Livros Ireport

Bom dia galera, tudo certo? Bem, estou fazendo alguns relatórios com o Ireport, mas queria me especializar mais no assunto. Estou pesquisando livros e tal, e já tenho mto material sobre o mesmo. Alguém poderia dar uma idéia de alguns livros principais para esse tipo de conteúdo? Obs: ( estou tentando gerar um relatório de comprovante de pagamento de um exemplar em uma biblioteca e queria diminuir o tamanho do relatatório ou achar um modo de que le ficasse menor, tipo um ticket, porém não estou conseguindo…) Alguém poderia ajudar de uma maneira ou outra ??? Se alguém puder ajudar, agradeço mto…

Alguém poderia dar uma ajuda aí?? Vlw…

Alguém poderia ajudar??? Se alguém puder dar alguma idéia, eua gradeceria mto…Vlw

Eai cara. Bom, livro eu não sei se existe. Cursos eu sei que sim, e muitos. Eu utilizo o manual dele quando tenho alguma dúvida, é muito bom. Lá eu vejo tudo o que ele oferece e como usar. Se te ajuda me manda teu email que eu te envio, pois os PDF’s são muito grandes para postar aqui.

[quote=augustovieira]Eai cara. Bom, livro eu não sei se existe. Cursos eu sei que sim, e muitos. Eu utilizo o manual dele quando tenho alguma dúvida, é muito bom. Lá eu vejo tudo o que ele oferece e como usar. Se te ajuda me manda teu email que eu te envio, pois os PDF’s são muito grandes para postar aqui.
[/quote]
daí augusto. blz?? Bhá cara, pode ser… vc já me ajudou várias vezes, e vlw por estar ajudando essa ae tbm :DD

Vlw cara. Abc

[quote=Ricardo Fávero Júnior]
daí augusto. blz?? Bhá cara, pode ser… vc já me ajudou várias vezes, e vlw por estar ajudando essa ae tbm :DD
Email: juniorfavero2012@gmail.com

Vlw cara. Abc[/quote]

Ta lá cara, espero que receba certinho o email. Qualquer coisa estamos ai. Abraço!

PS: Os manuais estão em inglês. Espero que não tenha problema.

[quote=augustovieira][quote=Ricardo Fávero Júnior]

Vlw cara. Abc[/quote]

Ta lá cara, espero que receba certinho o email. Qualquer coisa estamos ai. Abraço!

PS: Os manuais estão em inglês. Espero que não tenha problema.[/quote]

Recebi sim cara, vlw por ter ajudado e se ainda estar ajudando…Vlw cara!

[quote=augustovieira][quote=Ricardo Fávero Júnior]

Vlw cara. Abc[/quote]

PS: Os manuais estão em inglês. Espero que não tenha problema.[/quote]

Bom dia cara, tudo certo??? Estou com umas dúvidas sobre um relatório que estou fazendo…
Se tiver interesse e disponibilidade em ajudar, postei isso http://www.guj.com.br/java/299717-distribuicao-de-componentes-ireport
Pode olhar ??
Vlw mais uma vez… Abc

Só por dúvida. Aqueles manuais te serviram para alguma coisa? Ou nem chegou a ver?

Bem, dá pra dizer que estão servindo…Não cheguei a ler tudo ainda augusto, pq manha e tarde trabalho, de noite faculdade e da 00 as 6 eu “penso” em durmir SHSAUH
mas to olhando e tá ajudando sim cara…Mas, mais uma vez, obrigado pela ajuda que está dando…VLw msm…

Bem, dá pra dizer que estão servindo…Não cheguei a ler tudo ainda augusto, pq manha e tarde trabalho, de noite faculdade e da 00 as 6 eu “penso” em durmir SHSAUH
mas to olhando e tá ajudando sim cara…Mas, mais uma vez, obrigado pela ajuda que está dando…VLw msm…[/quote]

Bom dia Ricardo estou precisando de apostilas ou algum material do Ireport, tem como você me enviar o pdfs do amigo augustovieira para o meu email: spfcsandrolcf@hotmail.com, eu agradeço.

Bom dia galera, tudo certo? Bem, como falei no tópico estou desenvolvendo uns relatórios e tal…Além disso, pesquisando por livros, tutoriais, vídeo aulas… Alguém poderia dar alguma ideia de tutorial, vídeo aula, cursos ou até mesmo livros?? Estou pesquisando material, mas é sempre bom ter mais coisas…Se alguém puder dar mais alguma ideia e ajuda, desde um relatório mais simples a um mais complexo, eu agradeceria mto…Vlw

tem um livro antigo do Edson gonçalves www.edsongoncalves.com.br