Bom dia pessoal,
ainda estou aprendendo a usar o fórum então pode haver navaiadas…rsrsrs
estou iniciando meus estudos em java web, possuo conhecimentos básicos em java, pois já estudei antes, atualmente estou estudando as apostilas da caelum, mas quando terminar pretendo comprar um livro muito bom para que me oriente nos meus estudos. Ouvi falar do livro “Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax”, queria saber de vcs que são experientes em java, qual livro pode me guiar nos estudos profundos de desenvolvimento web em java. Já ouvi falar de alguns outros livros, como o Use a cabeça Java… mas que o mesmo é mais teórico e consequentemente mais para certificação. Gostaria de indicação de livros excelentes para meus estudos uma vez que é um investimento muito caro… Gosto muito de java e quero me tornar um bom desenvolvedor…
Agradeço a todos pela atenção…
Bom dia Gladston recentemente comecei a estudar Java para Web pois entrei em uma empresa que trabalha somente com J2EE, eu tinha ate entao 2 livros de JAVA, um do deitel que é a biblia e um outro simples, mais nenhum deles com foco Web o que realmente é o forte do Java, mais encontrei um livro excelente de programação web, o nome é Programação Java para Web foi escrito por 2 analistas que trabalham em uma grande empresa, o investimento não é alto, paguei R$ 86,00 com frete, e no livro os autores encinam a desenvolver um sistema financeiro pessoal em J2EE com framework Morraja JSF, Spring Framework e persistencia de dados com Hibernate, foi um dos melhores investimentos que fiz, vale muito a pena, espero que tenha ajudado!
Para começar, sugiro as apostilas da Caelum, foram de grande valia, estão disponíveis para download e sempre atualizadas.
Há algumas outras, como a da K19, onde você encontra sobre JPA, também.
Para um primeiro contato, são ótimas.
Para se aprofundar, siga o que o RafaelCassau disse.
RafaelCassau
è isso ai SOU FODA