LOCAWEB = problema + péssimo suporte = sites e serviços fora do ar

25 respostas
produlz

Estou escrevendo isso de tanta indignação que estou sentindo e falo uma coisa pra vocês - NUNCA USEM A LOCAWEB, PRINCIPALMENTE OS SERVIÇOS DE REVENDA.

Digo isso por vários motivos, minha história começa no ano passado quando meu site saia do ar todo santo dia e os caras diziam que não havia problema nenhum. Afirmavam com toda convicção como é de costume deles enganar o cliente.

Contratei um serviço que pingava os serviços do servidor e realmente conseguimos provar… Mandei várias mensagens e foi um longo caminho até o servidor ser concertado. Pelo transtorno que passei fiquei praticamente um ano isento da mensalidade.

Corria tudo bem, o servidor estava rodando beleza, até que deciriam FERRÁ-LO. Mudaram algumas configurações, espaçaram as rotinas de publicação de subdomínios, um serviço que uso diariamente e começaram a dizer que sempre demorou 6 horas para criar um subdomínio.

Ai começaram a surgir outros problemas, o site começou a sair do ar, os e-mails de mais de 5 mb não chegavam e mais uma vez foi demonstrada a POLÍTICA DE EMPRESA DESONESTA ADOTADA PELA LOCAWEB.

Afirmavam que não havia problema nenhum, várias vezes, exigi mais uma vez a suspensão das cobranças.

Analisaram e mais uma vez tentaram me enganar… Até que viram que eu não era palhaço, além de saber do que estava falando, vivenciando os problemas todos os dias e deciriam suspender a cobrança.

Beleza, migramos para um novo servidor, com esperança… Inicialmente foi tudo bem, mas agora os e-mails não estão funcionando e os caras falam que está funcionando.

O Suporte de 1o nível é MUITO RUIM, eles NÃO SABEM LER DIREITO, ALÉM DE TRATAR MUITO MAL O CLIENTE, COM DESCASO E DESCONSIDERAÇÃO SEM TAMANHO.

Estou há dois dias tentando solucionar o problema mas até agora só me enrolam…

NÃO COMETAM O MESMO ERRO QUE EU , NÃO CONTRATEM A LOCAWEB. SE QUISEREM TER UM SUPORTE DECENTE PROCUREM OUTRO SERVIDOR.

E falo mais uma vez NUNCA USEM A LOCAWEB, PRINCIPALMENTE OS SERVIÇOS DE REVENDA.

Irei mantê-los informados sobre o chamado.

Um abraço, de um cliente insatisfeito.

Fernando Areias
LOCAWEB NUNCA MAIS

25 Respostas

Ironlynx

Mas qual é o seu plano?Eu já ia indicar um daqueles planos java(que custa uns 150 mês), e já fiquei grilado… :shock:

F

Por 150 mes o cara compra um bom virtual host fora do pais e nao se incomoda com nada. Pelo menos eu desisti de planos nacionais. So volto a usar quando for server virtual, maquina dedicada ou co-location em um bom datacenter.

]['s

produlz

… tão me enrolando ainda…

produlz

… achi melhor apagar os chamados

produlz

Depois de uma conversa que tive com um carinha no chat e postar em vários foruns essas mensagens, mandar para o pager da LOCAWEB, e para alguns e-mails várias vezes parece que tomaram uma ATITUDE.

Eu sei que a locaweb é a melhor do brasil e por isso insisto em usar seus serviços, mas esse descaso me deixa puto. Tenho tantas obrigações e problemas com o servidor são as últimas coisas que quero pensar… estão fora do meu dicionário… e enfrentar essa maratona para uma resolução rápida de um problema é um SACO.

Vamos aguardar… Mas vou manter esse post atualizado para servir de exemplo.

Porque se ficamos quietos os problemas se arrastam e não pode ser assim.

