Como já mencionei em outro tópico ( http://www.guj.com.br/posts/list/221621.java ) estou estudando para desenvolver um novo projeto. Preciso de indicações de bons livros para os seguintes temas:
[list] - Hibernate
Spring
JSF
Jboss
Jboss seam
Flex
GWT
Outras tecnologias que os mais experientes acharem indispensáveis para o desenvolvimento web com Java.
[/list]
Minha experiência (que não é muita) em Java é com jsp/struts/hibernate/swing.
Tenho preferências por livros e em português. Mas se não tiver jeito pode ser inglês e apostilas também.
Valeu jpjcjbr. Já ajuda muito. Mas será que eu encontro estes livros em português também. É que eu ainda leio em inglês muito devegar. Mas se não tiver vou dar uma olhada nestes.
Antes de sair estudando frameworks, seja web ou não, é importante ter um bom conhecimento da linguagem java e de alguns outros conceitos básicos.
Por isso, é bom conhecer à fundo o material desse roadmap: Ponto V! - Roadmap Java
Recomendo todos do Roadmap do Vini e acho que é leitura obrigatório o livro do Fowler e
do Joshua Bloch. O use a cabeça Padrões também é bem bacana, me divirto com essa série.
Só pra acrescentar, o livro do GoF também acho bem bacana!
O Use a Cabeça substitui o do GoF, nesse caso. Eu costumava a recomendar o do GoF no meu Roadmap C++ antes de foca-lo mais na linguagem C++ em si. Também é uma ótima recomendação.