Estou para comprar alguns livros para estudar programação Java J2SE e j2EE, pensei nos livros da serie use a cabeça, mas estou em duvida por que preciso aprender rápido para começar a usar a linguem logo então pensei em livros mais práticos já que os livros use a cabeça parecem ser mais teoria e não daria para usar como referencia no desenvolvimento, em pesquisas achei alguns livros da editora Novatec e uns do autor Edson Gonçalves e até um da editora Campus (Java Server Pages Guia do Desenvolvedor) gostaria de uma opinião de vocês, estou precisando aprender rápido com muita pratica, não penso em certificação pelo menos não por enquanto.
Obs. Não sei nada de Java, sou Web Design formado em tecnologia em desenvolvimento e analise de sistemas, mas não programo só conhecimento de logica e algoritmo.
Eu gosto muito dos livros da serie Use a Cabeça e ajuda muito e em minha opinião não é tão teórico assim, vai da sua disponibilidade para estudar e principalmente praticar…
Existem livros que tipo …Java em 21 dias e afins, que na verdade vc não estara aprendendo vc estara decorando algumas linhas de código as vezes sem nem saber oque faz direito …
eu acredito que é melhor vc pegar um livro com um bom conteudo e se dedicar para estudar …
Recomendo os livros da serie “Head First”. São muito explicativos e não te enganam.
Não há milagre no aprendizado. Como o vitorfarias disse, os livros “aprenda xxx em 21 dias” (ou horas, ou minutos, sei lá) te ensinam o básico, mas não te dão nenhum embasamento. A série “Head First” ao contrário, te mostra melhores exemplos e estimulam o leitor a pensar.