Bom dia,
quais livros sobre algoritmos/estruturas de dados vocês recomendam ? Claro, algo que vá além de ordenação de vetores, filas, pilhas e árvores binárias.
Bom dia,
quais livros sobre algoritmos/estruturas de dados vocês recomendam ? Claro, algo que vá além de ordenação de vetores, filas, pilhas e árvores binárias.
Olha, livro eu não sei.
Mas tem um curso online que vai começar em Novembro que parece interessante, pode valer a pena dar uma olhada.
É completamente gratuito, só se inscrever e começar.
Bem, aqui vai o livro de cabeceira :lol:
Algoritmos - Teoria e Prática - Thomas H. Cormen
Se quer um livro que explore além do básico, é o que eu recomendo.
O do Cormen que o colega citou é muito bom. Eu também gosto desse:
Não sei se tem a tradução.
[quote=rogeriopaguilar]O do Cormen que o colega citou é muito bom. Eu também gosto desse:
Não sei se tem a tradução.
[/quote]
Legal. A propósito, os autores desse livro são os professores do curso que o digaoneves postou. Acho que vou me matricular!
É meio “lugar comum” o que eu vou falar, mas acho que vale: dá uma olhada nas recomendações da Amazon.
Com uma pesquisa mais aprofundada, lendo os comentários de cada comprador/livro, inclusive - e principalmente - os “negativos”, você vai garimpar boas opções.
Outra dica seria lançar a mesma pergunta no StackOverFlow. Só dá uma pesquisada lá antes, pois a turma costuma reclamar de quem não pesquisa antes…
[quote=pcassiano]É meio “lugar comum” o que eu vou falar, mas acho que vale: dá uma olhada nas recomendações da Amazon.
Com uma pesquisa mais aprofundada, lendo os comentários de cada comprador/livro, inclusive - e principalmente - os “negativos”, você vai garimpar boas opções.
Outra dica seria lançar a mesma pergunta no StackOverFlow. Só dá uma pesquisada lá antes, pois a turma costuma reclamar de quem não pesquisa antes…[/quote]
Sem dúvida, vale a pena pesquisar antes! Pra falar a verdade, eu até já conhecia alguns títulos, mas eu gostaria de ler opiniões mesmo. Como não achei nenhum tópico específico no GUJ, resolvi criar um. Obrigado.
Eu realmente recomendo os cursos do Coursera.
Eu estou cursando um de programação funcional em Scala com o próprio Martin Odersky.
Eu queria fazer esse de Algoritmos, mas pra mim seria melhor fazer o nível 1 primeiro, rs.
Verdade, eu não tinha percebido. Acho que vou fazer esse curso também. Eu não conhecia esse site de cursos, obrigado pela dica digaoneves, tem alguns cursos bem interessantes. O bom é que algumas coisas já tivemos na faculdade, então terei como comparar a qualidade das aulas que tive, se bem que eu já espero que o nível desses cursos seja bem melhor do que o que tive na faculdade, hehehe
digaoneves valeu,
vou me inscrever nesse curso de algoritmos I
What algorithms and data structures are covered?
Part I focuses on elementary data structures, sorting, and searching. Topics include union-find, binary search, stacks, queues, bags, insertion sort, selection sort, shellsort, quicksort, 3-way quicksort, mergesort,heapsort, binary heaps, binary search trees, red-black trees, separate chaining and linear probing hash tables, Graham scan, and kd-trees.
Part II focuses on graph and string-processing algorithms. Topics include depth-first search, breadth-first search, topological sort, Kosaraju-Sharir, Kruskal, Prim, Dijkistra, Bellman-Ford, Ford-Fulkerson, LSD radix sort, MSD radix sort, 3-way radix quicksort, multiway tries, ternary search tries, Knuth-Morris-Pratt, Boyer-Moore, Rabin-Karp, >regular expression matching, run-length coding, Huffman coding, LZW compression, and the Burrows-Wheeler transform
[quote=douglaskd]digaoneves valeu,
vou me inscrever nesse curso de algoritmos I[/quote]
O problema é que o de algoritmos I já começou faz tempo… tem que esperar acabar e ver quando ele começa denovo.
[quote=digaoneves][quote=douglaskd]digaoneves valeu,
O problema é que o de algoritmos I já começou faz tempo… tem que esperar acabar e ver quando ele começa denovo.[/quote]
sou meio apressado rsrs.
entrei nele assim mesmo, to dando uma olhada nas video aulas, o bom é que tem legenda em ingles.
Outros clássicos são os livros do Donald Knuth.
Tem um livrinho fantástico chamado “The Algorithm Design Manual”, de Stephen S. Skiena
Tem a vantagem de ser fácil (e agradável) de ler. E é o melhor que conheço.
[quote=digaoneves][quote=douglaskd]digaoneves valeu,
O problema é que o de algoritmos I já começou faz tempo… tem que esperar acabar e ver quando ele começa denovo.[/quote]
Eu também estou fazendo o curso, mas só assistindo as aulas e fazendo os exercícios, se não me engano o curso acabou a pouco tempo.
Outra coisa legal é que durante as aulas é feito perguntas sobre o tema, então podemos ter uma noção se estamos entendendo ou não.
Muito legal também, no curso de algoritmos, as demonstrações de como “funciona” os mesmos, como as weighted trees, muito interessante
Pra quem queria fazer o curso no site coursera, semana que vem começa outra turma de algoritmos 1…
Opa!
Estou fazendo dois cursos, o curso de Algoritmos I e o curso de Análise e Design de Algoritmos I também. Muita coisa eu já tinha visto na faculdade, mas eu realmente gostaria de revisar e aprofundar nestes tópicos.
Um dos livros texto do curso de Análise e Design é gratuito:
[quote=rmendes08]Opa!
Estou fazendo dois cursos, o curso de Algoritmos I e o curso de Análise e Design de Algoritmos I também. Muita coisa eu já tinha visto na faculdade, mas eu realmente gostaria de revisar e aprofundar nestes tópicos.
Um dos livros texto do curso de Análise e Design é gratuito:
http://www.cs.berkeley.edu/~vazirani/algorithms.html[/quote]
Vou começar o de Algoritmos I hoje também.
Obs: Um dia quero conseguir acompanhar 2 cursos simultâneos no Coursera também hehehehe 8)
Eu estou fazendo outro curso que começou antes do de algoritmos, vamos ver se consigo fazer os dois ao mesmo tempo… será complicado
Também vi muitas destas coisas na faculdade mas é bom relembrar, afinal me formei em 2003, tem muita coisa que eu já esqueci e parece que fazer cruds me deixa cada dia mais burro kkk
[quote=rmendes08]Bom dia,
quais livros sobre algoritmos/estruturas de dados vocês recomendam ? Claro, algo que vá além de ordenação de vetores, filas, pilhas e árvores binárias.[/quote]
Cê tem uma cara de viado, hein cara…