Livros Para Iniciantes!

24 respostas
Leojava

que livro vcs indicariam para iniciante?o do deitel seria uma boa opção?

24 Respostas

F

sim otima opção, caso você ainda nao saiba nada de java exemploes, declarações de variaves, uso de arrays, digo a introducao e depois um pouco de swing.

Agora se tem ideia de java e pretende atender uma determinada tecnologia, ex web, leia bastante sobre struts, hibernate, servlets, spring acho q essas 4 ja é um bom começo e bastante usado no mercado, como desafio aconselho você montar pequenos sistemas que adenda um tipo de serviço, ex: dados baiscos para vendas, mecanica ou ate mesmo um controle para seu uso proprio de controlar suas finanças.
ai vc logo logo estara postando n problemas hehehe mas leia bastante antes.
Abraços
Fernando

Joubert_Barbosa

O dos Deitels é muito bom, agora, para quem não sabe nada de programação. Use a cabeça também é muito bom. Espero que tenha ajudado.

Bravox

Eu tenho o 4º e 6º edicão do Deitel e posso dizer que eles são muito bom principalmente para que tá começando em java !!

bravox

luis.soares

Java para a Web com Servlets, JSP e Ejb
Ciência Moderna

Tem um bom conteúdo, embora a tradução não seja tão boa assim.
É para quem já sabe o básico de Java, e dá o caminho das pedras para aplicações web.

Bravox

Java para a Web com Servlets, JSP e Ejb Ciência Moderna

Tenho esse livro também mas acredito que para que está começando em java não é um bom caminho partir para o JEE mas sim começar com JSE que a base do java !! e aonde os livros do Deitel tem esse Foco

bravox

Raff

Acho que o livro dos Deitel é um bom livro de início mesmo, assim como Core Java (cap iniciais) e Usando a Cabeça Java.
Agora é preciso também saber que se vc não pesquisar apostilas, tutoriais e principalmente a API do Java, não vai resolver grandes coisas…
Programar é acima de tudo prática, portanto pesquise sempre pra ver como outras pessoas implementaram um problema parecido com o teu e como vc pode abordá-lo e resolve-lo

[]'s

Hanjo_

Eu também tenho o Deitel 6ª edição muito massa e bem facil de entender para quem tem uma certa noção de programação.

Eu recomendo com uma ótima opção!

Até+

kaabah

Deitel nele… hehehehe…

Tem o Use a Cabeça Java também quem é muito bom!
(http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=169941)

E não se esqueça de sempre estar frequentando o GUJ… aqui se aprende bastante… :idea:

H

eu vejo o deitel como um livro de pesquisa, alem de ficar cansativo e com muitos erros de codigo, dificilmente vc vai terminar de ler
a serie Use a cabeca (Head First) é realmente muito bom pra quem não sabe nd e ate mesmo pra quem ja entende um pouco

LPJava

hideekii concordo com vc parceiro… eu tenho o sexta edição … o deitel meio cansativo to usando para pesquisa tb… recomendo um core java… ou use a cabeça… os exercicios deitel nao aprovei apos o capitulo 8… o deitel enrola demais a partir desse capitulo… meio redudante…

rodrigo_salla

Prezado LeoJava…

Eu gostei muito dos livros que inclusive guardo como “biblia” Core java vol. 1 e vol. 2.

At,
Rodrigo

H

Enrola em que sentido… ? ñ entendi …

por exemplo para explicar o pq do main é static final leva mais de 5 paginas, e não fala nd…

ozielneto

Tem dois livros bons para iniciantes.

Entendendo e Dominando o Java - Oziel Moreira Neto - Digerati
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=263657&ST=SE

Entendendo e Dominando o Java para Internet - Oziel Moreira Neto - Digerati
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1521523&ST=SE

LoK_PaPaTuA

naum tem mais em canto nenhum, qd sai uma nova remessa do seu livro? tem como comprar direto na fonte(com vc)?

edilson_x

Peguei o Deitel na facu e a leitura foi muito cansativa.
comprei o Head Fisrt e estou achando muito bom, é bem direto e muito didático.

A intenção não é dizer para vc comprar este ou aquele, mas acho que seria legal vc fazer a mesma coisa, dá uma olhada nos dois livros e o que vc achar melhor compre.

abçs.

Bruno_Nascimento

tenho o 6 edição do deitel ate aonde eu li achei legal
no começo tava boiando mais só prestar atençao que da para aprender muito bem!

MiltonBastos

Sugiro a apostila da Caelum, que é disponibilizada livremente no site deles:

maior_abandonado

como sugestão eu aconselho o deitel tb mais concordo que ele é tremendamente cansativo, ele fala kilometros para vc aproveitar centimetros…

esse ai q o povo fala bem, eu não conheço, nem o do kra q tava falando do livro dele, mais deve ser bom.

o que eu conheço que não é desgastante, e é didaticamente bom, é vc da uma olhada nesses links…

iniciativa jedi (introdutorio, otima didatica e conteudo, recomendo)

caelum como ja foi dito… as poucas apostilas que eu peguei tb são otimas. (não tenho link agora, pesquise por aqui q vc acha um monte)

http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=6 (aqui tem menos conteudo nas apostilas do q nos 2 links acima, mais assim mesmo é uma otima fonte de consulta pra kem ta começando)

em caso da duvida persistir, procure no google

se assim ainda nada, poste a duvida aqui que falo por experiencia propria que o povo te da mó força.

Marcio_Nogueira

Realmente o livro do Deitel, se perde em tentar ser didático ao extremo, acho mais proveitoso adotar o livro Java Use a Cabeça traduzido pela altabooks. Esta série é uma ótima opção para quem está buscando aprender os principais fundamentos do JAVA.

Um abraço.

D

Pois é…concordo com a galera.

O do Deitel é bom, mas cansativo pacas…não tenho paciência pra ler tudo aquilo…o Use a Cabeça tem uma leitura mais atraente, chama a tua atenção, te empolga…acho que vale a pena…

Mas a documentação java é o que há, vc consegue mta coisa lá…só é preciso já um conhecimento razoável pra conseguir entender alguma coisa que tah escrito lá…

mas é isso…Use a Cabeça

Flws!!

B

alguem pode me mandar o,link do livro use a cabeça pra mim!

tnaires

Claro! Como não? :smiley:

Ou se preferir, em português:

guilhermetonetto

Java como programar do Deitel :slight_smile:

Core Java tbem

Filipe_Cruz

Enrola em que sentido… ? ñ entendi …

Criado 10 de novembro de 2006
Ultima resposta 11 de nov. de 2006
Respostas 24
Participantes 23