar a grade e o nome também. Passando a se chamar Bacharelado em Ciência da Computação e compactando os 5 anos que virarão 4.
Qto as mulheres…não dá pra reclamar. É um paraíso!!! Não conheço muito as cidades vizinhas [em questão de mulher] mas falando de Cascavel eu posso garantir que o que não falta aqui é mulher bonita
Legal… Eu acho que os dois cursos da Unioeste deviam ter mais contato um com o outro Aliás essa interação entre os alunos de Universidades é ótimo… A gente sempre aprende umonte!!!
Quanto aos livros, meu professor também aconcelhou o Core Java [os dois volumes]. O Big Java ainda é meio desconhecido, também foi lançado a muito pouco tempo a sua versão em português. Vai ver é isso
[quote=“Brok3nM4n”]Bom galera…
Eu tmb fico com o JAVA COMO PROGRAMAR, pois é bastante didático…(Eu só não gosto é d ler aquele case do elevador, mas fora issu…)
eu n li os outros dois livros, ainda to no capitulo 18 dos deitel, mas eu posso dizer uma coisa: Java, Como Programar eh MUITO bom! vale a pena comprar!
Java como programar é muito bom… eu não conheço os outros, mas a didática desse livro acredito que não tem comparação… eu sou iniciante em Java e estou me baseando nesse livro…
Sinceramente o melhor na minha opniao eh o Java Como Programar, pois sua leitira eh extremamente facil, para qualquer que seja o nivel de conhecimento de Java q a pessoa esteja lendo.