Log em tomcat linux

Pessoal, tive de instalar o tomcat aqui em um Debian, dai que instalei via o aptitude, primeiro que nao gostei que ele instalou o tomcat em pastas separadas, ou seja, parte na pasta var/lib/tomcat5.5, outra parte em /etc/tomcat5.5 e acho que ainda tem mais coisa distribuida, dai que faço o deploy da minha aplicação lá, o que acontece é que ele não deixa a minha aplicação criar o arquivo de log. A aplicação que estou tentando implantar inicialmente é o Probe (gerenciamento do tomcat), e dai que ela nao funciona pois o tomcat nao deixa ela gravar seu arquivo de log na propria pasta de logs do tomcat, o erro é de falha na permissão, no entanto, já dei até permissão 777 na pasta e mesmo assim o erro continua, inacreditavel né, testei outras aplicações e o erro foi o mesmo, mesmo tentando gravar log na propria pasta da aplicação, e mesmo eu dando nessa um ‘chmod 777 -R’, alguém imagina o que pode vir a ser? Estou encabulado com isso
E desde já agradeço a atenção de todos

Alguém ai imagina como posso resolver o problema acima?

Você está dando o chmod na pasta correta? Quando você instala por pacote, o Debian deve colocar o log na pasta /var/log. Eu uso o probe no meu desktop Ubuntu e tenho 0 problemas.

Ele realmente cria um log na minha pasta de logs. O que você poderia fazer, talvez, é ver se ele não está tentando criar um log em uma pasta que não existe. Vai que ele está tentando jogar num lugar fixo, como “…/logs/probe.log”. Se essa pasta não existir vai dar pau. Nesse caso, faça um link simbólico da pasta de logs do tomcat.

abraços,

otávio

Depois de vários problemas com permissões depois da instalação do tomcat (e do Eclipse também) via apt (no Ubuntu, mas vale para Debian também) resolvi simplesmente desistir, e instalar “na mão”. Daí não tive mais problemas… fica a minha sugestão.

Pessoal, até hoje nao resolvi esse problema, a unica coisa que evolui foi que constatei que não é permissão do Linux mas sim do próprio Tomcat, tem algo a ver com o tal do policy do tomcat, tenho de configurar tais arquivos policy do tomcat para que ele aceite que as aplicações criem seus logs, no entanto, já pelejei, fiz alguns testes e ainda não deu certo, se alguém com experiencia nestas configurações puder me dar uma mão eu ficaria extremamente agradecido.