Locking de Arquivos com CVSNT

4 respostas
aborges

Boa tarde galerinha!

Instalei o CVSNT na minha maquina ( WinXP Professional ) pra compartilhar um sistema web com o designer aqui da empresa.

A principio, parecia que estava tudo indo bem, porem, ele nao esta fazendo o Locking dos arquivos que estao sendo editados, ou seja, nos dois podemos editar o mesmo arquivo e ele nao dah nem uma mensagem pra avisar…

Estamos trabalhando no Eclipse ( com o plugin de CVS do mesmo )…

Dei uma lida na doc que acompanha o CVSNT, mas nao consegui encontrar uma solucao pro meu problema!!!

Alguem já passou por isso?

Valews!

4 Respostas

louds

Locking em cvs não presta. Sem falar que isso mais cria problemas que soluciona. Aprenda e ensine a fazer merging de arquivos.

Isso para arquivos texto, se forem binarios, o locking capenga do cvsnt já ajuda um pouco. Configura o eclipse a usar o suporte a editors e watch…

aborges

Obrigado pela resposta louds!

Mas acho que realmente precisarei fazer um Lock dos arquivos…

Qd editamos o mesmo carinha, ao se tentar fazer um refresh do repositorio, ele esta dando um erro:

REPOSITORIO: cvs server: conflict: file.xxx created independently by second party

O que é mais estranho, eh que ele fica no a pasta temporária, mesmo depois de se dar um commit!

louds

Faça assim
normal, colocar cvs em um projeto existem é um pouco chato.

A regra é assim:

1- uma pessoa faz o import inicial e agradece a Deus pela sorte.
2- todas as demais fazer um checkout clean do projeto, sobrescrevem com os seus arquivos e sincronizam com o diretorio, limpando os timestamps dos iguais e fazendo o merge inicial.

Caso o projeto seja monstruoso, inicialmente coloque no .cvsignore boa parte dos diretorios e vá fazendo o sync aos poucos.

Eu uso cvsnt no meu dia a dia aqui para fugir de usar um scm da CA que é deprimente.

aborges

Valew pela forca carinha…

Vou mandar uns pontinhos proce!

Abraco

Criado 14 de abril de 2005
Ultima resposta 14 de abr. de 2005
Respostas 4
Participantes 2