Livros Java

Olá pessoal, sou nova nesse fórum e queria sugestões de livros a respeito da linguagem Java para iniciantes??
Eu gostaria de ter uma noção básica, mas meu real interesse é por jogos 2d ou jogos para celulares, alguém pode recomendar alguma apostila ou tutorial interessante sobre o assunto??

T4my,

vamos lá. Para você conseguir programar jogos em qualquer dimensão que seja e jogos para celulares, você precisará ter uma noção boa do J2SE (que é o standard edition), para somente depois você partir pro J2ME (micro edition, utilizada em celulares e outros dispositivos afins). Logicamente, você pode pegar uns tutoriais e umas apostilas só para J2ME e fazer o que você quer, mas aí você não estará realmente aprendendo.

Aqui vão algumas sugestões de livros para você começar com J2SE:

• Core Java
  • Java: Como Programar
  • Effective Java

[]'s e bons estudos!

O livro Java - USE A CABEÇA também é legalzinho. --> http://www.submarino.com.br/produto/1/1896041/head+first+java+-+importado

Java: Como Programar, é uma ótimo livro, caso tenha interesse eu tenho ele (aquele com capa amarela), e estou querendo vender para adquirir um outro de certificação.

Caso tenha interesse manda um e-mail: decarli@live.com

[]´s

Head First com ja li e recomendo…vc vai passar a ter uma boa noção de Orientação Objeto e do J2SE
A apostiila da Caelum pode ser baixada gratuitamente no site deles…eu nunca li…mais falam muito bem dela…

Esqueça J2ME…se seu objetivo é mobile…depois de estudar a base do java estude android…

[]'s

Obrigada pelas respostas, vou providenciar algum desses livros para ir estudado.
Lucas A do Caelum eu ja baixei e estou dando uma lida.

rxca OAgradeço a orientação pois para uma iniciante saber por onde começar ja faz uma grande diferença rsrs.

fdcarli Estou interessada sim no livro, enviei um email para combinarmos o preco.

T4my, eu iria com os livros da serie use a cabeça inicialmente, concorrente á ele tb pegaria as apostilas da caelum,k19, algaworks que lhe interessem, são muito bons, isso tudo sendo auto-didata, caso queira ou lhe interesse fazer um investimento, realize um treinamento nessas escolas pois ganharia um bom tempo .

Eu recomendo: Java como Programar do Deitel e apostilas da caelum.
Estes dois estão me ajudando muito!