Livros sobre Hibernate

7 respostas
Andr_Heidi_Moriya

Olá pessoal

Alguem aki conhece um excelente livro sobre hibernate.

Estou pensando em compra um livro chamado “Dominando Hibernate” de James Elliott
mas naum sei se o livro é bom

Bem aguardo respostas

Obrigado

7 Respostas

diego.urban

Nada melhor que o livro dos próprios desenvolvedores do framework.

Hibernate in Action ou Java Persistence with Hibernate.

pablosaraiva

Dominando Hibernate tem uma tradução horrível.

Erros grossos de português e coisas que não eram para ser traduzidas e foram.

Se for comprar, compre em inglês.

A

diego.urban:
Nada melhor que o livro dos próprios desenvolvedores do framework.

Isso não é uma verdade absoluta amigo :smiley:

Baseio-me aquele livro do James Gosling chamado A Linguagem de Programação Java. Simplesmente horrííííível!

Por exemplo, o capítulo que ele fala sobre trabalhar com calendário em Java inicia-se algo como:

“Calendários são recursos para organização do tempo. Nele estão as datas etc etc…”

Apesar da base teórica ser boa, é entediante, coisa pra escovadores de bits, pessoas que babam e que não vão ao cinema nem tem namorada. O Gosling deve ter alguma amizade com o Andrew Tanembaum.

diego.urban

Concordo que não é uma verdade absoluta, porém o assunto aqui são livros sobre Hibernate.
Sendo que particularmente prefiro os do Bauer e King.

andre_mbm:

Apesar da base teórica ser boa, é entediante, coisa pra escovadores de bits, pessoas que babam e que não vão ao cinema nem tem namorada. O Gosling deve ter alguma amizade com o Andrew TaneNbaum.

AUHEUAHEUAHEUAHE

L

Já tem uns 3 tópicos sobre livro do Hibernate.

Em todos a recomendação é que leia a documetação oficial do Hibernate, que é melhor que muitos livros.

A

Concordo que não é uma verdade absoluta, porém o assunto aqui são livros sobre Hibernate.
Sendo que particularmente prefiro os do Bauer e King.

Eu sei amigo, só quis dizer que os livros dos desenvolvedores da linguagem/framework/biblioteca as vezes não são bons. Este do Hibernate eu nunca lí pra opinar sobre.
Abraço!

LPJava

eu to lendo a documentacao e to aprendendo muito, talvez antes de investir no livro ler a documentacao pode corresponder mais que 50% da necessidade de comprar um livro, va que o livro 50% do que ta na documentacao? ja pensou nisso?

Criado 7 de dezembro de 2009
Ultima resposta 17 de dez. de 2009
Respostas 7
Participantes 6