Livros

15 respostas
rocha

Olá galera, sempre vejo algumas enquetes aqui, gostaria de promover uma…eu gostaria de saber que livros a galera de tecnologia curti ler…claro não estou falando de livros técnicos, mas sim de leitura… então vamos lá digam nome de 3 a 10 livros q mais gostaram de ler e 3 autores de sua preferencia…
lá vão os meus

Livros
:arrow: Operação Cavalo de tróia (estou lendo o 3º de 6) - J.J.Benitez
:arrow: O chango de Baker Street - Jô Soares
:arrow: Veronika descide Morrer - Paulo Coelho
:arrow: O dia do Coringa - Jostein Garden
:arrow: O homem q matou Getulio Vargas - Jô Soares
:arrow: O home q calculava - Balbat han
:arrow: O Alquimista- Paulo Coelho
:arrow: Meninos do Brasil - ñ me lembro o autor
:arrow: Saia da Sua Caixa - Liderança e Auto-engano - Arbinger Institute
:arrow: Barbosa - Roberto Muylart
Autores
:arrow: J.J. Benítez
:arrow: Jostein Garden
:arrow: Jô Soares

15 Respostas

Lorchaos

Bem, são alguns que lembrei:

:arrow: Clube da luta - Chuck Palahniuk
:arrow: 1984 - George Orwell
:arrow: O apanhador no campo de centeio - J. D. Salinger
:arrow: Fahrenheit 451 - Ray Bradbury
:arrow: História da riqueza do homem - Leo Huberman

Por favor, não pensem que eu sou um subversivo… :wink:

Rafael_Afonso

Olá:

Recomendo os Livros de Stephen Jay Gould. Tratam-se de ensaios com foco na teoria de Evolução e Paleontologia. Atualmente estou lendo Dinossauro no Palheiro. Há também os livros de Oliver Sacks como Antropólogo em Marte (ensaios de casos neurológicos), O Homem que Confundiu sua Mulher com um Chapéu (mesmo que o anterior), Vendo Vozes (sobre surdos-mudos e sua linguagem de sinais) e Tio Tungstênio (autobiografia retratando sua infância e adolescência).
Agora um livro com o qual não tive boa experiência é Moby Dick, de Hermann Meville: Parei no meio pois a história é muito “parada” e além disso ainda tem as “reflexões filosóficas” a respeito da caça a baleias.

Grato,

E

Estou louco para ler “Homem que Confundiu sua Mulher com um Chapéu” mas não sabia o nome do autor.

Rafael_Nunes

Livros:
:!: O Pequeno Príncipe
:!: O dia do curinga
:!: Blackout
:!: O anti-cristo
:!: Zen budismo em quadrinhos
:!: A psicanálise dos contos de fada
:!: O aprendiz do desejo
:!: Flashback
:!: Hamlet
:!:Cândido ou o otimismo

Autores:
Luis Fernando Veríssimo
William Shakesperae
Sigmund Freud
Voltaire

cv1

Putz, esse eh mto bom :smiley:

Aproveitando pra dar uma opiniaozinha rapida: 1984 tinha que ser dado como leitura obrigatoria ainda no colegial. Se voce nao leu ainda, pare tudo o que estiver fazendo, estudando, lendo, vendo, programando, o que for que seja, e va ler esse livro. Serio. :wink:

Bani

A gente já teve 4 páginas de discussões sobre livros preferidos em outubro do ano passado. Claro que algumas pessoas podem ter encontrado novos bons livros nesse período, mas acho que vale a pena consultar para não precisar escrever tudo de novo.
http://guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=5781

Luca

Olá

Bani, obrigado.

Gosto de ler, leio tudo, li os posts, gosto de ler o GUJ.

Me envergonhei, tanta coisa boa para ler e últimamente só leio Java, Linux, Intrusion detection, Criptografia, teoria das filas, Capacity Planning, techies, techies and techies.

