Vou precisar urgentemente aprender JAVA juntamente com os conceitos de FRAMEWORK Oracle. Não tenho noção alguma dessa linguagem. Quais são os melhores livros no mercado para iniciantes?! É possivel achar algum que também dê boa ênfase em POO?! Tenho ouvido falar sobre a série “Use a Cabeça” e dos livros da Deitel. Quais são os melhores?
Só uma coisa, aprender urgentemente vai ser meio complicado, o aprendizado Java demanda um certo tempo…
Mais boa sorte…t+
T
Tecnoage
Na verdade demanda um BOM tempo… rs Eu aconselharia ler o livro do Deitel, depois o tutorial do JEE, aprender struts e hibernate e ainda ler um livro de design patterns pra começar…
Só uma coisa, aprender urgentemente vai ser meio complicado, o aprendizado Java demanda um certo tempo…
Mais boa sorte…t+
Só complementando…
já vi muitos programadores usarem Java como se fosse Clipper ou Pascal então, entender POO é o primeiro passo para poder utilizar da melhor forma possível a linguagem Java.
Mas isso leva tempo realmente pois é uma mudança de paradigma.
Os livros citado são muitos bons, porém se você precisa aprender urgentemente eu aconselharia a voê fazer um curso. Pense nessa hipótese.
L
lfabianocf
blz, Pessoal…
Estou querendo comprar este livro JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX do Edson Gonçalves, gostaria de infromações ou outro livro nesta linha.
Caso alguem tenha e quere se desfazer entrar em contato.
:),t+
R
rdgc
Primeiro identifique o que de Java vc precisa aprender… vc vai programar p/ desktop, WEB, J2ME? Aí escolha um livro.