Olá Pessoal,
alguém conhece alguma referência bibliográfica,
voltada necessariamente para o desenvolvimento
de aplicações comerciais(venda, estoque, etc), que
seja Desktop(swing ou outro padrão)?
Aguardando resp,
Vinicius
Olá Pessoal,
alguém conhece alguma referência bibliográfica,
voltada necessariamente para o desenvolvimento
de aplicações comerciais(venda, estoque, etc), que
seja Desktop(swing ou outro padrão)?
Aguardando resp,
Vinicius
Cara vamos lá, vou tentar fazer voce entender.
Dependendo de onde voce trabalha, as vezes voce nem sabe para oque aquela função vai fazer pois, o código ja vem “mastigado” por intermedio de uma documentação ou UML.
Então a regra de negócio precisa de alguem que saiba a regra de negocio… Como isso vai funcionar tem MUITAS maneiras totalmente diferentes de se fazer.
É com Java? certo, não estou falando da linguagem, mas sim da solução, a metodologia da solução empregada.
Se vai usar web services, se vai usar somente um banco de dados no proprio servidor, se será mobile, banco de dados no device ou no server ou em txt.
Ex. pesquise sobre quantos metodos de ordenação de um vetor existem. Existe o quick sort, bubble sort, merge sort, etc etc.
Tudo isso vai funcionar, alguns mais dinamicos, outros talvez mais rapidos dependendo da situação…
Então resumindo, voce precisa de alguem que saiba do problema, nada melhor do que alguem que vive o problema, (cliente).
Pra isso serve as reunioes e as analises do que será feito… Como? isso é outro assunto.
Mas oque pode te ajudar é o seguinte, pegue um livro que tenha um projeto, ex. um livro de android que eu aprendi que tem um projeto bem bacana é o Livro Google Android 2ª edição do Ricardo Lecheta.
É como se fosse um tutorial gigante.
Bom espero que tenha te ajudado. Qualquer coisa posta ae
Ok …
Valeu pela ajuda …
Abraços
Qual a finalidade? qual o assunto?
tem o curso da T2TI la tem um projeto gigante…
Olá Denis,
valeu pela ajuda…
Abraços
O curso eu estava dando uma olhada e realmente é bem detalhado