Livros Java Web

Qual desses livros é melhor:

  1. Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax do Edson Gonçalves

ou

  1. Use a Cabeça! Servlets & JSP ?

Desde já agradeço a todos que me ajudarem.

Obrigado.

fico com a segunda opção num primeiro momento.

a serie Use a Cabeça é otima, principalmente para quem está iniciando.

abrasssssss

  1. Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax

aconselho a opção numero 2. a serie use a cabeça é muito didatica, se você está iniciando, é a melhor opção.

A principio opção 02

Cara tenho os dois livros.

O Use a Cabeça! Servlets & JSP - é um livro mais para iniciante porque começa com o básico da Web depois partindo pra o Java Web na essência com Servlets e JSP. Com este você aprenderá java web.

Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax - è um livro passo a passo pra quem já tem alguma noção de Java Web, onde incialmente ele faz alguns exemplos básicos e já parte pra utilização de padrões e Frameworks. Com este você aprenderá Java Web como o mercado utiliza, onde os exeplos estão no NetBeans e Eclipse.

Agora fica a seu criterio decidir.

Quando eu comprei, primeiro foi Use a Cabeça! Servlets & JSP e depois de algum tempo Desenvolvendo Aplicações Web com JSP.

tenho os dois livros.

Comprei primeiro o "Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax " e li ele… acabei aprendendo a fazer poucas coisas sem entender muito como essas coisas funcionavam…

Uns 6 meses depois comprei o "Use a Cabeça! Servlets & JSP ", onde aprendi muito mais coisas básicas da web me dando então base para entender todas as coisas que aprendi por cima no primeiro livro.

Então recomendo primeiramente ler o Use a Cabeça… e depois ler o livro do Edson

O livro do Edson, alias, tem um estilo bem tutorial, oq pode ser muito bom ou muito ruim…

Eu já fui o contrário. Comprei o Use a cabeça JSP e Servlet e achei extremamente massante. Muita explicação pra pouca prática. Infelizmente, falava demais e mostrava de menos. Ai peguei o livro do Edson e foi então que compreendi como as coisas funcionavam. Sou do tipo prático. Teoria já tem demais espalhado na net.
Só não concordo com o colega quando diz vai direto nos frameworks. Na realidade, ele não mostra muito os frameworks. Mais da metade do livro é gasto mostrando a parte técnica e prática do que foi falado com JSP e Servlet, passando por padrões. Depois mostra upload de arquivos e envio de e-mail e então cai no JSF.
O Use a cabeça JSP & Servlet eu diria que é um ótimo livro para quem deseja se certificar, que aliás, é o seu propósito. QUem não quer, eu acho ele descartável e muito, mas muito chato de aprender.

isso depende de qual o foco que você deseja.

o primeiro ensina varias tecnologias, apesar de não ser digamos…superficialmente, não aborda tanto sobre essas tecnologias, enquanto que o segundo ensina apenas menos coisas, menos tecnologias, porém pega bem mais afundo…

os livros tem objetivos diferentes.