Com o log4j você registraria as informações dos logs dos usuários em um arquivo único.
Como trata-se de auditoria e armazenar esses dados em arquivos isso poderia estar exposto de alguma forma para qualquer pessoa que pudesse ler o arquivo.
Minha sugestão é que crie uma tabela na base de dados com esses campos que vocẽ citou:
Data, Hora, atividade, Usuário
E a cada mudança no sistema você faz uma inserção nessa tabela. Depois você pode criar algo que extraia os dados dessa tabela de acordo com o usuário e coloque em um arquivo no servidor ou uma bean para exportar isso para download. As possibilidades são grandes.
Não sei se deu pra enteder, mas dê mais detalhes sobre o sistema e a gente te ajuda.
Estou com um problema que tenho que resolver para ontem que envolve um assunto que não tenho experiência necessário para fazer algo confiável.
.
.
.
[/quote]
Estou passando pela mesma situação do edysnipes, o que entendi é que ele quer registrar no banco de dados as ações realizadas pelo usuário. Ex: registrar a ação realizada pelo usuário, a tela que o usuário acessou, data e hora (que é o que quero também). Pessoal preciso saber se o log4j me permite isso e se permite eu gostaria de saber como.
Estou usando como framework: Spring, Hibernate, JSF e Primefaces,
[quote=ksi]Com o log4j você registraria as informações dos logs dos usuários em um arquivo único.
Como trata-se de auditoria e armazenar esses dados em arquivos isso poderia estar exposto de alguma forma para qualquer pessoa que pudesse ler o arquivo.
Minha sugestão é que crie uma tabela na base de dados com esses campos que vocẽ citou:
Data, Hora, atividade, Usuário
E a cada mudança no sistema você faz uma inserção nessa tabela. Depois você pode criar algo que extraia os dados dessa tabela de acordo com o usuário e coloque em um arquivo no servidor ou uma bean para exportar isso para download. As possibilidades são grandes.
Não sei se deu pra enteder, mas dê mais detalhes sobre o sistema e a gente te ajuda.
Att.[/quote]
Ola estou com essa necessidade, gostaria de saber se tem como jogar os logs do log4j para tabela no banco.
Nesse caso ja digo que é auditoria e não log de sistema…
Fica bem mais confiavel fazer a auditoria salvando em banco pra que ninguem possa alterar, nem que seja apagado sem querer, além disso fica bem flexivel, alterável e da pra fazer selects e relatórios
tem o Hibernate Envers que é específico pra auditoria, usa-se anotação