Locale Default

Pessoal,
estou tendo alguns problemas com o Locale default do server. Meu servidor de testes o Locale default é o do Brasil, na produção aparentemente é o Inglês. Aonde eu mexo? configuração Tomcat? parametros da web APP? Por exemplo:

Relatório do mês <%= new SimpleDateFormat(“MMMM / yyyy”).format(new Date())%>

Resulta em:
Relatório do mês Março / 2007

e

Relatório do mês March / 2007

Alguma idéia?

usa o construtor de SimpleDateFormat que recebe um Locale com parâmetro. Se não me engano teu código vai ficar assim

<%= new SimpleDateFormat("MMMM / yyyy", new Locale("pt","BR")).format(new Date())%>

É o que eu to fazendo daqui pra frente, mas nas classes antigas está dando problema, porque não está passando o Locale daqui, está usando default, ai ta dando problemas com separadores ( ponto e virgula ) e na formatação de datas.

Victor como assim nas classes antigas? Você não tem acesso ao source delas? Eu realmente não sei de onde o java pela o Locale…

Outra pergunta fora do tópico, o JUG ai da tua cidade vai para o tech days? Como anda o JUG ai? Parado ou em ação?

A JVM pega o Locale padrão baseado na configuração do sistema operacional, mas se você quiser alterar, use:

Locale.setDefault(new Locale("pt", "br"));

[quote=“BrunoBastos”]Victor como assim nas classes antigas? Você não tem acesso ao source delas? Eu realmente não sei de onde o java pela o Locale…
[/quote]

Algumas sim, talvez fizeram alguma mudança no server e passou a ficar diferente. Porque várias formatações passaram a ficar erradas.

[quote=“BrunoBastos”]
Outra pergunta fora do tópico, o JUG ai da tua cidade vai para o tech days? Como anda o JUG ai? Parado ou em ação?[/quote]

Acredito que não, pessoal daqui ainda não tá muito presente na comunidade. Estamos organizando o II EJES, encontro java do ES. Pelo menos nisso a galera participa.

Mas eu teria que colocar isso em cada classe?

Respondendo sua pergunta, não porque o método setDefault é estático. Usando ele, todas as instâncias de Locale compartilharam o mesmo valor default