que livro vcs indicariam para iniciante?o do deitel seria uma boa opção?
Livros Para Iniciantes!
24 Respostas
sim otima opção, caso você ainda nao saiba nada de java exemploes, declarações de variaves, uso de arrays, digo a introducao e depois um pouco de swing.
Agora se tem ideia de java e pretende atender uma determinada tecnologia, ex web, leia bastante sobre struts, hibernate, servlets, spring acho q essas 4 ja é um bom começo e bastante usado no mercado, como desafio aconselho você montar pequenos sistemas que adenda um tipo de serviço, ex: dados baiscos para vendas, mecanica ou ate mesmo um controle para seu uso proprio de controlar suas finanças.
ai vc logo logo estara postando n problemas hehehe mas leia bastante antes.
Abraços
Fernando
O dos Deitels é muito bom, agora, para quem não sabe nada de programação. Use a cabeça também é muito bom. Espero que tenha ajudado.
Eu tenho o 4º e 6º edicão do Deitel e posso dizer que eles são muito bom principalmente para que tá começando em java !!
bravox
Java para a Web com Servlets, JSP e Ejb
Ciência Moderna
Tem um bom conteúdo, embora a tradução não seja tão boa assim.
É para quem já sabe o básico de Java, e dá o caminho das pedras para aplicações web.
Java para a Web com Servlets, JSP e Ejb
Ciência Moderna
Tenho esse livro também mas acredito que para que está começando em java não é um bom caminho partir para o JEE mas sim começar com JSE que a base do java !! e aonde os livros do Deitel tem esse Foco
bravox
Acho que o livro dos Deitel é um bom livro de início mesmo, assim como Core Java (cap iniciais) e Usando a Cabeça Java.
Agora é preciso também saber que se vc não pesquisar apostilas, tutoriais e principalmente a API do Java, não vai resolver grandes coisas…
Programar é acima de tudo prática, portanto pesquise sempre pra ver como outras pessoas implementaram um problema parecido com o teu e como vc pode abordá-lo e resolve-lo
[]'s
Eu também tenho o Deitel 6ª edição muito massa e bem facil de entender para quem tem uma certa noção de programação.
Eu recomendo com uma ótima opção!
Até+
Deitel nele… hehehehe…
Tem o Use a Cabeça Java também quem é muito bom!
(http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=169941)
E não se esqueça de sempre estar frequentando o GUJ… aqui se aprende bastante… :idea:
eu vejo o deitel como um livro de pesquisa, alem de ficar cansativo e com muitos erros de codigo, dificilmente vc vai terminar de ler
a serie Use a cabeca (Head First) é realmente muito bom pra quem não sabe nd e ate mesmo pra quem ja entende um pouco
hideekii concordo com vc parceiro… eu tenho o sexta edição … o deitel meio cansativo to usando para pesquisa tb… recomendo um core java… ou use a cabeça… os exercicios deitel nao aprovei apos o capitulo 8… o deitel enrola demais a partir desse capitulo… meio redudante…
Prezado LeoJava…
Eu gostei muito dos livros que inclusive guardo como “biblia” Core java vol. 1 e vol. 2.
At,
Rodrigo
Enrola em que sentido… ? ñ entendi …
por exemplo para explicar o pq do main é static final leva mais de 5 paginas, e não fala nd…
Tem dois livros bons para iniciantes.
Entendendo e Dominando o Java - Oziel Moreira Neto - Digerati
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=263657&ST=SE
Entendendo e Dominando o Java para Internet - Oziel Moreira Neto - Digerati
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1521523&ST=SE
naum tem mais em canto nenhum, qd sai uma nova remessa do seu livro? tem como comprar direto na fonte(com vc)?
Peguei o Deitel na facu e a leitura foi muito cansativa.
comprei o Head Fisrt e estou achando muito bom, é bem direto e muito didático.
A intenção não é dizer para vc comprar este ou aquele, mas acho que seria legal vc fazer a mesma coisa, dá uma olhada nos dois livros e o que vc achar melhor compre.
abçs.
tenho o 6 edição do deitel ate aonde eu li achei legal
no começo tava boiando mais só prestar atençao que da para aprender muito bem!
Sugiro a apostila da Caelum, que é disponibilizada livremente no site deles:
como sugestão eu aconselho o deitel tb mais concordo que ele é tremendamente cansativo, ele fala kilometros para vc aproveitar centimetros…
esse ai q o povo fala bem, eu não conheço, nem o do kra q tava falando do livro dele, mais deve ser bom.
o que eu conheço que não é desgastante, e é didaticamente bom, é vc da uma olhada nesses links…
iniciativa jedi (introdutorio, otima didatica e conteudo, recomendo)
caelum como ja foi dito… as poucas apostilas que eu peguei tb são otimas. (não tenho link agora, pesquise por aqui q vc acha um monte)
http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=6 (aqui tem menos conteudo nas apostilas do q nos 2 links acima, mais assim mesmo é uma otima fonte de consulta pra kem ta começando)
em caso da duvida persistir, procure no google
se assim ainda nada, poste a duvida aqui que falo por experiencia propria que o povo te da mó força.
Realmente o livro do Deitel, se perde em tentar ser didático ao extremo, acho mais proveitoso adotar o livro Java Use a Cabeça traduzido pela altabooks. Esta série é uma ótima opção para quem está buscando aprender os principais fundamentos do JAVA.
Um abraço.
Pois é…concordo com a galera.
O do Deitel é bom, mas cansativo pacas…não tenho paciência pra ler tudo aquilo…o Use a Cabeça tem uma leitura mais atraente, chama a tua atenção, te empolga…acho que vale a pena…
Mas a documentação java é o que há, vc consegue mta coisa lá…só é preciso já um conhecimento razoável pra conseguir entender alguma coisa que tah escrito lá…
mas é isso…Use a Cabeça
Flws!!
alguem pode me mandar o,link do livro use a cabeça pra mim!
Claro! Como não? 
Ou se preferir, em português:
Java como programar do Deitel 
Core Java tbem
Enrola em que sentido… ? ñ entendi …