Livros java duvida?

Olá galera to comensando a ver java agora na facudade e estou adiquirindo dois
livros ou um apenas quero saber informaçoes se alguém conheçe eles e se sao bons mesmo
1 é o BIG JAVA CAY HORSTMANN

o outro é o do DO DETEL COMO PROGRAMAR EDIÇAO 6

se alguém puder me dar alguma referencia sobre eles agradeço

Eu já dei uma passada de olho no livro da Deitel, pareceu bem completo.

Mas se for para aconselhar um livro eu diria: Use a Cabeça! Java. Da editora O’ Really.

eu tenho o deitel, 6 Ed. é realmente muito util, mas pra quem ta começando, é uma biblia, é uma otima fonte de estudo, mas para quem ta começando… agora que eu começei o curso, ta ficancando mais facil, mas pra quem ta começando, aprender “somente” com esse livro, pra mim é um Genio.

Olá,

da uma olhada aqui no livro como programar.
Espero que ajude.

[]'s

Assim como o fessab recomendo o Use a Cabeça Java…

Você pode pegar também a apostila FJ11 no site da Caelum(gratuita)…

Até mais…

Também recomendo o Use a Cabeça Java e a apostila FJ11 no site da Caelum(gratuita)…

Se vc quiser eu tenho os dois. Posso te enviar. Só que o Use a cabeça está em ingles, mas tem os exercicios resolvidos!

abs

O big java eu achei ruim…o do deitel eu lerei assim que terminar o Use a Cabeça…essa ordem foi recomendaçao de um amigo.

abs

De Iniciante ao Intermediário >> DEITEL JAVA COMO PROGRAMAR 6ºED EM PORTUGUÊS - Mais técnico, é preciso ler com atenção e garra, pois o livro possui mais de 1000 paginas. O mais completo para quem não tem dificuldades em leitura.

Se você não gosta muito de ler livros >>> Use a Cabeça! Java. Da editora O’ Really - Esse livro trás uma didatica para quem não gosta muito de ler, explica as coisas na brincadeira, de maneira que o leitor entenda tudo. Muito bom!

Quanto mais avançado você fica em Java, você começa a procurar livros específicos sobre cada API, componenete, Java pra web, java pra celular, java pra Desktop e etc… Aí você tem infinitos livros e tutoriais.

Para começar, os dois livros acima é essencial.

Vale lembrar que esse livros é para quem quer aprender JAVA…não envolve lógico e algoritmo, é necessário que você já tenho uma certa lógico de programação, pois eles não ensinam algorítmos e não focam em lógica de programação.

Abs
Rodrigo

Caelum.

Eu recomendo o “The Java tutorial”. (Em inglês).

E ae musico*; blz?!

Cara eu tenho os dois, Big Java - Cay S. Horstmann 1ª Ed. e o Java Como Programar - Harvey M. Deitel 6ª Ed. Os dois livros e autores são “animais”, muito bom, em português é o que há de melhor e mais completo, sem dúvida! - na minha opinião - Os dois proporcionam uma leitura completa e maçante, mas o Deitel é bem mais que o Horstmann; agora fica a seu critério, lembre-se que: o livro, Java Como Programar já está na 8ª edição! Mas o adjetivo maçante é só um termo mesmo, para quem está sedento por conhecimento nada importa mesmo, ficando a escolha apenas da didática e métodos dos autores. Eu adorei os dois; aliás eles se completam!

Flw cara!

agradeço a dica de todos entao decidi e vou começar pela apostila calenium mas ja adiquiri o livro do Detel vou começar pela apostila vou ver se leio ela em um 3 meses e dpo vou começar a ler o livro des de já agradeço a todos pelas informaçoes obj

veja este post : qual livro?

Eu recomendo os livros da kathy.

[quote=musico*]Olá galera to comensando a ver java agora na facudade e estou adiquirindo dois
livros ou um apenas quero saber informaçoes se alguém conheçe eles e se sao bons mesmo
1 é o BIG JAVA CAY HORSTMANN

o outro é o do DO DETEL COMO PROGRAMAR EDIÇAO 6

se alguém puder me dar alguma referencia sobre eles agradeço
[/quote]

Big Java nao conheço, o Deitel eu tenho.

