Livros

9 respostas
L

Olá, alguém poderia me dizer entre esse 2 livros qual seria o melhor?

Core Java 2

ou

Use a Cabeça Java

desde já obrigado!

9 Respostas

bcartaxo

Kra… n conheço o use a cabeça, apesar de já ter escutado falar dele. Quanto ao Core Java, tenho e digo que é o melhor livro de java, porém pra quem ja tem um certo domínio de lógica de programação e OO e domine alguma outra lingugem, ou até memso o próprio java. Se vc está aprendendo a programar e java é sua primeira linguagem, provavlmente o core java seria um tanto pesado. Quando estava inciando usei bastante o Java como programar do Deitel. Mas não esuqeça, se for posível passe uma vista no Core java, com ele vc se aprofundará bastante.

L

Tipo eu tenho o Java Como Programar do Deitel… é que realmente como todo mundo diz, eh um livro que usa uma didátia não tanto legal… ouvi dizer desses dois, então estou perguntando algumas opniões!!

E java não é minha primeira linguagem não!!!

plentz

Evite à todo custo a tradução do Core Java. Se seu inglês está ok, compre o Thinkin in Java 4th edition.

A

Cara, eu tenho o Heads First Java em ingles (traduzido aqui como cabeça primeiro, sei la). O livro é MUITO bom. O que acredito que seja ruim, na versão nacional, é a tradução da Alta Books. Não vi essa especificamente, mas as outras traduções dessa editora que vi sao MUITO ruins

L

Amigos obrigado pelas dicas… mas ainda estou um pouco na dúvidas, se alguém tiver algum idéia mais fixa me ajudaria muito.

Por exemplo, vcs acham que eu deveria comprar o Use a Cabeça, só pelo fato da tradução do Core Java 2 não ser tão boa?

Aliás, ela é tão ruim assim? porque a princípio eu estava querendo comprar ele, o Core Java 2, edição 7…!!

O Use a cabeça aborda o J2SE 5.0 como o Core Java ?

Desde já agradeço as dicas!!

LPJava

o segundo livro ai serie “use a cabeça” é da kathy eu tenho um livro da kathy da certificação e gostei de sua linguaguem de como explicar as vezes ela se atrapalha… mais nada que o guj, ou uma boa pesquisa ajude… o core java 2 um amigo meu tem e disse que é muito bom… agora entre os dois ai pesquise q vc vai achar alguem q ja leu os dois… e vai de dar um feedback agora a respeito do deitel sexta edição eu mesmo posso ti dar uma dica NAO COMPRE, para estudar… pois o deitel é louco… eh muito redudante a explicacao dele… e demora demais para explicar media 50 paginas explicando tratamento de exceções o qual na epoca nao entendi na kathy com 6 páginas entendi. entao ele cansa… muito… qdo se ta começando… fica realmente muito casantivo… eu comprei ele e li ate o cap 13… e nao conseguir mais ler… ate o cap 7 tem exercicios legais apos isso quase nao tem… e meio estranho… alem dele ter mais de mil paginas isso nao é nada motivador as vezes… prefiro ler livros com ate 500 pg… pq nao sao tao pesados… e vc acredita q vai terminar um livro de mil é uma biblia vc acha q nunca vai conseguir terminar… hehe!!

H

sim o Como Programar da Deitel é meio assim mesmo, mas é ideal para quem nao tem familiaridade com a linguagem e com OOP.

A vantagem do DEITEL >> FIXAÇÃO

W

Boa tarde,
Tenho o Deitel, Use a Cabeça e o Core.
Na minha opinião, prefiro o Use a Cabeça.
Porque parece que vc esta interagindo com o autor é um conversa/ bate papo informal, mas vc aprende mesmo !
O Use a Cabeça nao é enfadonho, chato, parece que nao é um livro técnico ( mas é ). Ele ensina o que vc precisa aprender como iniciante, depois dele vc pode comprar o Deitel.
Indiquei p/ varios amigos e todos gostaram muito !
O Deitel/Core Eu uso p/ tirar dúvidas.
Espero q tenha ajudado.

L

Beleza… tah decidido, vou comprar o Use a cabeça… já que eu jah tenho o Deitel…

Futuramente posso até comprar o Core…

Valew pessoal!

Criado 1 de janeiro de 2007
Ultima resposta 6 de jan. de 2007
Respostas 9
Participantes 7