Localizacao do mouse

10 respostas
R

Ola pessoal.

Essa é pra quebrar a cabeça.

Eu tenho uma aplicação distribuida e necessito localizar o cursor do mouse em um objeto Jtextarea com 1000 linhas, digamos.
O problema é a area de visualização do JtextArea, pois o mouse será visto remotamente, ou seja, se eu estiver na primeira linha na minha aplicação e mover o mouse, outra pessoa que esteja utilizando a mesma aplicacao poderá ver o meu mouse se movendo. Entretanto ela so verá se a linha na qual o meu mouse se move for visivel a ela.Como vou fazer essa diferenca de visualizacao?
lembrando que estou usando o mouse moved e nao clico no texto so navego com o mouse.

10 Respostas

Luca

Olá

Sei lá se entendi seu problema, será que a classe Robot ajuda em alguma coisa?

[]s
Luca

R

pra resumir.
eu tenho que saber a localizacao do mouse no JtextArea de dois usuarios pois com essa localizacao eu sei se eles estao em uma mesma pagina ou nao. Com isso pode-se verificar se o mouse pode ser visualizado remotamente.
Entendeu agora.

Luca

Olá

Porque a aplicação não guarda ela mesma esta informação de localização e informa aos outros clientes por sockets? Cada aplicação levantada teria sua própria localização e de todos os outros na rede.

Outra alternativa é colocar uma das máquinas como servidora e armazenar a localização de todos.

[]s
Luca

brlima

“rogeriovaz”:
pra resumir.
eu tenho que saber a localizacao do mouse no JtextArea de dois usuarios pois com essa localizacao eu sei se eles estao em uma mesma pagina ou nao. Com isso pode-se verificar se o mouse pode ser visualizado remotamente.
Entendeu agora.

MouseEntered e MouseMoved nao funcionam ??? Dai chama os metodos getX e getY.

R

o envio de msg via socket ja esta sendo feito…
o problema é a localizacao do mouse.
se vc estiver digitando na 1ª pagina e eu estiver na 10ª como eu vou saber isso…
o mouse moved passa somente as coordenadas do mouse que estao na tela mas nao a localizacao em relacao ao jtextarea

brlima

Tá loco !!! :shock: rsss…
Eu usso isso aqui pra outra coisa, mas funciona: adiciona um MouseListener no textArea e ele vai ser ativando: em relacao ao JTextArea!.. Tenho certeza.! :o :wink:

R

talvez vcs nao estejam entendendo.
Os eventos do mouse funcionam.
eu consigo ter as coordenadas x e y mas elas sao me dadas em relacao a tela que esta sendo visualizada. se eu estiver na 5ª pagina ele me da o x, y da quinta pagina. Ai e beleza. O problema é que eu nao sei como fazer pra saber que a tela q esta sendo visualizada e a qinta pagina

brlima

Quando vc diz 5 pagina, quer dizer que ele deu um scroll até o fim do seu textarea ??.. É isso ?
Se for é só ver quando ele vai rolar o textarea e rolar o textarea remoto junto…

Nao sei se entendi…

R

é isso.
O scroll e movido ate o fim do JtextArea, digamos.
O problema é que os JtexArea necesariamente nao sao sincronos , ou seja em um usuario eu posso estar visualizando o JtexArea no inicio e no outro JtexArea no final.

brlima

“rogeriovaz”:
é isso.
O scroll e movido ate o fim do JtextArea, digamos.
O problema é que os JtexArea necesariamente nao sao sincronos , ou seja em um usuario eu posso estar visualizando o JtexArea no inicio e no outro JtexArea no final.

Cara, se os dois textarea tem o mesmo tamanho, o mesmo conteudo, tudo igual, vc pode fazer assim, quando o original mexer o scroll, detecta e move o scroll do remoto tb… Tem usn métodos para pegar a area vizivel do ScrollPane do textarea.

pane.getVisibleRect(); pane.scrollRectToVisible();

Com eles vc pode pegar a tela exibida em um e exibir o mesmo no outro.

Espero que ajude…

Criado 9 de janeiro de 2004
Ultima resposta 9 de jan. de 2004
Respostas 10
Participantes 3