LUTEM PELOS SEUS DIREITOS, NÃO SE SATISFAÇA COM QUALQUER COISA.

Atenciosamente
Fernando Areias

produlz

Hoje acordei… e Meus sites fora do ar…

Isso mesmo…

Deve ter caio o mundo lá… Até o telefone do suporte ta dando ocupado.

Alguém sugere outro servidor?

renatosilva

http://del.icio.us/renatoss/hospedagem

Rubem_Azenha

Caramba, se esta nervoso com o serviço deles vai lá e cancela, não fica aqui no fórum só para descontar a raiva e tentar manchar a reputação deles!

Leozin

tem que manchar a reputação mesmo, nego faz serviço mal feito, todo mundo tem que saber, eu mesmo agora não vou hospedar as coisas alí nem fudendo :stuck_out_tongue:

value produlz

s4nchez

Sou obrigado a dar meu testemunho.

A empresa onde eu trabalhava usa o serviços da Locaweb há uns 5 anos e não temos do que reclamar. Sempre que precisamos o suporte (tanto helpdesk quanto telefone) sempre resolveram nosso problema dentros dos prazos previstos em contrato.

Se você está se sentindo lesado deveria procurar seus direitos. Se eles não estão cumprindo o nível de disponibilidade que você contratou e o suporte não está atendendo como deveria, acione o PROCOM.

Não tenho do que reclamar dos serviços da Locaweb. E se alguém me pedir indicação de hospedagem nacional continuarei indicando a empresa.

Ironlynx

Nisso eu discordo.Esse é um fórum técnico, somos os principais interessados, e o lugar de manchar a reputação(ou elogiar) dos hosters é aqui. :smiley:
Só peço que a quem for fazê-lo, que seja comdetalhes técnicos e não com emoção! :wink:

otaviofcs

Concordo totalmente.

Acho que realmente ele precisa ser mais claro, afinal, tá escrito que precisa publicar o subdomínio em tanto tempo? Eles deixaram de cobrar as mensalidades, o que é legal, mas quanta chateação isso não gerou? Tira a emoção e coloca a técnica, explicando melhor pra quem é ‘proibitivo’ usar esses serviços.

Tive problemas também com a rjhost e não restou alternativa senão cancelar o contrato. Começou muito bem, mas depois, todo dia o site saia do ar ou ficava com uma performance ridícula. Depois passou a, volta e meia, retornar emails de clientes (por ficar fora do ar). Aí, não restou outra saída, após entrar em contato várias vezes, senão ‘pé na bunda’. Uma pena pois dá o maior trabalho…

abraços,

otávio

D

Talvez seja marcação pessoal, trabalho com a Locaweb a alguns anos e nunca obtive conclusões negativas. Todos os meus chamados foram atendidos em prazos consideraveis, não quero fazer o papel de advogado de defesa mais neste caso ela é minha referência quanto à indicação de serviços Hosting(JAVA). Testei outros serviços de hospedagem e a LocaWeb é a empresa que possui a melhor infra-estrutura de suporte à tecnologia JAVA. Isso é um fato!!!

Utilizo as tecnologias:

Hibernate;

HttpClient(Criação de batchs de acesso as informações do Itaú ShopLine);

JSF;

Struts;

Etc

Acende uma vela porque a coisa tá feia pro te lado!!!

tiagomac

Então, eu nunca hospedei um site em domínio pago, mas to pensando em hospedar um agora e estou certo de que não vou hospedar em nenhum servidor nacional…
são caros, oferecem um serviço péssimo, pessoal mal-qualificado… enfim…

eu te recomendo procurar por um bom servidor fora (EUA, Canada, Espanha) oferecem bons datacenters e conexão por um bom preço… só não vale no Japão pq ai seria uma judiação c/ seus clientes :)!

mas cada caso é um caso né, imagino que para você o transtorno seria grande em trocar de servidor uma altura dessas (dependendo do projeto é claro)…

eliziario

Por 150 mes o cara compra um bom virtual host fora do pais e nao se incomoda com nada. Pelo menos eu desisti de planos nacionais. So volto a usar quando for server virtual, maquina dedicada ou co-location em um bom datacenter.

