Locaweb + Hibernate 3 + Webwork

Olá GUJ :smiley:
Eu estou procurando um lugarzinho para por meu tcc, e creio que a Locaweb seja o mais completo. Como eu vou usar hibernate e webwork estou com algumas dúvidas sobre o suporte da locaweb para esses frameworks.
Lendo os tópicos WebWork na Locaweb, locaweb + webwork e WW + locaweb fiquei com um pé atrás. :frowning:
Hoje, a Locaweb está mais flexível no uso desses frameworks?
Alguém usa?

Olha, eu até ia abrir um chamado lá pra perguntar se eu poderia migrar a minha aplicação em Hibenate 2 pro 3, mas como não tive tempo de migrar aqui no meu PC, não comecei, mas eles exigem que você abra um chamado pedindo pra usar ele e tem que usar a versão que eles disponibilizam lá do 2. Eu nunca tive problemas, a aplicação sempre rodou diretinho.

Já sobre o WebWork eu não sei dizer, porque eu uso o Struts, mas eu acho que eles não controlam isso não, você pode dizer que usa o Struts e em vez de mapear o WebWork pra “.action” mapear pra o “.do” do Struts. É só avisar a eles que você usa Struts, e usar o WebWork, não acho que aconteçam problemas.

Mas tem alguma outra empresa que forneça hospedagem pra servlets além da Locaweb? Eu só vejo hospedagem pra JSP… :?

O Lucas disse que mudou para www.hosted.com.br. Eu envie um email para eles perguntando sobre o hibernate 3 e webwork, e também as versões do tomcat e jre, já q ele não colocaram no site.
Assim que eles me responderem eu respondo aqui.

Mas eu já queria usar o hibernate 3, eu vi que eles tem uma versão especial. Mas se você obter uma resposta da locaweb, manda ai pra gente. Obrigado

Vou abrir um chamado lá agora.

E sobre essa outra empresa… bem, se os caras não colocam nem a versão da coisa, me parece ser coisa de quem não sabe o que está fazendo. Uma das coisas mais importantes de desenvolver usando servlets e JSPs é a versão da especificação e dos servidores :?

É triste não ter empresas competentes pra fazer esse tipo de hospedagem no Brasil.

Não tenho nem o que dizer…

Spring + Webwork + Hibernate, deploy de primeira, nenhum erro… A Hosted.com.br realmente me surpreendeu. Os caras tem os planos muito em conta em comparação com a locaweb. O servico é tão bon, se não for melhor!

Recomendo para TODOS que quiserem, mas como nem tudo é 100% (eles são 99%) a locaweb leva vantagem apenas na reinicialização do tomcat que pode ser feita por vcs. Já na hosted se tem que abrir um chamado para eles efetuarem isso (se bem que é feito em 15 minutos no máximo)

Recomendo recomendo e recomendo! Os caras são feras!

[quote=Maurício Linhares]Vou abrir um chamado lá agora.

E sobre essa outra empresa… bem, se os caras não colocam nem a versão da coisa, me parece ser coisa de quem não sabe o que está fazendo. Uma das coisas mais importantes de desenvolver usando servlets e JSPs é a versão da especificação e dos servidores :? [/quote]

Tá, isso realmente poderia ter sido especificado, mas acho que como eles tão crescendo isso é aceitavel… Jajá tá tudo lá…

Ai… não fala assim não ):

Caramba, 15 minutos pra reiniciar o servidor de testes também?Aliás, tem um servidor de testes?

Então a Locaweb não leva vantagem não, porque lá você tem que “agendar” a reinicialização, que termina demorando também mais ou menos uns 15 minutos pra acontecer. O que eles tem lá é uma história de “reinicialização de contexto” que até hoje eu não entendi pra que serve, porque um “contexto” no Tomcat é uma aplicação e essa reinicialização não carrega classes, não carrega web.xml, não carrega nada :lol:

Mas pra quem não sabe, tem uma manha pra reiniciar mais rápido, é só fazer o upload do web.xml, quando o Tomcat percebe que o web.xml mudou, ele se reinicia sozinho :smiley:

Não encontrei nenhum plano com servlets lá na Hosted, qual é?

É um serviço adcional
custa R$ 3,50 acho que é aceito em todos os planos.

[quote=Maurício Linhares]
Mas tem alguma outra empresa que forneça hospedagem pra servlets além da Locaweb? Eu só vejo hospedagem pra JSP… :? [/quote]

ue? se suporta JSP, suporta Servlets :wink:

Rafael

A Hosted respondeu ao meu email, segue alguns trechos:

[quote]O Tomcat instalado no servidor é o 5.5.7-1.1 . Ele assume as
funções do Java e é executado em modo usuário com algumas
limitações como reinicio e instalações mais complexas, que
devem ser solicitadas diretamente ao nosso suporte. *

A versão do JDK instalada é a 1.5.0_02.
A do PostgreSQL é a 7.3.4

Quanto a limites de uso, não impomos de nenhum tipo, exceto
de e-mail (quanto a SPAM, envio e massa, etc). Você tem a
liberdade para utilizar seu plano respeitando logicamente o
bom funcionamento do servidor e não acarretando em lentidão
por sobrecarga ou outros problemas.

