Livros para certificação

8 respostas
Beynner

Tenho dois livros de Java

“Aprenda em 21 dias Java 2” - editora CAMPUS
"Java como programar" 6ª edição - editora DEITEL

Dá pra tirar uma certificação apenas com esses dois livros ou tenho que comprar um mais específico??? se tenho, qual seria o livro, onde posso achá-lo?

Obrigado.

8 Respostas

diego2005

Qual, certificação você pretende tirar, a SCJP???

Se for, o livro da Kathi Sierra é ideal, acho que só com esses ai é complicado, tem que ser um + específico.

Beynner

diego2005:
Qual, certificação você pretende tirar, a SCJP???

Se for, o livro da Kathi Sierra é ideal, acho que só com esses ai é complicado, tem que ser um + específico.

É essa certificação mesmo, Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform.
Estou querendo fazer o curso SL275, que é preparatório para a prova, você já fez ele? ou conheçe alguem que fez? será que vale a pena gastar R$ 1.999,00 em um curso de 40h?

“Kathi” é nome da autora, presumo eu. Vou dar uma pesquisada pra ver onde posso achá-lo.

Obrigado.

diego2005

Nunca fiz esse curso não, então não posso dizer se vale a pena…

O livro é esse:

SCJP 1.4

SCJP 1.5

Falow…

marques_eder

Caro Beynner,

ESQUECE!! O deitel eu conheço, esse outro não. A prova vai te cobrar os fundamentos da linguagem, e terás de saber muito bem, inclusive as “notas de rodapé” da linguagem.
Na prova vc verá códigos chaves, que quem só leu um deitel da vida vai achar esquisitíssimo. Deitel é pra quem está começando, é pra usar a linguagem, não dissecar seus fundametos. Vc precisa de algo específico.
Quando vc começar a ler um livro pra certificação verás que relamente não tem como ficar apenas com deitel. Esse da Sierra é op mais consagrado.

Procure pelo forum, acharás quem passou na prova sem ler o livro da Sierra, como eu, mas acredito que não encontrarás ninguém que passou e só com o deitel.
e… ESTUDE!!. :stuck_out_tongue:

Beynner

marques_eder:
Caro Beynner,

ESQUECE!! O deitel eu conheço, esse outro não. A prova vai te cobrar os fundamentos da linguagem, e terás de saber muito bem, inclusive as “notas de rodapé” da linguagem.
Na prova vc verá códigos chaves, que quem só leu um deitel da vida vai achar esquisitíssimo. Deitel é pra quem está começando, é pra usar a linguagem, não dissecar seus fundametos. Vc precisa de algo específico.
Quando vc começar a ler um livro pra certificação verás que relamente não tem como ficar apenas com deitel. Esse da Sierra é op mais consagrado.

Procure pelo forum, acharás quem passou na prova sem ler o livro da Sierra, como eu, mas acredito que não encontrarás ninguém que passou e só com o deitel.
e… ESTUDE!!. :stuck_out_tongue:

Particularmente, eu gosto muito do deitel mas nao posso ficar bitolado nele.
valeu, vou comprar esse da kathi sierra e estudar muitoo… rsss
Vc fez ou conheçe alguem que q fez o curso SL275, que é preparatorio pra certificação SCJP???
valeu pelos toques.

Obrigado

marques_eder

Um professor da Sun que eu conheço me passou os slides desse curso só que pra versão 1.4. De novo, muito pouco pra prova. Pra quem ta começando a entender orientação a objetos é legal, mas é pra aprender Java não pra fazer prova. Não é bem assim que seja preparatório pra prova. Eu entendo que talvez vc adquira autonomia pra estudar sozinho pra prova.

Outra coisa, eu adoro o Deitel, sempre que meus alunos me pedem referências eu recomendo ele e o “use a cabeça”; pra começar.
Vc me dará razão qdo começar a ler os códigos da Kathy Sierra, e lembrar saudoso da fase pueril do deitel - vc dará um salto enorme.

Segura firme no chifre do 'J’ava e seja persistente. 8)

Ah, procure fazer um resumo das “regras” que mais lhe impressionar.
Bons estudos.

Beynner

Valeu. Eu perguntei sobre o curso pq estou esperando apenas formar turma, que faltam duas pessoas. Daqui 1 semana, espero, devo estar iniciando esse curso.

Eu não tenho nenhuma noçao de como pode ser a prova, ainda nao conheço o livro da Sierra. Pelo jeito esse livro tem exercicios parecidos com os da prova.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas, sugestões e tmb pelo incentivo…

vlw

faelcavalcanti

Fala Beynner.

Respondi uma pergunta sua sobre este mesmo tópico discutido aqui.
Caso tenhas outras dúvidas e dicas a respeito, podemos debater mais aqui se preferir. Ok!

Criado 3 de setembro de 2006
Ultima resposta 6 de set. de 2006
Respostas 8
Participantes 4