Gente sei que tem um infinidade de topicos sobre livros aqui no Guj, mas não achei nenhum que fosse compativel com o que busco.
Alguém recomenda livros mais intermediários sobre JAVA, pois normalmente só se acha os muito básicos ou muito dificeis, to querendo algo mais mediano.
Tipo que fale sobre perda e ganho de foco em JTables e TxtFilds, Threads (ainda não sei direito), Processos em tempo de execução. Como tirar o máximo de proveito das estruturas de Fila, Pilha, Lista, Bag, Array. Que fale sobre árvores e talvez grafos também, recursividade e generics são bem vindos tb apesar de serem mais básicos!
Legal, mas ninguem conhece nada mais especifico, pq o que o Renan falou é meio vago, um livro para tirar certificação e um capitulo de outro livro, será que não foi lançado nada especifíco com esses assuntos, ou bem parecidos?
Já que não está achando o livro ideal, pq que não vai atrás dos assuntos específicos que queira aprender.
Ex: Quer algum material sobre socket, procura na net, material sobre thread pega na net, e vai vendo o que precisa e procura.
De um livro inteiro, será que você vai precisar de todos os capítulos, ou de alguns assuntos específicos ?
Na minha opiniao, tambem aconselho a pegar materiais na internet cara. Nao digo apenas tutoriais, mas voce inclusive consegue achar livros para download e que tem direitos autoriais que permite a divulgação do mesmo. Nao lembro quem posto aqui no guj um link, se nao me engano, foi o ViniGodoy. Da uma pesquisada ai.
“o Deitel é muito bom”, tem coisas interessantes, pra quem ta aprendendo, sinceramente, é uma merda, uma abordagem bem inadequada, mas, pra vc que esta mais intermediario, querendo coisas especificas, ele tem um pouco de tudo.
Grande idéia, mas ai eu em particular tenho alguma deficiencia no inglês, mas ótima dica, para qm sabe ingles e quem intende alguma coisa q o google translator te “traduz” :lol:
Refactoring do Martin Fowler em inglês (a tradução é meio confusa)
Sobre TDD há um site que vale uma visita: http://www.agiledata.org/essays/tdd.html e um outro livro mais antigo também muito bom:
Test Driven Development: By Example do Kent Beck (considerado por muitos como o melhor)