Boa tarde pessoal, gostaria de saber quem pode me indicar bons livros de Engenharia de Software, UML e Padrões de Projeto?
desde já agradeço.
Boa tarde pessoal, gostaria de saber quem pode me indicar bons livros de Engenharia de Software, UML e Padrões de Projeto?
desde já agradeço.
Me amarro nesse aqui: http://shop.oreilly.com/product/9780596007126.do Head First Design Patterns
Te mandei uma msg privada, depois olha lá…
Te mandei uma msg privada, depois olha lá…Caracas, que livro secreto é esse? :shock:
Rsrsrsrsr
Olha cara, eu mesmo tava dando uma olhada num livro de Engenharia de Software esses dias. O nome do livro é… Engenharia de Software. rsrs
O autor se chama Pressman(sobrenome). Esse homem é muito conceituado no que diz respeito a ES, só o livro é meio antigo (1986, se eu não me engano) , mas tem teorias aplicáveis até hoje nos conceitos de manutenção, Engenharia Reversa, Reengenharia.
Dê uma pesquisada, mas acho que quem leu a fundo recomenda.
Segue alguns:
Code Complete: Steve McConnell - não é sobre padrões de projeto, mas sobre construção de software, técnicas de codificação, etc. É um clássico, e vale muito à pena ler este negócio
Design Patterns - GoF - o clássico, fantástico também
Use a Cabeça: Padrões de Projeto - lindo este livro, a abordagem dos caras é simplesmente maravilhosa (emprestei o meu e me arrependo demais
)
Utilizando UML e Padrões - Craig Larmann - Orgasmico de bom
Patterns of Enterprise Application Architecture - Martin Fowler - por incrível que pareça o mais “paiinha”, mas muito bom também.
E pra pegar varios artigos bons, mas bons mesmos, tem o site do Robert C. Martin (www.objectweb.com). Excelente.
Engenharia de Software - Sommerville
Excelente Livro
Eu tenho o Utilizando uml e Padrões, do Craig Larman, é esse aqui: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1568186/utilizando-uml-e-padroes-3-edicao-2007/?PAC_ID=30393, excelente livro. Estou vendendo, pois já não preciso mais dele, está em ótimo estado de conservação, se te interessar entre em contato.
Aproveitando o tópico, estou vendendo o livro “Introdução à Arquitetura e Design de Software” lançado pelo pessoal do guj há pouco tempo.
Bom dia amigos, agradço muito a opnião de vocês, continuem postando, e referente a MP moacirjava o proxy aki do trampo so me libera a net 100% após o 12:00, assim que conseguir visualizar os links do livro te respondo, mais uma vez obrigado pela ajuda!
E ae yuripodho eu tenho esse livro, achei muito bom, pra quem interessar eu indico facil facil.
Ao restante dos amgos que deram a opnião peguei o nome de todos os livros e vou ler suas descrições depois eu posto minha opnião, aproveitando o gancho, eu estou querendo adquirir bons livros de ES, UML e DP, pois quero fazer meu TCC voltado nessa area, para futuramente se Deus quizer entrar em Mestrado tbm nessa area, se vocês quizerem sugerir temas de TCC ou até aplicações praticas eu agradeçeria muito.
vlw pessoal!