“Aprenda em 21 dias Java 2” - editora CAMPUS
"Java como programar" 6ª edição - editora DEITEL
Dá pra tirar uma certificação apenas com esses dois livros ou tenho que comprar um mais específico??? se tenho, qual seria o livro, onde posso achá-lo?
Se for, o livro da Kathi Sierra é ideal, acho que só com esses ai é complicado, tem que ser um + específico.
Beynner
diego2005:
Qual, certificação você pretende tirar, a SCJP???
Se for, o livro da Kathi Sierra é ideal, acho que só com esses ai é complicado, tem que ser um + específico.
É essa certificação mesmo, Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform.
Estou querendo fazer o curso SL275, que é preparatório para a prova, você já fez ele? ou conheçe alguem que fez? será que vale a pena gastar R$ 1.999,00 em um curso de 40h?
“Kathi” é nome da autora, presumo eu. Vou dar uma pesquisada pra ver onde posso achá-lo.
Obrigado.
diego2005
Nunca fiz esse curso não, então não posso dizer se vale a pena…
O livro é esse:
SCJP 1.4
SCJP 1.5
Falow…
marques_eder
Caro Beynner,
ESQUECE!! O deitel eu conheço, esse outro não. A prova vai te cobrar os fundamentos da linguagem, e terás de saber muito bem, inclusive as “notas de rodapé” da linguagem.
Na prova vc verá códigos chaves, que quem só leu um deitel da vida vai achar esquisitíssimo. Deitel é pra quem está começando, é pra usar a linguagem, não dissecar seus fundametos. Vc precisa de algo específico.
Quando vc começar a ler um livro pra certificação verás que relamente não tem como ficar apenas com deitel. Esse da Sierra é op mais consagrado.
Procure pelo forum, acharás quem passou na prova sem ler o livro da Sierra, como eu, mas acredito que não encontrarás ninguém que passou e só com o deitel.
e… ESTUDE!!.
Beynner
marques_eder:
Caro Beynner,
ESQUECE!! O deitel eu conheço, esse outro não. A prova vai te cobrar os fundamentos da linguagem, e terás de saber muito bem, inclusive as “notas de rodapé” da linguagem.
Na prova vc verá códigos chaves, que quem só leu um deitel da vida vai achar esquisitíssimo. Deitel é pra quem está começando, é pra usar a linguagem, não dissecar seus fundametos. Vc precisa de algo específico.
Quando vc começar a ler um livro pra certificação verás que relamente não tem como ficar apenas com deitel. Esse da Sierra é op mais consagrado.
Procure pelo forum, acharás quem passou na prova sem ler o livro da Sierra, como eu, mas acredito que não encontrarás ninguém que passou e só com o deitel.
e… ESTUDE!!.
Particularmente, eu gosto muito do deitel mas nao posso ficar bitolado nele.
valeu, vou comprar esse da kathi sierra e estudar muitoo… rsss
Vc fez ou conheçe alguem que q fez o curso SL275, que é preparatorio pra certificação SCJP???
valeu pelos toques.
Obrigado
marques_eder
Um professor da Sun que eu conheço me passou os slides desse curso só que pra versão 1.4. De novo, muito pouco pra prova. Pra quem ta começando a entender orientação a objetos é legal, mas é pra aprender Java não pra fazer prova. Não é bem assim que seja preparatório pra prova. Eu entendo que talvez vc adquira autonomia pra estudar sozinho pra prova.
Outra coisa, eu adoro o Deitel, sempre que meus alunos me pedem referências eu recomendo ele e o “use a cabeça”; pra começar.
Vc me dará razão qdo começar a ler os códigos da Kathy Sierra, e lembrar saudoso da fase pueril do deitel - vc dará um salto enorme.
Segura firme no chifre do 'J’ava e seja persistente. 8)
Ah, procure fazer um resumo das “regras” que mais lhe impressionar.
Bons estudos.
Beynner
Valeu. Eu perguntei sobre o curso pq estou esperando apenas formar turma, que faltam duas pessoas. Daqui 1 semana, espero, devo estar iniciando esse curso.
Eu não tenho nenhuma noçao de como pode ser a prova, ainda nao conheço o livro da Sierra. Pelo jeito esse livro tem exercicios parecidos com os da prova.
De qualquer forma, obrigado pelas dicas, sugestões e tmb pelo incentivo…
vlw
faelcavalcanti
Fala Beynner.
Respondi uma pergunta sua sobre este mesmo tópico discutido aqui.
Caso tenhas outras dúvidas e dicas a respeito, podemos debater mais aqui se preferir. Ok!