alguém aqui já leu algum livro de java no kindle? poderia contar como foi a experiência?
:?:
Qual a diferença entre um livro de Java p/ qualquer outro livro?
Sinceramente não entendi. Eu não gastaria dinheiro com o Kindle da vida.
Ler em uma tela já não é legal, imagina uma portátil? Me chamem de retrógrado, mas ainda prefiro papel, apesar de já ter lido vários livros em pdf.
[]´s
[quote=davidbuzatto]Qual a diferença entre um livro de Java p/ qualquer outro livro?
Ler em uma tela já não é legal, imagina uma portátil? Me chamem de retrógrado, mas ainda prefiro papel, apesar de já ter lido vários livros em pdf.
[]´s[/quote]
O kindle até é interessante porque a tela dele é de papel e não tem brilho. Eu estava querendo adquirir um. Mas ele não lê qualquer um pdf?
[quote=davidbuzatto]Qual a diferença entre um livro de Java p/ qualquer outro livro?
[]´s[/quote]
Diferente do que vc imagina a tela do kindle é bemm diferente de uma tela de um notebook ou tablet, ela utiliza uma tecnologia chamada e-ink (http://en.wikipedia.org/wiki/E_Ink) que imita muito bem um papel. Sem contar que este tipo de tela consume baixa energia, fazendo com que a bateria dure por volta de 16 dias se vc usa em média 2.5 horas/dia.
Eu estou quase comprando o reader da sony, ele tem uma tela um pouquinho reflexiva por causa da película de touch, mas tem alguns recursos a mais que são interessantes, além de ter como disfarça-lo como agenda. Como vantagens que eu vejo, posso dizer que enquanto um livro pesa por volta de 800 gramas, um reader pesa em media. 150g 350g. As páginas não fazem orelhas, ocupa menos espaço, posso carregar N livros ao mesmo tempo e o melhor, os livros são MUITO mais baratos.
(E quando vc compra um livro na Amazon, ele chega na hora, vc não tem de ficar esperando 3 semanas)
[quote=juliocbq][quote=davidbuzatto]Qual a diferença entre um livro de Java p/ qualquer outro livro?
[]´s[/quote]
O kindle até é interessante porque a tela dele é de papel e não tem brilho. Eu estava querendo adquirir um. Mas ele não lê qualquer um pdf?[/quote]
http://www.the-ebook-reader.com/ebook-reader-comparison.html
O kindle lê pdf sim, mas parece que o suporte não é dos melhores.
penso que me expressei mal, mas meu questionamento tem a ver com o tamanho da tela e com a ‘qualidade’ dos trechos de código… se em livro impresso, folha (quase) A4 tem trecho de código que é difícil de ler, imagine em uma tela pequena?
vamos lá: alguém aqui já leu algum trecho de código na tela de 6" do kindle?
[quote=deniswsrosa][quote=davidbuzatto]Qual a diferença entre um livro de Java p/ qualquer outro livro?
[]´s[/quote]
Diferente do que vc imagina a tela do kindle é bemm diferente de uma tela de um notebook ou tablet, ela utiliza uma tecnologia chamada e-ink (http://en.wikipedia.org/wiki/E_Ink) que imita muito bem um papel. Sem contar que este tipo de tela consume baixa energia, fazendo com que a bateria dure por volta de 16 dias se vc usa em média 2.5 horas/dia.
Eu estou quase comprando o reader da sony, ele tem uma tela um pouquinho reflexiva por causa da película de touch, mas tem alguns recursos a mais que são interessantes, além de ter como disfarça-lo como agenda. Como vantagens que eu vejo, posso dizer que enquanto um livro pesa por volta de 800 gramas, um reader pesa em media. 150g 350g. As páginas não fazem orelhas, ocupa menos espaço, posso carregar N livros ao mesmo tempo e o melhor, os livros são MUITO mais baratos.
(E quando vc compra um livro na Amazon, ele chega na hora, vc não tem de ficar esperando 3 semanas)[/quote]
Então, não sabia disso… Interessante, mas mesmo assim, não sei se compraria um.
Sabe como é, já viu aquela propagando da Renault, do Clio? Mudar de idéia é fácil
David, essa tecnologia é fascinante, permite que simule um livro impresso e dessa forma poderemos ler várias horas sem cansar a vista. É muito boa.
Um amigo tem um (mas é da Sony) e é bem impressionante.
Se fosse apenas mais uma tela convencional led/lcd, então ficaria ruim de visualizar por muito tempo.
[quote=Grinvon]David, essa tecnologia é fascinante, permite que simule um livro impresso e dessa forma poderemos ler várias horas sem cansar a vista. É muito boa.
Se fosse apenas mais uma tela convencional led/lcd, então ficaria ruim de visualizar por muito tempo.[/quote]
Hehehe to vendo o comercial da Renault passar na minha cabeça
Vamos ver, se eu tiver com dinheiro (e coragem) eu compro um para ver como é.
Vcs estão fazendo eu mudar de idéia hehehe
pcassiano, quanto ao tamanho, como eu nunca usei, não posso falar nada, mas talvez seja um pouco incômodo mesmo. Mas deve ter alguma forma de dar zoom…
[]´s
Essa tecnologia é massa.
Pense que cada pixel não é efetivamente um foton, mas uma face de um “quadrado”, quando um uma página é carregada, os pixels são montados em tons de cinza, é como se esse “quadrado” virasse para atingir o tom da matização correta, por isso essa tecnologia economiza muito energia.
