Olá pessoal!
Alguém sabe como posso fazer pra passar o locale de minha JSP para meu servlet através de AJAX?
por exemplo acessando www.meuprojeto.com.ar ou www.meuprojeto.com.br, via ajax preciso desse locale em meu servlet!
Desde já, obrigado!
Olá pessoal!
Alguém sabe como posso fazer pra passar o locale de minha JSP para meu servlet através de AJAX?
por exemplo acessando www.meuprojeto.com.ar ou www.meuprojeto.com.br, via ajax preciso desse locale em meu servlet!
Desde já, obrigado!
Olá, não sei se vai te ajudar mais se o que vc quer é passar algum objeto para o seu servlet isso seria em um objeto “session” e/ou “request” ?
Se for o DWR tem uma solução para isso.
http://getahead.org/dwr/server/javaapi
Se ainda tiver dúvidas manda email em pvt que te envio algo que tenho aqui trabalhando com servlet com o DWR, para ser mais exato, utilizando o objeto session.
Abraços
Olá, não sei se vai te ajudar mais se o que vc quer é passar algum objeto para o seu servlet isso seria em um objeto “session” e/ou “request” ?
Se for o DWR tem uma solução para isso.
http://getahead.org/dwr/server/javaapi
Se ainda tiver dúvidas manda email em pvt que te envio algo que tenho aqui trabalhando com servlet com o DWR, para ser mais exato, utilizando o objeto session.
Abraços
Bem o que já tenho pronto aqui é utilizando o request, mais claro é só alterar o objeto para o request.
Request.java
public interface Request {
Object getAttribute(String arg0);
void removeAttribute(String arg0);
void setAttribute(String arg0, Object arg1);
}
RequestFacade.java
import uk.ltd.getahead.dwr.WebContext;
import uk.ltd.getahead.dwr.WebContextFactory;
public class RequestFacade implements Request {
private WebContext wctx;
public RequestFacade() {
this.wctx = WebContextFactory.get();
}
public Object getAttribute( String atributo ) {
return this.wctx.getHttpServletRequest().getAttribute( atributo );
}
public void removeAttribute( String atributo ) {
this.wctx.getHttpServletRequest().removeAttribute( atributo );
}
public void setAttribute( String nome, Object atributo ) {
this.wctx.getHttpServletRequest().setAttribute( nome, atributo );
}
}
Caso vc queira utilizar no proprio javascript as chamadas e trabalhar com o objeto request DENTRO do JAVASCRIPT. Se o que vc deseja é isso então adicione o seguinte trecho dentro do seu DWR.XML
<create creator="new" javascript="ORequest" scope="request">
<param name="class" value="br.com.xxx.Request" />
</create>
Caso vc queria apenas utilizar o objeto do request dentro de um facadeAjax do dwr então essa declaração acima não é necessária, basta vc instanciar normalmente na sua classe java que ele irá “pegar” o objeto do request.
RequestFacade request= new RequestFacade();
Bem espero ter ajudado…para trabalhar com session, segue a mesma estrutura só alterando o objeto da listagem 1 para a da listagem 2
Listagem 1
this.wctx.getHttpServletRequest()
Listagem 2
this.wctx.getHttpServletRequest().getSession()
Espero que te ajude…abraços
Versão do DWR: 1.1.3
Para versões acima de 1.1.x consulte o site:
http://getahead.org/dwr/integration
Abraços e boa sorte