Livros para certificação

Bom galera, esse é meu 1º post por aqui e sei que existem vários tópicos perguntando por livros para certificação, porém muitos deles são antigos.

Programo um pouco em C/C++, mas nunca trabalhei com java, na verdade, meu raciocínio lógico está enferrujado, então queria a opinião de vcs sobre 2 livros:

1) Java como programar
2) E o livro da Kathy (que nem sei o nome, mas assim que ele é conhecido por aqui)

Eu estava pensando em começar com o Deitel para me atualizar e depois investir na certificação através do livro da Kathy. É um bom caminho? E outra coisa, quais são as edições mais recentes desses livros?? Dei uma olhada na submarino e vi algumas versões/edições e fiquei confuso.

Se alguém tiver para vender a edição mais recente de algum desses dois fala aí que posso ter interesse, pode ser inglês ou port.

abs

Já que pode ser em inglês,começa com esse:

Depois para certificação o da Kathy Sierra é o mais aconselhado!!

[]s

Zaphod,

Para iniciar no Java:

Use a Cabeça (Kathy)

Java Como Programar (Deitel)

Certificação:
SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo (Famoso Livro da Kathy)

Minha dica é você pegar um desses livros, eu indico o da Kathy que além de ser menor (470páginas contra umas 1100 do Deitel) e mais didático você também já tem uma experiencia em programação e depois estudar para a certificação.

Boa sorte.