Livros

Olá pessoal, também estou interessado no certificado de programador Java, mas vamos criar tópicos específicos sobre cada assunto. Por exemplo: Livros.

Podemos colocar referÊncias e indicações de pessoas que já fizeram a prova para programador, ou mesmo convidá-los a postar respostas às nossas perguntas.

Quais livros vcs têm boas referências? E mais, links de simuladores e outros?

Olá batata.



boa idéia. Tbm prefiro um chat com um pouco de oganização, para isto é importante elabora os tópicos que serã odiscutidos.



Podemos começar com:

1 - Livros

2 - Simuladores de certificação

3 - Como se inscrever nas provas

4 - Depoimento de quem já fez as provas

5 -Qual prova vc está interessado?



Sugiram modificações ou mais tõpicos, por favor.



Ao fina lpodemos disponibilizar o log do chat e gerar um FAQ com as perguntas mais comuns.

podemos fazer um chat para cada tema da prova:



SECTION 1: DECLARATIONS AND ACCESS CONTROL

SECTION 2: FLOW CONTROL, ASSERTIONS, AND EXCEPTION HANDLING

SECTION 3: GARBAGE COLLECTION

SECTION 4: LANGUAGE FUNDAMENTALS

SECTION 5: OPERATORS AND ASSIGNMENTS

SECTION 6: OVERLOADING, OVERRIDING, RUNTIME TYPE AND OBJECT ORIENTATION

SECTION 7: THREADS

SECTION 8: FUNDAMENTAL CLASSES IN THE JAVA.LANG PACKAGE

SECTION 9: THE COLLECTIONS FRAMEWORK

num da pra esses chats serem feitos nos fins de semana…? haehu… po… sabe como é que é né… conexãozinha discada véia de guerra… uheuhe… ahn… e onde ta sendo feito essas reunião!?

matheus,



Essa é uma boa idéia… Vamos realizar este primeiro chat na sexta dia 11/07/03 as 20:00h, e disponibilizaremos seu conteúdo a todos.



Para as próximas reuniões podemos deixar marcados para todo domingo as 20:00h. O que vcs acham? Mandem suas sugestões.



[ Esta mensagem foi editada por: ricjava em 10-07-2003 07:26 ]

:-o

Olá pessoal, estou lendo o <A HREF="http://www.amazon.com/exec/obidos/external-search/102-0360579-5143375?mode=books&keyword=Java+2+Exam+Cram&tag=bookgula&tag-id=bookgula&placement=custom-search-go-btn.gif&Go.x=15&Go.y=6" TARGET="_blank">Java 2 Exam Cram, de Bill Brogden. Eu ainda não fiz a prova para avaliar o quanto o conteúdo do livro se encaixa nas necessidades da prova. Independente disso, posso atestar que o livro foi muito bem preparado, trazendo informações em alta densidade (informações úteis/página). Na edição 2, o capítulo 15 é um exemplo de prova. E o melhor é que além do gabarito, traz comentários sobre cada questão.