Olá caros amigos!
Bem eu estava atrás de material na internet para apreender java, porém vi que não é assim bom, lógico tem algumas muito boas porém não de uma forma clara…ou seja pra iniciantes mesmo, eu queria saber se os amigos aqui do forum poderião me indicar uns livros legal pra java e queria sem encher muito o saco…se vocês poderiam me dizer um pouco mais sobre formações em Java, pq eu fiquei sabendo que não existe formaçaõ especifica em java só tem certificações e etc…e tal
desde já agradeço muito pela atenção.
t++

Core Java 2 é uma boa opção
Bom, eu continuo afirmando que pra aprender java de uma maneira tranquila, você deve ler apostilas encontradas na internet (eu mesmo tenho um monte, se quiser…) e a partir das apostilas começar a programar. Não se aprende nada sem por a mão na massa, ou melhor, no teclado
.
Quando se sentir seguro com o básico da programação, compre um livro um pouco mais avançado como big java! Bom, essa é a minha visão…
Bom, como eu sempre digo o melhor preço eh o “de grátis” hehehe… tem um livro bem legal de java em formato pdf, o Thinking in Java e eh free. Foi feito pelo Bruce Eckel e pode ser encontrado na pagina do autor http://www.bruceeckel.com
[quote=“morcegao”]Bom, eu continuo afirmando que pra aprender java de uma maneira tranquila, você deve ler apostilas encontradas na internet (eu mesmo tenho um monte, se quiser…) e a partir das apostilas começar a programar. Não se aprende nada sem por a mão na massa, ou melhor, no teclado
.
Quando se sentir seguro com o básico da programação, compre um livro um pouco mais avançado como big java! Bom, essa é a minha visão…[/quote]
Big Java é livro avançado? O que eu conheço não é não…acho muito mais o Core Java do que esse 8O
Éh eu estou pensando em comprar o livro que foi sugerido no Como programa java…afinal eu faço facu de webdesign e a professora já me recomendou esse livro…mas de qualquer maneira agradeço muito pela ajuda.
Obrigadão!
t++