Deploying Rails Applications: A Step-by-Step Guide[/quote]
Precisa de um livro só pra isso?[/quote]
E como :lol:
Mexer com o Capistrano, controlar um monte de Mongrels rodando atrás de Apaches, eu já tô com o beta dele, muito bom. É claro que se você rodar na net você acha o material espalhado, mas eu não tenho muita paciência pra ficar rodando atrás de material quando já tem livro mastigado sobre o assunto.
o Scaling Rails pela descrição eu também achei interessante, estou esperando o livro ser publicado, tá na fila.
O Deploying Rails Applications tinha visto, mas estava deixando passar batido nesse emaranhado de livros que tem sido lançado sobre Ruby/Rails, agora que você falou dele, verifiquei com mais cuidado, muito interessante o contéudo. E um dos autores é o Bruce Tate, os livros dele costumam ser bons, tanto de Java quanto de Ruby. Foi lançado na semana passada. Vai pra lista. :lol:
Mexer com o Capistrano, controlar um monte de Mongrels rodando atrás de Apaches, eu já tô com o beta dele, muito bom. É claro que se você rodar na net você acha o material espalhado, mas eu não tenho muita paciência pra ficar rodando atrás de material quando já tem livro mastigado sobre o assunto.[/quote]
Achei que houvesse uma solucao simples para esses casos, que tivesse sido construida de forma elegante e implementada na propria linguagem… ah, e que se chamasse Active qq coisa… (Active Component que tal?)
Considerando que “esse caso” é um cluster de N servidores com divresas instâncias de apaches e mongrels rodando em modo de fail-over, o capistrano é uma solução incrívelmente elegante, ele só não tem active no nome.