Preciso comprar urgente livros sobre tecnologia Java na especificação J2EE que aborda os conceitos mais importantes, porque a casa tá caindo e preciso aprofundar mais nos estudos, mas queria discutir com vcs o seguinte:
Quais os mais indicados?
Têm edição em Português?
Qual o preço, melhor dizer né, investimento?
Gosto muito da séria Head First (em portugues Use a Cabeça). São bastante didáticos!!! Para J2EE tem o Head First Servlets e JSP, e o Head First EJB (que por horas está um pouco ultrapassado por causa da nova especificação).
Guerra, aproveitando sua mensagem, sabe se já existe alguma publicação ou algum material para aprendizado rodando na net sobre a nova especificação do EJB?
Cara, eu estou estudando pelas specs mesmo… É que na prova cai uns detalhes que você não vai encontrar em livro.
O que eu estou fazendo para não perder tempo é me orientando pelos objetivos. A spec resumida (umas 50 páginas) você pode ler ela inteira pois cai tudo, porém a completa (umas 500 páginas) estou usando mais direcionada, lendo só o que os objetivos estão pedindo (principalmente a parte de segurança, transações e exceptions). A parte de JPA também cai bastante e acho que vale a pena ler a spec quase inteira (umas 250 páginas).
A minha urgência é por causa do trabalho, tinha experiência com desenvolvimento web, mas não com JEE. Criei uma aplicação em JEE, mas vi a necessidade de comprar livros, porque algumas apostilas são muito vagas e terei que construir um aplicativo onde creio eu, será mais complexo.
Somente reforçando a dúvida de Renato, eu também desenvolvo apenas para a web e sinto essa mesma necessidade em estar aprendendo a desenvolver JEE.
Queria solicitar, também, que vocês indiquem livros para o desenvolvimento JEE.
Obrigado desde já.
Abraço a todos.
galera não conheço nada de java mas quero aprender.
posso de cara começar por j2ee.jsp.
se eu comprar livros sobre esse asunto sera que vou aprender mesmo ?
valeu !!!