Olá Pessoal
Gostaria que vocês me indiquem livros para desenvolvimento de sistemas web e desktop utilizando Java.
Aguardo contato
Olá Pessoal
Gostaria que vocês me indiquem livros para desenvolvimento de sistemas web e desktop utilizando Java.
Aguardo contato
Segue uma sugestão de livros:
Java in a nutshell (Oreilly)
Java Enterprise in a nutshell (Oreilly)
Java Examples in a nutshell (Oreilly)
Java Web Services in a nutshell (Oreilly)
Os livros citados acima são no idioma inglês. 
Sugestão de livro:
Java: Como Programar - HARVEY M. DEITEL & PAUL J. DEITEL
Use a Cabeça! Java - KATHY SIERRA & BERT BATES
Java para a Web com Servlets, JSP e EJB - BUDI KURNIAWAN
Big Java - CAY HORSTMANN
Todos em portugues.
THINK IN JAVA esse livro e bem interessante, porém e para quem está começando, tem um site com a tradução dele: http://www.hwn.com.br/pej/ não sei se e esse seu caso, espero ter ajudado 
Sugestão de livro:Java: Como Programar - HARVEY M. DEITEL & PAUL J. DEITEL
Big Java - CAY HORSTMANNTodos em portugues.
Esse Java para a Web com Servlets, JSP e EJB - BUDI KURNIAWAN é ruizinho que dói, além de ser mtooooooo antigo e os outros são somente de java básico msm… se vc quiser ler bons livros recomendo que começe a aprender inglês.
Se vc procurar aqui no fórum mesmo vai encontrar vários tópicos sobre livros, inclusive lista de livros sugeridas pelos mais “experientes” aqui do GUJ, sempre com ótimas sugestões.
Obrigado pela dica, vou atrás desta lista…
Eu citei este livro que são os livros que eu tenho contato na universidade.
Falow
Sugestão de livro:Java: Como Programar - HARVEY M. DEITEL & PAUL J. DEITEL
Big Java - CAY HORSTMANNTodos em portugues.
Esse Java para a Web com Servlets, JSP e EJB - BUDI KURNIAWAN é ruizinho que dói, além de ser mtooooooo antigo e os outros são somente de java básico msm… se vc quiser ler bons livros recomendo que começe a aprender inglês.
Se vc procurar aqui no fórum mesmo vai encontrar vários tópicos sobre livros, inclusive lista de livros sugeridas pelos mais “experientes” aqui do GUJ, sempre com ótimas sugestões.