Ressalto que o Tomcat é oferecido em nossos planos Linux
como serviço adicional, com o custo de R$3,50 por mês. Esta
taxa é praticada devido ao grande uso que este recurso faz
do sistema.

Estamos à disposição

Daniel Franqueira[/quote]

A maior vantagem é que eles já usam o JDK 1.5.

Tem a HostSul tb… é mais caro que a LocaWeb mas tem JVM privada, vc reinicia o tomcat na hora que quiser, cria a aplicação que quiser. Na teoria uma beleza, ainda estou vendo na prática, essa semana devo tá colocando um projeto lá com Spring + Hibernate 3, vamos ver se vai…

[]'s

Rodrigo

Heheheh, agora fazeno o comercial…

Quem cadastrar neles, coloca eu como indicação hein! Ajuda tb vai!

eheheheh

[quote=Lucas Teixeira]Heheheh, agora fazeno o comercial…

Quem cadastrar neles, coloca eu como indicação hein! Ajuda tb vai!

eheheheh

[/quote]

Eu so cliente deles tambem, obvio depois que o Lucas indicou. So que ja nao uso mais o servico Java deles, to usando o direcionamento de DNS. Mas eu gostei dos planos tanto linux quanto Windows.

]['s

[quote=fabgp2001][quote=Lucas Teixeira]Heheheh, agora fazeno o comercial…

Quem cadastrar neles, coloca eu como indicação hein! Ajuda tb vai!

eheheheh

[/quote]

Eu so cliente deles tambem, obvio depois que o Lucas indicou. So que ja nao uso mais o servico Java deles, to usando o direcionamento de DNS. Mas eu gostei dos planos tanto linux quanto Windows.

]['s[/quote]

Mané, não me colocou como indicação!
;D

ehaheaheaheaheha

Ha outro detalhe, no plano windows o controle do tomcat é pelo painel.

]['s

[quote=Lucas Teixeira]Heheheh, agora fazeno o comercial…

Quem cadastrar neles, coloca eu como indicação hein! Ajuda tb vai!

eheheheh

[/quote]
Pode deixar!! :smiley:
Só mais uma coisa… eles disponibilizam os logs?

[quote=furutani]
Só mais uma coisa… eles disponibilizam os logs?[/quote]

Do tomcat nao.

Bem, vi que esses posts são antigos, mas acho que vale a pena deixar o depoimento.
Pode ser que de 2005 para 2007 tenha mudado muita coisa na Hosted. O pior é que mudou para pior.
Eu coloquei o site da minha empresa lá. Como eu estou desenvolvendo vários portais, caso realmente lá fosse bacana, eu iria hospedá-los com eles.
Mas desde o início foi uma tortura.
O site dos caras é super desorganizado…As informações principais não estão detalhadas. Quando há algum problema de suporte você não sabe se procura na área de suporte ou na área do assinante.
Bem, até aí tudo bem.
O problema começou quando fui subir aplicações. Sempre que tinha um problema e mandava para eles, eu tinha que esperar 24 horas por uma resposta. Eles tinham um único telefone de contato que era um celular (falavam explicitamente que vc só seria atendido em urgencias).
Configurações básicas de php que eu precisei, e eles não souberam resolver o problema, sendo que a desculpa por nao resolver, mostrou claramente a falta de conhecimento técnico.
Muitas dúvidas que eu tinha, eu resolvi acessando o chat da locaweb. Isso mesmo, como eu tenho algumas coisas na locaweb, eu entrava lá e pedia auxilio…ou então lia a documentação deles.

Eu tive que trocar uma aplicação que estava em ASP para php, pois quando eu subia a aplicação ela funcionava até quando eu tentava mudar a permissão de uma pasta.
A questão da permissão eles assumiram que tinham problemas. Ou seja, se vc precisa modificar a permissão de alguma pasta vc tem que esperar até o dia seguinte quando responderem ao seu email.

Ontem foi o pior. O site ficou o dia inteiro fora do ar. O servidor deles caiu, todas as contas deles foram reiniciadas (ou seja, quando o servidor subiu novamente, não tinha mais email)
Eu tive prejuizos por tinha feito um anúncio no jornal procurando vendedores e tinha colocado o email da empresa, site e etc.

Mandei vários emails para eles durante o dia e nada de resposta.

Agora o que eu acho que mostra completa má-fé.
No site deles havia o número do celular de contato e a oferta de 99,9% de disponibilidade do serviço. Engraçado quando ontem, no site deles essas duas coisas simplesmente desapareceram. Isso é propaganda enganosa e estelionato.

No final da noite mandei outro email pedindo o cancelamento do plano e pedindo o ressarcimento do mês não utilizado (isso conta no site). Fui informada por email que não serei ressarcida! Como? Não tava no site?

Falaram que todo sistema está passível de falha. Pois é, falaha é uma coisa e erro é outra.

Bem, fica aqui o post com minha indignação com empresas como esta.