Livros para semi-iniciantes

Bom,

o negócio é o seguinte!
faz muito tempo q trabalho com programação! (antes em pascal, depois delphi, c++, php entre outras)
estou agora aprendendo java! peguei emprestado o livro dos Deitel pra aprender…mas eu achei o livro muito pra iniciantes mesmo, pois ele demora a entrar definitivamente na parte de OO q eu preciso mais.
Gostaria de saber se tem outro livro q vcs gostam q possam me indicar!
Gostaria de saber tb se o CORE JAVA tb é desse jeito!

grato

Oi

hvila… Eu sempre recomendo o livro dos Deite, principalmente nos casos semelhantes ao teu :lol: hehehehe, ele tem um conteúdo muitissimo bom…

T+

o conteudo realmente é muito bom mas o problema é que sao 7 capitulos ensinando a programar…( if/else e essas coisinhas básicas!)

Oi

Mas então, por isso que eu sempre indico para os iniciantes e para os semi iniciantes, hehehe… No seu caso, é só pular estes capitulos :mrgreen:

:twisted:
O Jeveaux tá certo, pq se vc pular pro Core Java II - avançado, pode perder alguns recursos básicos ( e fundamentais ) da linguagem e acabar virando salada, mas se vc se sente seguro o suficiente manda bala e não perde tempo…

Aquele abraço do Tuba

WS

vc pode se virar tb muito bem com tutoriais e3 artigos do portal java e do guj… eles quebram bem o galho

Também já programei em outras linguagens, por isso comecei a ler o cap. 10, mas se vc sente segura, experimenta ler o Big Java da Bookman, andei folheando o livro e ele parece ser bem melhor que os dos Deitel, por via das dúvidas tirei opniões com outras pessoas e todos me endicaram o Big Java ao invés dos Deitel.

H3SIL