Te digo uma coisa, Deitel pra quem ta começando do zero nao compensa. Vai virar calço de mesa.
O livro é muito completo, por ser mto completo vc pode acabar nao conseguindo abstrair o que precisa do que nao precisa.

[quote=hercules1987]Te digo uma coisa, Deitel pra quem ta começando do zero nao compensa. Vai virar calço de mesa.
O livro é muito completo, por ser mto completo vc pode acabar nao conseguindo abstrair o que precisa do que nao precisa.[/quote]

Respeito sua opinião mas não concordo. Acho que você viajou.
O livro do Deitel serve EXATAMENTE para quem está começando do zero.
Não confunde não, pois aborda o assunto em detalhes e te enche de exercícios para fixar bem o assunto em questão.
Abstração do que precisa ou não precisa é muito relativo.

Agora, pra quem já tem noção de programação, não recomendo!

Recomendo o seguinte para iniciar:

1-) a apostila da Caelum
2-) algum livro de autor brasileiro (procurando bem é possível encontrar alguns livros nacionais bons)
3-) o livro Use a Cabeça! Java

E cadastrar-se no site do Deitel e fazer o download dos códigos de exemplo do Java How to Program. É um arquivo compactado de 75MB. Conforme aprende um assunto novo, procure o capítulo correspondente e então use um IDE para executar e depurar os códigos. Não use um editor simples pois tem muito comentário nos códigos e dificulta a leitura e não dá para depurar.

Não recomendo:

1-) Java Como Programar - muita informação, muito texto, muita explicação, progresso muito lento. Ao contrário de muitos, não considero esse livro avançado e nem um livro de referência. Se tiver, ótimo. Se não tiver, não compre.
2-) Big Java pois segue a mesma linha do Java Como Programar, mas é um pouco menos maçante.
3-) Java Core (também do Cay Horstman) - para iniciantes é tão “pesado” quanto os 2 anteriores, sem a parte final de exercícios.
4-) se está iniciando não é hora de se preocupar com livros sobre a certificação.

Atualmente tenho preferido livros em português, mesmo não precisando de dicionário para ler os livros em inglês. As traduções não são excelentes, mas também não atrapalham. Tenho notado traduções melhores, acho que o pessoal de TI reclamou bastante das traduções grosseiras que disponibilizavam.
Livros em português proporcionam leitura mais rápida e menos cansativa já que o cérebro fica focado no assunto que você está lendo e não precisa invocar um “protocolo” para fazer a tradução.
Os originais em inglês também têm erros, mas são erros nos códigos, erros de digitação e erros em figuras.

Boa sorte!

Bom cara… Só digo o seguinte o livro Use a Cabeça é o mais recomendado para você… o do Deitel é bom mas serve mais como um guia de consulta até por que para aprendizado envolve muita coisa antiga também… se quiser o Use a Cabeça pra você dar uma olhada tenho ele em português em e-book! me manda um e-mail!

abraço!

[quote=sidzuza][quote=hercules1987]Te digo uma coisa, Deitel pra quem ta começando do zero nao compensa. Vai virar calço de mesa.
O livro é muito completo, por ser mto completo vc pode acabar nao conseguindo abstrair o que precisa do que nao precisa.[/quote]

Respeito sua opinião mas não concordo. Acho que você viajou.
O livro do Deitel serve EXATAMENTE para quem está começando do zero.
Não confunde não, pois aborda o assunto em detalhes e te enche de exercícios para fixar bem o assunto em questão.
Abstração do que precisa ou não precisa é muito relativo.

Agora, pra quem já tem noção de programação, não recomendo![/quote]

Cara, baita besteira isso.

O cara que ta iniciando do zero nao sabe assimilar o que realmente precisa do que é algo não tao necessario.
A linguagem do Deitel é extremamente chata pra ajudar.

Apostila da Caelum é o ideal pra quem ta começando. Eles abordam orientação, o necessario e a linguagem é facilima. Deitel é um ótimo livro de consulta.