Livros para básico/avançado

8 respostas
TacticsOgre

Olá pessoal, eu comprei um livro chamado JAVA - Como Programar - 8ª edição, Deitel. ( 1144 págs @_@ )

Ouvi dizer que é excelente e vai desde o básico até o avançado, paguei 200 reais nele e acho que está valendo a pena, ensina a programar de acordo com os padrões de nomenclatura, organização, etc…

Se alguém tem alguma opinião sobre o livro ou algumas possíveis melhores indicações, favor indicar.

Obrigado

PS:. Caso ja exista um tópico bom sobre o assunto, avisem.

8 Respostas

johnny_quest

Eu li esse livro inteiro em 2006. Foi um excelente livro para me mostrar Orientação à Objetos,
programar em Java e mostrar User Interfaces.

Mas tome cuidado para não perder a vontade e deixar esse livro guardado ou largado,
pois se aprende muito com ele.

Depois que você ler eu te indicaria ler esse.

http://www.submarino.com.br/produto/1/21498837/certificacao+sun+para+programador+java+6+guia+de+estudo

Com isso você aprenderia bem a linguagem e poderia ler livro sobre JEE.

http://www.submarino.com.br/produto/1/21489846/use+a+cabeca!+servlets+e+jsp

e aproveite e veja esse…

http://www.submarino.com.br/produto/1/21294018/use+a+cabeca!+padroes+de+projetos

Para quem está iniciando, acho esses livros uma leitura de suma importância.

Boa sorte.

W

Olá Johnny é um bom livro sim, gosto dele para ter como uma “bíblia” de referência, porém existem outros ainda melhores, mas se você esta realmente começando aconselho o USE A CABEÇA JAVA, pois é um livro excelente e bem didático, é um livro que te prende a atenção do inicio ao fim. E por final os livros que nosso amigo indicou também são de suma importância para aprendizado.

Até logo. Qualquer dúvida estamos ai!
MSN/EMAIL: [email removido]

drigo.angelo

Já vi bastante tópicos sobre livros aqui no fórum, o que não é de todo ruim, senão ficariam aqueles topicos ultra gigantes de mais de 10 páginas :stuck_out_tongue:

Então, voltando ao assunto,

O Java como programar - Deitel, junto com o Core Java (vols 1 e 2) são realmente ótimos livros de consulta, não só pra quem tá começando :smiley:

E para quem tá começando agora, um livro excelente para ler do início ao fim (aliás, uns livros) : Head First Java (isso mesmo Head First é mais recomendável que o Use a cabeça, apesar de as traduções não serem ruins, o original é melhor rsrs) tal como os outros livros da série (Servlets & JSP, Object-Oriented Analysis and Design, Design Patterns, etc…)

otaviojava

Olha sou fã de todos os livros de Dentel e também já li essa 8ª edição.
No entanto eu acho ele um pouco complicado para quem está começando já que o pessoal que colocar logo a mão na massa e o livro explica tudo nos mínimos detalhes.
Acho importante ter uma noção legal do java para depois pegar ele, pq pode desestimular o estudante até pensar que java é complicado. e que não é só é necessário treino diários.

guisantogui

Não conheço essa versão mas DEITEL é bom :smiley:

Cesimar

Muito bom. Recomendo. A didática é muito boa.

x111

Esse livro é realmente muito bom, só um conselho, leia o todo! Por que muitos conceitos importantes e avançados estão espalhados pelos diversos capítulos do livro.

Depois recomendo: O use a cabeça padrões de projeto:
http://www.submarino.com.br/produto/1/21294018/use+a+cabeca!+padroes+de+projetos
Muito bom também…

TacticsOgre

otaviojava:
Olha sou fã de todos os livros de Dentel e também já li essa 8ª edição.
No entanto eu acho ele um pouco complicado para quem está começando já que o pessoal que colocar logo a mão na massa e o livro explica tudo nos mínimos detalhes.
Acho importante ter uma noção legal do java para depois pegar ele, pq pode desestimular o estudante até pensar que java é complicado. e que não é só é necessário treino diários.

Entendo que ele possa desestimular, mas não sou de todo leigo no assunto, aprendi grande parte das bases de lógica de programação com a linguagem Pascal, sei que muda um bocado mas acho que esta sendo relativamente fácil começar o livro, ja quero pular pra partes mais avançadas mas estou indo com calma pra não pular nada que possa ser importante, então acho que se encaixou bem pra mim, agora, esse outros livros como o Head First, eu ja ouvi falar bem, vou pesquisar no mercado essa e as outras indicações e comprar o mais cedo possível.

Obrigado pela força e estimulo aí pessoal!

Criado 14 de janeiro de 2011
Ultima resposta 14 de jan. de 2011
Respostas 8
Participantes 8