]['s

Por 180 por mês, você contrata um servidor dedicado (não VPS, dedicado mesmo) com Celeron e 512MB e 80 GB de disco na hostdime.

neofito

eliziario:
Por 180 por mês, você contrata um servidor dedicado (não VPS, dedicado mesmo) com Celeron e 512MB e 80 GB de disco na hostdime.

Celeron?!?!?!? E isso lá é processador pra um servidor?!?!?

Credo.

maquiavelbona

neófito:
eliziario:

Credo.

Suficiente para muitos trabalhos. Não podemos exigir também um quad Opteron por esse preço, né?

Até!

eliziario

neófito:
eliziario:

Credo.

Cara. Pesquisa antes de falar Ok? Você deve estar confundindo o Celeron atual com aqueles antigos, que nem cache L2 tinham.

Por 180 por mês, eu prefiro um celeron a um VPS. Se vc prefere o VPS, ok.

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=88&num=4

Eduardo_Bregaida

Concordo, se acha q um server fora é melhor, então cancela… mas q o Locaweb ta dando umas dores de cabeça está…

produlz

Bom, o barco está navegando.

Semana passada fizemos a migração do servidor… O novo server é melhor, apesar que todas as migrações tem seus problemas configurações pra lá e pra cá, e-mails perdidos, site offline, mas como foi no fds não foi muito traumático.

Eu mesmo disse que acho que a Locaweb é o melhor hosting no Brasil, porém talvez o setor de revenda não esteja tão preparado e treinado para atender a demanda, sendo que parece a locaweb criou esses planos, apenas para não ficar atrás dos concorrentes, todos sabemos que a “Revenda” não é o seu foco comercial.

Portanto a questão foi do serviço ser esquecido; Existem serviços e serviços, produtos e produtos! O que acontece com aquele cara que sempre compra um carro que vive no mecânico e o outro que saiu da mesma linha de produção nunca apresentou problemas?

Ao caro amigo que trabalha na locaweb, não vou discordar que os
chamados são finalizados… mas nem sempre resolvidos, muitas vezes são finalizados automaticamente pelo sistema pq “não temos tempo de ficar fazendo interações”.

Este é o grande mistério da vida moderna, o “KARMA ELETRÔNICO”. Uns tem sorte e nunca tem problemas, outros tem problemas e ficam quietos, enquanto alguns tem problemas mas resolvem fazer algo.

Mas digo a todos vocês, agora realmente estou tendo a atenção que esperava, que não é nada além do que os prazos contratados.

Quero apenas que meus serviços funcionem e como somos seres humanos movidos por razão e PRINCIPALMENTE emoção, não vamos negligenciá-la.

hehehhee
Um abraço a todos.

Fernando Areias
http://www.produlz.com

F

Dá uma olhada em http://www.w3host.com.br temos Tomcat 6 com Java 6, MySQL 5, PostgreSQL 8.1 e cPanel, servidor nos EUA

E

Boa tarde Galera!

Amigos, a Locaweb não está nem se importando com nossas reclamações.
Enquanto reclamamos, eles estão ganhando milhões por mês e rindo da nossa cara.
A única maneira de fazer com que a Locaweb melhore seus serviços é mexendo no bolso deles.
Mas como fazer isso?

Bem, aí vai a receita:

Para quem não leu o contrato da Locaweb, na cláusula 6.5 diz o seguinte

Exemplo real:
Temos mais 14 clientes hospedados na Locaweb e mês passado a Locaweb deixou a desejar em seus serviços, ou seja, todos os sites de clientes que temos hospedados na Locaweb tiveram uma taxa de disponibilidade menor que 98%, ou seja, menor do que o contratado.

