Livros

Olá, alguém poderia me dizer entre esse 2 livros qual seria o melhor?

Core Java 2

ou

Use a Cabeça Java

desde já obrigado!

Kra… n conheço o use a cabeça, apesar de já ter escutado falar dele. Quanto ao Core Java, tenho e digo que é o melhor livro de java, porém pra quem ja tem um certo domínio de lógica de programação e OO e domine alguma outra lingugem, ou até memso o próprio java. Se vc está aprendendo a programar e java é sua primeira linguagem, provavlmente o core java seria um tanto pesado. Quando estava inciando usei bastante o Java como programar do Deitel. Mas não esuqeça, se for posível passe uma vista no Core java, com ele vc se aprofundará bastante.

Tipo eu tenho o Java Como Programar do Deitel… é que realmente como todo mundo diz, eh um livro que usa uma didátia não tanto legal… ouvi dizer desses dois, então estou perguntando algumas opniões!!

E java não é minha primeira linguagem não!!!

Evite à todo custo a tradução do Core Java. Se seu inglês está ok, compre o Thinkin in Java 4th edition.

Cara, eu tenho o Heads First Java em ingles (traduzido aqui como cabeça primeiro, sei la). O livro é MUITO bom. O que acredito que seja ruim, na versão nacional, é a tradução da Alta Books. Não vi essa especificamente, mas as outras traduções dessa editora que vi sao MUITO ruins

Amigos obrigado pelas dicas… mas ainda estou um pouco na dúvidas, se alguém tiver algum idéia mais fixa me ajudaria muito.

Por exemplo, vcs acham que eu deveria comprar o Use a Cabeça, só pelo fato da tradução do Core Java 2 não ser tão boa?

Aliás, ela é tão ruim assim? porque a princípio eu estava querendo comprar ele, o Core Java 2, edição 7…!!

O Use a cabeça aborda o J2SE 5.0 como o Core Java ?

Desde já agradeço as dicas!!

o segundo livro ai serie “use a cabeça” é da kathy eu tenho um livro da kathy da certificação e gostei de sua linguaguem de como explicar as vezes ela se atrapalha… mais nada que o guj, ou uma boa pesquisa ajude… o core java 2 um amigo meu tem e disse que é muito bom… agora entre os dois ai pesquise q vc vai achar alguem q ja leu os dois… e vai de dar um feedback agora a respeito do deitel sexta edição eu mesmo posso ti dar uma dica NAO COMPRE, para estudar… pois o deitel é louco… eh muito redudante a explicacao dele… e demora demais para explicar media 50 paginas explicando tratamento de exceções o qual na epoca nao entendi na kathy com 6 páginas entendi. entao ele cansa… muito… qdo se ta começando… fica realmente muito casantivo… eu comprei ele e li ate o cap 13… e nao conseguir mais ler… ate o cap 7 tem exercicios legais apos isso quase nao tem… e meio estranho… alem dele ter mais de mil paginas isso nao é nada motivador as vezes… prefiro ler livros com ate 500 pg… pq nao sao tao pesados… e vc acredita q vai terminar um livro de mil é uma biblia vc acha q nunca vai conseguir terminar… hehe!!

sim o Como Programar da Deitel é meio assim mesmo, mas é ideal para quem nao tem familiaridade com a linguagem e com OOP.

A vantagem do DEITEL >> FIXAÇÃO

Boa tarde,
Tenho o Deitel, Use a Cabeça e o Core.
Na minha opinião, prefiro o Use a Cabeça.
Porque parece que vc esta interagindo com o autor é um conversa/ bate papo informal, mas vc aprende mesmo !
O Use a Cabeça nao é enfadonho, chato, parece que nao é um livro técnico ( mas é ). Ele ensina o que vc precisa aprender como iniciante, depois dele vc pode comprar o Deitel.
Indiquei p/ varios amigos e todos gostaram muito !
O Deitel/Core Eu uso p/ tirar dúvidas.
Espero q tenha ajudado.

Beleza… tah decidido, vou comprar o Use a cabeça… já que eu jah tenho o Deitel…

Futuramente posso até comprar o Core…

Valew pessoal!