Pessoal talvez eu esteja postando no lugar errado, mas eu gostaria que vocês me dessem indicações de bons livros de UML. Pra que eu nao jogue dinheiro fora.
O que me dizem desse:
http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=1918
abraço.
Pessoal talvez eu esteja postando no lugar errado, mas eu gostaria que vocês me dessem indicações de bons livros de UML. Pra que eu nao jogue dinheiro fora.
O que me dizem desse:
http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=1918
abraço.
Eu compraria os dois mas qualquer um é uma boa
UML Essencial - MARTIN FOWLER
Utilizando UML e Padrões - CRAIG LARMAN
[]'s
eu gosto, ele é bem completo e seus exemplos são mais “reais”.
veja também:
O 1 é mais para o caso de vc precisar de UML2;
O 2 é muito semelhante ao livro que vc apontou (que se não me engano foi escrito pela galera da OMG);
O 3 é referência básica, deveria estar embaixo do travesseiro de todo mundo que se presta a usar uml (IMO).
Woody
[quote=hebertaquino]Eu compraria os dois mas qualquer um é uma boa
[]'s[/quote]
Porque os dois?
[quote=Jorgev][quote=hebertaquino]Eu compraria os dois mas qualquer um é uma boa
[]'s[/quote]
Porque os dois?[/quote]
Porque são bastante conhecidos e aceitos. Eu também recomendo muito esses 2. (embora se num me engano enhum deles utiliza UML 2
[quote=Tecnoage][quote=Jorgev][quote=hebertaquino]Eu compraria os dois mas qualquer um é uma boa
[]'s[/quote]
Porque os dois?[/quote]
Porque são bastante conhecidos e aceitos. Eu também recomendo muito esses 2. (embora se num me engano enhum deles utiliza UML 2[/quote]
A 3a edição do UML Distilled cobre UML2, e tem várias novidades:
[quote=Martin Fowler]Changes for the Third Edition
If you have earlier editions of this book, you’re probably wondering what is different and, more important, whether you should buy the new edition.
The primary trigger for the third edition was the appearance of UML 2. UML 2 has added a lot of new stuff, including several new diagram types. Even familiar diagrams have a lot of new notation, such as interaction frames in sequence diagrams. If you want to be aware of what’s happened but don’t want to wade through the specification (I certainly don’t recommend that!), this book should give you a good overview.
I’ve also taken this opportunity to completely rewrite most of the book, bringing the text and examples up to date. I’ve incorporated much that I’ve learned in teaching and using the UML over the past five years. So although the spirit of this ultrathin UML book is intact, most of the words are new.[/quote]
Aproveitando o tópico será que vocês poderiam me indicar um bom livro de JSP?
abraço.
Head First Jsp & Servlet - Kathy Sierra
Muito bom!
Desculpe me intrometer em seu tópico, mas já vi várias vezes esse termo UML, então gostaria de saber o que significa e o que é.
Grato pela atenção.
[quote=FabricioPJ]Desculpe me intrometer em seu tópico, mas já vi várias vezes esse termo UML, então gostaria de saber o que significa e o que é.
Grato pela atenção. [/quote]
Dê uma olhada aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/UML