Os pontos recebem baixa carga de energia e são iluminados inicialmente, digamos assim, então quando mudamos a página, esses pequeninos “quadrados” movem suas faces para atingir os tons adequados na posição correta.
[quote=davidbuzatto][quote=Grinvon]David, essa tecnologia é fascinante, permite que simule um livro impresso e dessa forma poderemos ler várias horas sem cansar a vista. É muito boa.
Se fosse apenas mais uma tela convencional led/lcd, então ficaria ruim de visualizar por muito tempo.[/quote]
Hehehe to vendo o comercial da Renault passar na minha cabeça
Vamos ver, se eu tiver com dinheiro (e coragem) eu compro um para ver como é.
Vcs estão fazendo eu mudar de idéia hehehe
pcassiano, quanto ao tamanho, como eu nunca usei, não posso falar nada, mas talvez seja um pouco incômodo mesmo. Mas deve ter alguma forma de dar zoom…
[]´s[/quote]
Eu também nunca usei, mas tenho um amigo que comprou um, e ele é um rato de biblioteca assim como eu, e ficou imensamente satisfeito.
Ambos desenvolvemos software e estamos constantemente lendo livros de todas as espécies. Creio ser uma ótima aquisição sim. Minha vista não aguenta mais ler livros numa tela de lcd.
Bom eu nunca peguei um na mão, o mais perto que cheguei foi dentro de um voo, onde tinha um passageiro com um, e é o que ja falaram, voce não ve aquele brilho, parece ser realmente bom pra ler.
Eu até compraria um, mas seria interessante saber sobre PDF’s tambem, pra nao ficar preso somente ao que tem na amazon.
E falando em comprar um vi uma noticia nao sei onde, que lançaram ele por R$ 500 e poucos REAIS mesmo, com frete imposto e tudo mais.
[edit]
Achei: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/07/29/amazon+lanca+novo+novo+kindle+por+r+550++9550761.html
[edit2]
Nã o preço é em dolar mesmo.
[quote=fredferrao]Bom eu nunca peguei um na mão, o mais perto que cheguei foi dentro de um voo, onde tinha um passageiro com um, e é o que ja falaram, voce não ve aquele brilho, parece ser realmente bom pra ler.
Eu até compraria um, mas seria interessante saber sobre PDF’s tambem, pra nao ficar preso somente ao que tem na amazon.
E falando em comprar um vi uma noticia nao sei onde, que lançaram ele por R$ 500 e poucos REAIS mesmo, com frete imposto e tudo mais.
[edit]
Achei: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/07/29/amazon+lanca+novo+novo+kindle+por+r+550++9550761.html
[edit2]
Nã o preço é em dolar mesmo.[/quote]
Pois é, mas isso é o que dá tristeza. O kindle sai por $189, pagar mais 500 pilhas não é justo.
[quote=juliocbq][quote=fredferrao]Bom eu nunca peguei um na mão, o mais perto que cheguei foi dentro de um voo, onde tinha um passageiro com um, e é o que ja falaram, voce não ve aquele brilho, parece ser realmente bom pra ler.
[edit]
[edit2]
Nã o preço é em dolar mesmo.[/quote]
Pois é, mas isso é o que dá tristeza. O kindle sai por $189, pagar mais 500 pilhas não é justo.[/quote]
Teve um advogado que conseguiu na justiça enquadrar ele como livro e nao pagou os impostos. Mas nao vale pra todo mundo, teria que cada um entrar, mas ai a gastar com advogado ja nao compensou do mesmo jeito.
Quando lemos um livro normal, é frequente ter que avançar ou retroceder algumas páginas. O normal é colocar dedo na página que está lendo (pra marcar) e procurar a desejada, voltando facilmente depois na do dedo.
Tem algo que facilite isso no Kindle ou no da Sony? Os leitores de PDF que já usei (no computador mesmo) não têm coisas desse tipo e fica um saco procurar de volta a página que estava.
Sobre o preço, não vende no ebay? Pede de lá, declara como presente e cruza os dedos.
Eu vi uma pessoa usando ao meu lado no ônibus e gostei bastante. A impressão da tela é quase de estar lendo em um papel mesmo.Tem bookmark e dá pra fazer anotações, grifar.
Pelo que andei pesquisando o suporte ao PDF parece ser fraquinho, não dá pra dar zoom nem aumentar o tamanho da fonte. Ele aumenta o PDF se você olhar no modo paisagem, pois o documento se ajusta ao tamanho da tela.
Outros recursos limitados também, por exemplo o recurso que o kindle lê o livro pra você.
Não sei quando nem qual mas em breve também comprarei um e-book.
sim, eu sei. mas a pergunta foi proposital mesmo, pois o leitor com tela de 6" tá baratíssimo!
deu para notar se era livro técnico, ou ‘romance’, ou revista, ou o quê?
ou: o cara tava com um no ônibus mesmo? era ônibus especial?! :shock:
li em algum lugar que, recentemente, saiu um firmware novo e tal suporte melhorou…
no leitor com tela de de 9" deve ser legal isso, mas e no leitor com tela de 6": muda alguma coisa?
não conheço um sofware de tts ‘bom’…
do jeito que a coisa tá até o final do ano c compra… fazendo assim, por favor, volte aqui para deixar suas impressões…
500 reais é o preço que eu sempre considerei base pra eu pensar em comprar um. Mais que isso acho muito caro pra um leitor de livros.