Livros

16 respostas
J

galera eu sei que este topico é o que mais tem, mas eu nao sei qual melhor

eu comprei o “java como programar” nao gostei

gostaria de um livro que montasse um sistema do começo ate o final

alguem sabe de algum

16 Respostas

J

Deitel, tem alguns exemplos legais !!!

P

Não custa repetir: os melhores livros estão em inglês, pelo menos até agora…

Se você quiser aprender mais e melhor, aprenda antes inglês. :wink:

adriano_si

Cara, se vc está começando, o Java Como Programar é um dos melhores… Não pense que pegando um que monta um sistema vai lhe ajudar mais… Esses livros que montam um programa com você, normalmente só montam uma tela CRUD, ensinando as técnicas para isso… se vc está iniciando, vai boiar em Java… vai aprender Ferramentas e boiar na linguagem… Indico que vc faça o Projeto do Elevador do Deitel… parece uma coisa boba, porém ao acompanhar o Projeto, inclusive a parte de engenharia de Software, vc vai aprender muito…

Falows :wink:

abelgomes

adriano_si:
Cara, se vc está começando, o Java Como Programar é um dos melhores… Não pense que pegando um que monta um sistema vai lhe ajudar mais… Esses livros que montam um programa com você, normalmente só montam uma tela CRUD, ensinando as técnicas para isso… se vc está iniciando, vai boiar em Java… vai aprender Ferramentas e boiar na linguagem… Indico que vc faça o Projeto do Elevador do Deitel… parece uma coisa boba, porém ao acompanhar o Projeto, inclusive a parte de engenharia de Software, vc vai aprender muito…

Falows ;)

é isso ai, como vc ja tem o Java Como Programar, entao pega um tutorial na internet que faça um sisteminha, entao vc vai entender muito melhor…

pega a apostila da caleum :wink:

A

a

nessa_uepa

Concordo plenamente com o cara que disse que não é livro que faz sisteminha que vai fazer você entender, se você é iniciante.
Porque você pode até entender o que o cara fizer, mas na hora de fazer mesmo, não vai saber vários detalhes.

Eu particularmente quando fui iniciar os primeiros estudos em java, dei uma olhada no Java Como Programar e no Beginning Java.
Achei o Beginning Java melhor pra quem é iniciante.
Comecei por ele e acho ele ótimo.
O melhor e mais completo sobre Java básico pra quem está iniciando.
Pra quem pensa em tirar a SCJP então, acho um ótimo guia de estudo inicial.

P

O Beginning Java é phoda, o “pobrema” é que o Deitel é bom de Marketing, o que faz com que seu livro venda muito… :twisted:

maior_abandonado

eu acho o deitel pessimo pra quem esta começando…

ele é um livro completissimo, aborda mto bem itens interessantes como orientação a objetos…falando tudo e mais tudo… o problema é que ele é estremamente massante… mto massante mesmo, o que faz com que ele tenha uma didatica ruim na minha opinião (e por isso acrdito que seja ruim para quem esta começando)

sei la…eu comecei metendo a mão na maça, lendo mto pdf e apostilas que encontrei na net… sei que usar um livro é melhor pq fiz isso pra começar com web recentemente… (coisa que anda tendo varias interrupções mais blz )

o pessoal costuma falar bem do use a cabeça, o detalhe é que ja vi também pessoas falando que ele é mto teórico e pouco pratico…

P

Achei ele muito confuso… :shock:

ken420

Recomendo o USE A CABECA JAVA e UNIVERSO JAVA.

Em qual capitulo ta o Projeto do Elevador do Deitel? algueim sabe? gostaria de praticar esse exercicio

A

a

farzac

Ola amigo

Um livro excelente para aprender java é Java 2 Como Programar.

É um excelente livro para iniciar, e um livro para iniciantes mesmo.

Falou…

pimenta

Se é iniciante o melhor na minha opinião é o Use a Cabeça - Java. O Como Programar dos Deitel é muito bom também, mas é uma leitura mais pesada e cansativa.

E não acho que os livros em inglês sejam tão melhores assim não… Na minha opinião há casos e casos.
No caso do Use a Cabeça a tradução é bem satisfatória, mas no caso do SCJP da Katty, dizem que a tradução é um lixo. Ainda não vi a tradução pra dar minha opinião sobre isso.

Abraços,

S

Alguns vão concordar, outros vão condenar, já outros nem vão ler, mas pra mim os melhores, não exatemente nesta ordem, são:

Java Como Programar e no
Beginning Java
USE A CABECA JAVA
UNIVERSO JAVA
e é claro DEITEL

Abraço…

AdemarSanches

A

Como disse o amigo, alguns vão concordar,
outros vão condenar, já outros nem vão ler,
mas pra mim os melhores, não exatemente nesta ordem, são:

Java Como Programar e no
Beginning Java
USE A CABECA JAVA
UNIVERSO JAVA
Use a Cabeça! Java
as apostilas da caelum…( faça o adm do guj feliz…)
e é claro DEITEL

opsss…faltou o goooooogle ( não é livro , mas esse é bom, kk)

Abraço…

airtonarantes

O livro do Deitel ensina a construir um sistema do inicio ao fim de modo gradativo vamos fazendo um ATM seguindo conceitos de engenharia de software.

Criado 28 de novembro de 2008
Ultima resposta 4 de dez. de 2008
Respostas 16
Participantes 14