Livros para certificação

Tenho dois livros de Java

“Aprenda em 21 dias Java 2” - editora CAMPUS
"Java como programar" 6ª edição - editora DEITEL

Dá pra tirar uma certificação apenas com esses dois livros ou tenho que comprar um mais específico??? se tenho, qual seria o livro, onde posso achá-lo?

Obrigado.

Qual, certificação você pretende tirar, a SCJP???

Se for, o livro da Kathi Sierra é ideal, acho que só com esses ai é complicado, tem que ser um + específico.

[quote=diego2005]Qual, certificação você pretende tirar, a SCJP???

Se for, o livro da Kathi Sierra é ideal, acho que só com esses ai é complicado, tem que ser um + específico.[/quote]

É essa certificação mesmo, Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform.
Estou querendo fazer o curso SL275, que é preparatório para a prova, você já fez ele? ou conheçe alguem que fez? será que vale a pena gastar R$ 1.999,00 em um curso de 40h?

“Kathi” é nome da autora, presumo eu. Vou dar uma pesquisada pra ver onde posso achá-lo.

Obrigado.

Nunca fiz esse curso não, então não posso dizer se vale a pena…

O livro é esse:

SCJP 1.4

SCJP 1.5

Falow…

Caro Beynner,

ESQUECE!! O deitel eu conheço, esse outro não. A prova vai te cobrar os fundamentos da linguagem, e terás de saber muito bem, inclusive as “notas de rodapé” da linguagem.
Na prova vc verá códigos chaves, que quem só leu um deitel da vida vai achar esquisitíssimo. Deitel é pra quem está começando, é pra usar a linguagem, não dissecar seus fundametos. Vc precisa de algo específico.
Quando vc começar a ler um livro pra certificação verás que relamente não tem como ficar apenas com deitel. Esse da Sierra é op mais consagrado.

Procure pelo forum, acharás quem passou na prova sem ler o livro da Sierra, como eu, mas acredito que não encontrarás ninguém que passou e só com o deitel.
e… ESTUDE!!. :stuck_out_tongue:

[quote=marques_eder]Caro Beynner,

ESQUECE!! O deitel eu conheço, esse outro não. A prova vai te cobrar os fundamentos da linguagem, e terás de saber muito bem, inclusive as “notas de rodapé” da linguagem.
Na prova vc verá códigos chaves, que quem só leu um deitel da vida vai achar esquisitíssimo. Deitel é pra quem está começando, é pra usar a linguagem, não dissecar seus fundametos. Vc precisa de algo específico.
Quando vc começar a ler um livro pra certificação verás que relamente não tem como ficar apenas com deitel. Esse da Sierra é op mais consagrado.

Procure pelo forum, acharás quem passou na prova sem ler o livro da Sierra, como eu, mas acredito que não encontrarás ninguém que passou e só com o deitel.
e… ESTUDE!!. :stuck_out_tongue: [/quote]

Particularmente, eu gosto muito do deitel mas nao posso ficar bitolado nele.
valeu, vou comprar esse da kathi sierra e estudar muitoo… rsss
Vc fez ou conheçe alguem que q fez o curso SL275, que é preparatorio pra certificação SCJP???
valeu pelos toques.

Obrigado

Um professor da Sun que eu conheço me passou os slides desse curso só que pra versão 1.4. De novo, muito pouco pra prova. Pra quem ta começando a entender orientação a objetos é legal, mas é pra aprender Java não pra fazer prova. Não é bem assim que seja preparatório pra prova. Eu entendo que talvez vc adquira autonomia pra estudar sozinho pra prova.

Outra coisa, eu adoro o Deitel, sempre que meus alunos me pedem referências eu recomendo ele e o “use a cabeça”; pra começar.
Vc me dará razão qdo começar a ler os códigos da Kathy Sierra, e lembrar saudoso da fase pueril do deitel - vc dará um salto enorme.

Segura firme no chifre do 'J’ava e seja persistente. 8)

Ah, procure fazer um resumo das “regras” que mais lhe impressionar.
Bons estudos.

Valeu. Eu perguntei sobre o curso pq estou esperando apenas formar turma, que faltam duas pessoas. Daqui 1 semana, espero, devo estar iniciando esse curso.

Eu não tenho nenhuma noçao de como pode ser a prova, ainda nao conheço o livro da Sierra. Pelo jeito esse livro tem exercicios parecidos com os da prova.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas, sugestões e tmb pelo incentivo…

vlw

Fala Beynner.

Respondi uma pergunta sua sobre este mesmo tópico discutido aqui.
Caso tenhas outras dúvidas e dicas a respeito, podemos debater mais aqui se preferir. Ok!