LocaWeb

4 respostas
somma

Pessoal,

Estou com grandes dificuldades em colocar o site que eu criei neste provedor.

Tenho toda uma estrutura de netBeans.
Os (.jsp) funcionam legal
Agora os Servlets não consigo fazer funcionar de jeito nenhum???

Perguntas:

1. No action="" do meu jsp eu coloco somente o nome do servlet ou tenho que colocar algum caminho ?

2. Também não consigo me conectar com o banco de dados estou utilizando estes dados para comunicação do MS SQL:

private static final String SERVERNAME = "<dadoConfidencialServer>"; private static final String MYDATABASE = "<dadoConfidenciaNome"; private static final String URL = "jdbc:jtds:sqlserver://"+SERVERNAME+"/"+MYDATABASE; private static final String DRIVER = "net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver"; private static final String USUARIO = "<confidencialUsuario"; private static final String SENHA = "<confidenciaSenha>";

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado

4 Respostas

_Renatu

Ola

No action="" voce tem que colocar o caminho que seu servlet foi mapeado no web.xml…
Por padrao, na locaweb, os servlets só funcionam com caminho ‘/servlets/*’
Isso porque o apache é configurado junto com o Tomcat.
Se você quiser, peça pra mudar no chamado deles.

O Help da Locaweb (e os chamados tambem) costuma resolver muitos tipos de problemas…

Pergunta pra eles como acessar o banco também…
Inclusive na pagina de FAQ deles tem algumas questoes, como o acesso ao banco…

Qualquer duvida volta aqui…

otaviofcs

A questão da conexão ao BD pode ser por eles usarem uma instância do sql server. Aí, muda um pouco. Tem que colocar mais coisas no properties:

properties.put("instance", "NOME_DA_INSTANCIA");
properties.put("TDS", "8.0"); &lt- ISSO VARIA DE ACORDO COM A VERSÃO

abraços,

otávio

[EDITADO DEPOIS]
http://blog.riopro.com.br/2007/07/12/conectando-a-instancias-do-mssqlserver-por-jdbc/
[/EDITADO DEPOIS]

somma

Ola pessoal,

Fiz todas as perguntas levantadas por vcs no suporte on-line do LocaWeb e eles não souberam me responder. Pediam para eu fazer coisas das quais eu ja tinha feito.

To perdido…

Mais eu não desisto…

Quem puder me ajudar…

obrigado

C

Opa, se vc estiver usando o Tomcat como servidor uma tentativa seria fazer a criação de um DataSource no console do Tomcat.

Se o Tomcat conseguir fazer o deploy do DataSource eh certeza q a conexão irá funcionar com certeza em sua app…

Uma maneira de recuperar a conexão usando DataSource seria:

Context initContext = new InitialContext();
        Context envContext = (Context)initContext.lookup("java:/comp/env");
        DataSource dataSource = (DataSource)envContext.lookup(<nome jndi do seu data source);
        conn = dataSource.getConnection();
Criado 26 de abril de 2007
Ultima resposta 27 de abr. de 2007
Respostas 4
Participantes 4