Olá pessoal,
estou entrando no time, e cheio de duvidas.
Alguem conhece algum desses livros ?
Core Java 2 Volumes I e II
Java como programar 3ª Edição
eles servem como base para a prova certificação para programador java?
se nao qual(is) livro(s) sao recomendado(s)?
a todos um forte abraço, até logo.
Eu tirei minha certificação hoje e utiliza o livro Sun Certified Programmer & Developer for Java 2 Study Guide (Exam 310-035 & 310-
027). Você pode compra-lo na livraria tempo real http://www.temporeal.com.br, incluse lá você encontra a versão em portugues, apesar de eu preferir em inglês.
Se vc ja sabe pelo menos um pouco use o livro Sun Certified Programmer & Developer for Java 2 Study Guide (Exam 310-035 & 310-
027).Mas se não o livro dos deitel e mais interresante, em relação ao core I e II os livros sao bons mas não tanto como os do deitel, alias o 1º livro que eu falei tem a versão em portugues e custa mais barato no submarino 8) [/img]
Acho que vale a pena citar um livro que ninguém falou ainda: o “Guia de Certificação em Java”, de um autor brasileiro.
Acho que não posso citar o link da editora aqui (LCM), mas foi um livro muito útil na minha última semana de estudos, com simulados em inglês, e o melhor: sem erros de tradução!
Vou começar com o "Java com Programar " do deitel e depois com apostilas, tutoriais e artigos aqui do GUJ é claro.
E quem sabe daqui uns 6 meses já estou pronto para começar a entrar fundo nos livros de Kathy Sierra.
Pessoal, ressuscitando o morto…
Esses livros que vocês indicaram… Servem para SCJP, Standard Edition 6 (CX-310-065)???
É mais vantagem começar a estudar para fazer o SE 6? Ou para o 5 mesmo?
No caso, o livro da Kathy é este:
Estou começando a estudar pelo livro “Java como Programar” do DEITEL. Achei o livro muito bom para quem esta iniciando…como eu que sou novato em java. Depois quero estudar pelos livros da Kathy Sierra…e assim no final deste ano tentar a certificação.