Livros Java Web

9 respostas
M

Qual desses livros é melhor:

1. Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax do Edson Gonçalves

ou

1. Use a Cabeça! Servlets & JSP ?

Desde já agradeço a todos que me ajudarem.

Obrigado.

9 Respostas

renanreismartins

fico com a segunda opção num primeiro momento.

a serie Use a Cabeça é otima, principalmente para quem está iniciando.

abrasssssss

rubensdemelo
  1. Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax
mcbarsotti

aconselho a opção numero 2. a serie use a cabeça é muito didatica, se você está iniciando, é a melhor opção.

joaopaulolobo

A principio opção 02

jeroqueiroz

Cara tenho os dois livros.

O Use a Cabeça! Servlets & JSP - é um livro mais para iniciante porque começa com o básico da Web depois partindo pra o Java Web na essência com Servlets e JSP. Com este você aprenderá java web.

Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax - è um livro passo a passo pra quem já tem alguma noção de Java Web, onde incialmente ele faz alguns exemplos básicos e já parte pra utilização de padrões e Frameworks. Com este você aprenderá Java Web como o mercado utiliza, onde os exeplos estão no NetBeans e Eclipse.

Agora fica a seu criterio decidir.

Quando eu comprei, primeiro foi Use a Cabeça! Servlets & JSP e depois de algum tempo Desenvolvendo Aplicações Web com JSP.

J

tenho os dois livros.

Comprei primeiro o "Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax " e li ele… acabei aprendendo a fazer poucas coisas sem entender muito como essas coisas funcionavam…

Uns 6 meses depois comprei o "Use a Cabeça! Servlets & JSP ", onde aprendi muito mais coisas básicas da web me dando então base para entender todas as coisas que aprendi por cima no primeiro livro.

Então recomendo primeiramente ler o Use a Cabeça… e depois ler o livro do Edson

O livro do Edson, alias, tem um estilo bem tutorial, oq pode ser muito bom ou muito ruim…

J

Eu já fui o contrário. Comprei o Use a cabeça JSP e Servlet e achei extremamente massante. Muita explicação pra pouca prática. Infelizmente, falava demais e mostrava de menos. Ai peguei o livro do Edson e foi então que compreendi como as coisas funcionavam. Sou do tipo prático. Teoria já tem demais espalhado na net.
Só não concordo com o colega quando diz vai direto nos frameworks. Na realidade, ele não mostra muito os frameworks. Mais da metade do livro é gasto mostrando a parte técnica e prática do que foi falado com JSP e Servlet, passando por padrões. Depois mostra upload de arquivos e envio de e-mail e então cai no JSF.
O Use a cabeça JSP & Servlet eu diria que é um ótimo livro para quem deseja se certificar, que aliás, é o seu propósito. QUem não quer, eu acho ele descartável e muito, mas muito chato de aprender.

maior_abandonado

isso depende de qual o foco que você deseja.

o primeiro ensina varias tecnologias, apesar de não ser digamos…superficialmente, não aborda tanto sobre essas tecnologias, enquanto que o segundo ensina apenas menos coisas, menos tecnologias, porém pega bem mais afundo…

LPJava

os livros tem objetivos diferentes.

Criado 14 de setembro de 2009
Ultima resposta 14 de set. de 2009
Respostas 9
Participantes 10