O que fiz?
Solicitei o desconto, conforme a cláusula acima, para todos os meus clientes e todos ganharam uma mensalidade gratuita.
14 clientes vezes 29,00 reais de mensalidade = R$ 406,00
A Locaweb deixou de ganhar R$ 406,00 este mês.
Mas isso não é nada em relação ao que eles ganham, porém se todos exigirem os seus direitos, eles vão melhorar.

Alguns passos para conseguir a taxa de disponibilidade de seu domínio e solicitar o desconto, caso esteja abaixo do contratado
1 Acessa o link https://painel.locaweb.com.br
2 Clica em “Help Desk” na topo direito da página.
3 Na nova janela no campo “Cliente” selecione seu domínio.
4 No campo “Selecionar Categoria:” Selecione o item “Plataforma Linux”
5 No campo onde está escrito “Digite aqui sua dúvida para criar o chamado:” Copie e cole a mensagem “Solicito a taxa de disponibilidade, referente aos mês anterior, deste domínio.”
6 Clique no Botão “Prosseguir” e aguarde alguns instantes ou minutos
7 No fim da página será exibido o botão “Criar Chamado”. Clique nele
8 Na nova janela que se abriu, encontre o item “Tipo incidente” e selecione “Solicitação”
9 Preencha os campos com seus dados para contato, onde é solicitado.
10 Clique em Gravar e aguarde até a Locaweb te enviar a taxa de disponibilidade de seu domínio, referente ao mês anterior.

11 Assim que receber a taxa de disponiblidade, verefique se a taxa informada por eles é menor do que 99,5%, caso seja menor, faz o seguinte.
12 Siga os passos de 1 ao 3.
13 Encontra a “Lista de Chamados” que está no fim da página. Ali haverá o chamado que você abriu. Clique no ID do chamado.
14 No fim da nova página que se abriu, tem um aviso em vermelho “Deseja encerrar este chamado?”, clique em “NÃO”
15 Copie e cole no campo “Novo Comentário:” a seguinte mensagem
"Solicito o desconto de uma mensalidade da próxima fatura, conforme cláusula abaixo.

6.5 Manter o “site” hospedado no ar durante 99,5% do tempo a cada mês civil e, caso esse percentual não seja respeitado, conceder ao CONTRATANTE dispensa do pagamento de uma mensalidade na cobrança seguinte, nos exatos termos e condições do SLA (acordo de nível de serviço) disciplinado no capítulo 22 do presente contrato.
"
16 Clique em gravar e prontooooo. Você acabou de ganhar uma mensalidade grátis.

Faça isso todos os meses.

Importante: A locaweb nunca lhe informará a sua taxa de disponibilidade se você não pedir.
Após você pedir e a mesma estiver abaixo de 99,5%, solicite o desconto, pois o mesmo nunca virá se você não solicitar.
Todo este procedimento é um pouco trabalhoso, mas se nos unir-mos e cada um fazer a sua parte, a Locaweb vai melhorar seus serviços.

Envie este artigo para todos que você conhece e que usa a Locaweb, pois nem todos, ou melhor, quase ninguém sabe disso.

Conto com vocês.

Abraços,
Ezequiel

T

A Locaweb não consegue, simplesmente não consegue fzer funcionar um sistma de e-mails.

Uma semana, e as revendas recebendo centenas de SPAMs…

LOCAWEB só se for doido.

M

"

inspiracao

So pra que fiquem cientes, tenho 3 servidores dedicados hospedados na Locaweb, um de web, um de banco e um de e-mail, so temos problemas, estamos agora partindo pra Diveo, porque a Locaweb nos ultimos anos é so furada, pelo site da propria, acessem o statusblog e verifiquem a quantidade de problemas de instabilidades que eles tem por dia!

Criado 11 de março de 2007
Ultima resposta 2 de out. de 2009
Respostas 25
Participantes 19