Ah, que saudade do João Cabral. E Pessoa, ah fingidor, também nunca conheci quem tivesse levado porrada. De Budapest falam maravilhas, do Chico tenho adoração. Porque não troco um Richard Stevens, um Doug Lea ou um Bruce Schneier pelo Chico por ao menos uns poucos dias.

Nos posts do GUJ vi que há muita gente interessante. Gente fera como o Louds recomenda Sagarana. Meu grande ídolo Rosa se escrevesse livros de informática seria mais difícil do que Donald Knuth. Back recomenda filosofia. Cancao, você tem muito bom gosto. A Asimoviana e Machadista Bani. O CV que escreve bem pra caraca já deve ter lido de tudo. Umlauf de Wilde novecentisa ao Gleiser cientista. Esqueci um monte de gente. Putz, estou me devendo tomar umas bramas (da Bohemia) com esses caras.

Antes de sair um copy&paste do Leminski roubado de http://www.secrel.com.br/jpoesia/pl07.html:

[]s
Luca

Ironlynx

Leio pouco(ou nada) de livros não-técnicos,mas há textos indispensáveis:
Nietzche e Kant.
Asimov,Clarke,HGWells
Shakespere,Dumas
Lavoisier,Einstein,Russel,Hawking…e muitos outros q contribuiram para o desenvolvimento humano.(Ou sua forma de pensar) :wink:

K

Estou lendo “Exército de um homem só” de Moacy Scliar, faz um tempo que estava a fim de ler, mas não tinha ido procurar… até que ganhei de amigo secreto no final do ano… muito bom !!! recomendo.

Gosto muito dos livros do Amyr Klink já leram?
Richard Bach é muito bom tb.

Legal esses tópicos… ficamos sempre ligado com códigos, projetos… é bom algo assim desligar um pouco…

Rafael_Nunes

Uma consideração.
Creio que 10 entre 10 pessoas que leram “O apanhador no campo de centeio” indicam como um dos melhores livros. Eu já estou na metade do livro e até o presente momento não me surpreendeu muito, espero que melhore até o final…rs

V

Eu comprei o 1984 e o “Cândido ou o otimismo”

Vou começar a lê-los essa semana… espero que eles sejam tão bons quanto todos dizem

Rafael_Afonso

“Rafael Nunes”:
Uma consideração.
Creio que 10 entre 10 pessoas que leram “O apanhador no campo de centeio” indicam como um dos melhores livros. Eu já estou na metade do livro e até o presente momento não me surpreendeu muito, espero que melhore até o final…rs

Este é outro livro que parei no meio … :roll:

R

fala galera…

ai vai minhas dicas sobre livros…

:arrow: A colecao do Sidney Sheldon
:arrow: A Derrocada da IBM - Big Blues
:arrow: Matrix - Bem-vindo ao Deserto do Real
:arrow: Jurassic Park (o livro q inspirou o filme)
:arrow: O Enigma de Andromeda
e, espero nao ser linchado por isso…hehe
:arrow: A Estrada do Futuro, de Bill Gates…incrivel a visao q o cara tinha qdo escreveu o livro…

eh isso…
valew

Rafael_Nunes

Eu comprei o 1984 e o “Cândido ou o otimismo”
Vou começar a lê-los essa semana… espero que eles sejam tão bons quanto todos dizem

Cândido ou o otimismo eu achei fabuloso, agora já 1984 parei na metade do livro, não vi nada do que tanto disseram. Preferi “Admirável mundo novo” que tem basicamente a mesma idéia.

rocha

:arrow: A Estrada do Futuro, de Bill Gates…incrivel a visao q o cara tinha qdo escreveu o livro…

Cara tb li este livro muito bom o cara pode ser o q for mas ninguém pode negar q o cara não tenha visão te futuro este livro é uma prova disto, é legal ler ele pq o q o cara escreveu a 10 anos atrás como previsão hoje é realidade…

Rocha :roll:

Criado 15 de janeiro de 2004
Ultima resposta 19 de jan. de 2004
Respostas 15
Participantes 12